Página 1 de 1

Uma teoria válida de salvação do Planeta. Um VIDEO a ver!

Enviado: sábado nov 30, 2013 1:43 pm
por t3lmo

Re: Uma teoria válida de salvação do Planeta. Um VIDEO a ver

Enviado: sábado nov 30, 2013 8:43 pm
por visitante1
Eu acho que ouvi tudo até ao fim,
basicamente e para quem possa ter dificuldades na lingua achei melhor resumir:

O homem acha que o a ÚNICA forma de transformar zonas áridas em zonas férteis, e com isso contribuir positivamente para um melhor ambiente e combater as emissões de carbono, é fazer com que nesses locais se façam movimentar uns milhares de animais.
Assim eles ao passarem vão largando fertilizante e fazendo com que se renove a vegetação.

Segundo ele já existem vastas áreas piloto com resultados significativamente positivos.

Para chegar a este resultado ele, (palavras dele) fez asneira que chege, uns anos atrás fez exatamente o contrario na Africa central, estava convicto que existiam animais a mais e estes estavam a desertificar o território.

!!!!Abateram mais de 40 mil elefantes, ele foi um dos responsáveis.

Como não tenho a certeza se será esse o UNICO caminho, aliás uma das perguntas que lhe fazem é como preparar a entrada desses animais se não existe quase nada para comer???

Acho que as palmas no fim deveriam ser mais moderadas, por razões obvias!

Foi isso t3elmo??

Re: Uma teoria válida de salvação do Planeta. Um VIDEO a ver

Enviado: sábado nov 30, 2013 9:03 pm
por t3lmo
O resumo é esse mesmo. Mas gosto da teoria da concentração do carbono no solo (manta morta) para promover o novo habitat de vegetação. A humidade e o sol fecham o ciclo.

Re: Uma teoria válida de salvação do Planeta. Um VIDEO a ver

Enviado: segunda dez 02, 2013 3:17 pm
por BondadeSua
:mrgreen:
Obrigado pnunes pelo resumo/tradução. De facto o meu inglês não é suficiente.

Dentro desta corrente de pensamento/acção, vi à uns meses um documentário, (odisseia talvez), em que um ilustre cidadão africano, nas zonas áridas sub-sarianas e em desertificação progressiva, que abandonou o seu bom negócio na cidade para reabilitar, (aplicando a sua teoria nas suas terras de origem), usando também palha e excrementos. Enterrava-os (um pouco mais fundo) do que os agricultores da região faziam na época de sementeiras/chuva, cavando buracos no solo onde se depositaria a água das chuvas, por mais tempo, evitando as escorrencias imediatas. Colocava também fileiras de pedras para atrasar a drenagem e melhorar a infliltração.
Ao mesmo tempo as substancias que ia enterrando retinham mais humidade (e CO2 naturalmente). Em poucas estações, conseguia modificar a paisagem tornandoa verde e fresca, aumentava muito a produção de cereais. Alimentava mais gado e cresciam arvores/arbustos. Tornou várias aldeias autosuficientes em alimento.
Era um dos casos em que as organizações internacionais estavam já a promover, apoiar e fumentar.

Impressionante, a capacidade de alguns de perceber em que medida podemos ajudar a natureza a vencer a desertificação! Foi um programa que também adorei ver!

BondadeSua