2007 será o ano mais quente de que há registo...

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

2007 será o ano mais quente de que há registo...

Mensagem por luimio »

cientistas britânicos concordam que 2007 poderá ser o ano mais quente

Imagem

a temperatura média global deverá ser 0,54 graus mais elevada do que a média do período 1961 a 1990

investigadores do instituto britânico met office corroboraram hoje a previsão feita esta semana pela universidade de east anglia de que o ano de 2007 poderá ser o mais quente desde que há registos.

a temperatura média global do planeta deverá ser, este ano, 0,54 graus mais alta do que a média do período entre 1961 e 1990, prevê o met office.

"há 60 por cento de probabilidades de que 2007 seja tão ou mais quente do que o ano mais quente de sempre [desde que há registos], ou seja, 1998", afirma o met office em comunicado. as temperaturas em 1998 foram 0,52 graus mais elevadas em relação ao período em análise.

a provável subida da temperatura é, em parte, provocada pelo fenónemo climatérico el niño, gerado pelo aumento da temperatura das águas do oceano pacífico. os especialistas do met office estimam que o el niño vai ter uma grande influência nas temperaturas globais durante todo o ano.

"esta nova informação é mais um alerta de que as alterações climáticas já estão a acontecer no planeta", comentou katie hopkins, do met office.

na passada segunda-feira, phil jones, director da unidade de investigação do clima da universidade de east anglia, afirmou que o efeito de estufa e o el niño poderão fazer de 2007 o ano mais quente desde que há registo.

serviço de saúde britânico mais activo no combate às alterações climáticas

perante estas previsões, e com o relatório stern ainda presente – considera vital o combate imediato às alterações climáticas –, o governo britânico anunciou hoje a criação de um fundo de cem milhões de libras (148 milhões de euros) para ajudar o serviço nacional de saúde a enfrentar a crise do sobre-aquecimento. a ideia é ajudar os hospitais e centros de saúde a reduzir as suas emissões de dióxido de carbono, aumentar a eficiência energética e a reduzir o consumo de energia. o dinheiro será ainda usado para dotar os edifícios de sistemas de energias renováveis.

o cenário para 2007 fica completo com o degelo no árctico – de onde se desprendeu uma massa de gelo com 66 quilómetros quadrados – e com a falta de neve nas estâncias de esqui, que ameaça os desportos de inverno.

o instituto de meteorologia holandês referiu hoje que 2006 foi o mais quente dos últimos 300 anos no país, com temperaturas médias de 11,2 graus. se essa tendência se mantiver, a maratona ao longo dos canais gelados da holanda, a eleven towns tour, realizada em janeiro, poderá acabar. o evento realiza-se quando o gelo atinge uma camada de, pelo menos, 15 centímetros de espessura ao longo de todo o percurso, algo que só aconteceu 15 vezes nos últimos cem anos. a última vez foi em 1997.

fonte:http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idcanal=35

Avatar do Utilizador

chasdegua
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quarta jan 03, 2007 10:25 pm
Localização: queluz

Mensagem por chasdegua »

é então de esperar picos de temperatura a rondar os 40º

acabamos todos por sofrer com isso, mas os mais atingidos são mesmo os idosos que sofrem muito de desidratação...

portanto há que tomar cuidados: evitar as horas de maior calor, beber muita agua, etc...

(todos os anos se vai falando no mesmo, onde éque isto ira parar?)

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Mensagem por ventoinhas »

é incrivel so cinco dias de inverno
é alarmante
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

isto é uma bola de neve umas coisas implicam outras, onde é que isto irá parar
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Ambiente”