Mais invenção contra as renováveis

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
BRibeiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 133
Registado: sexta dez 26, 2014 5:45 pm
Localização: Pico, Açores

Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por BRibeiro »

Ao que parece os painéis solares "roubam" a luz do sol às plantas :lol: :lol: :lol:

http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... ar-plantas

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por Emanuel Couto »

Essa deve ser mesmo para rir... minha nossa :?
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por visitante1 »

dos EUA tudo se pode esperar, é um lugar estranho.
mas eles tem razão o painel faz sombra logo o que está por baixo fica á sombra :lol:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por sergiomms »

BRibeiro Escreveu:Ao que parece os painéis solares "roubam" a luz do sol às plantas :lol: :lol: :lol: ...
Não percebo a piada.... é óbvio que a flora dos parques solares é arrasada.
1ª pela sombra causada pelos paineis
2ª pelos serviços de manutenção que, obviamente, têm que manter o terreno drenável, limpo e acessível.

Não me admira que burros pensem que pode sugar toda a energia do sol e fazer aumentar os casos se cancro, o que me admira é que uma cidade se deixe manipular pela burrice colectiva dos seus habitantes.
sergiomms


Autor do tópico
BRibeiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 133
Registado: sexta dez 26, 2014 5:45 pm
Localização: Pico, Açores

Re: Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por BRibeiro »

sergiomms Escreveu:
BRibeiro Escreveu:Ao que parece os painéis solares "roubam" a luz do sol às plantas :lol: :lol: :lol: ...
Não percebo a piada.... é óbvio que a flora dos parques solares é arrasada.
1ª pela sombra causada pelos paineis
2ª pelos serviços de manutenção que, obviamente, têm que manter o terreno drenável, limpo e acessível.

Não me admira que burros pensem que pode sugar toda a energia do sol e fazer aumentar os casos se cancro, o que me admira é que uma cidade se deixe manipular pela burrice colectiva dos seus habitantes.
Se ler com atenção esta frase já percebe,

"ex-professora de Ciências. Mann opôs-se ao projeto dizendo que a quinta iria fazer desvalorizar a sua propriedade e que tinha provas de que as plantas próximas deste género de painéis solares não floresciam porque os painéis acabavam por «sugar toda a energia do Sol»"

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por rnlcarlov »

Pois é. Essa tal ex-professora de Ciências descobriu que os painéis solares são uma espécie de aspiradores, que sugam todos os fotões das redondezas. Afinal a cor escura dos painéis não é apenas um cristal de silício mas sim buracos negros que desviam os raios de luz.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Mais invenção contra as renováveis

Mensagem por alexjp4 »

sergiomms Escreveu:
BRibeiro Escreveu:Ao que parece os painéis solares "roubam" a luz do sol às plantas :lol: :lol: :lol: ...
Não percebo a piada.... é óbvio que a flora dos parques solares é arrasada.
1ª pela sombra causada pelos paineis
2ª pelos serviços de manutenção que, obviamente, têm que manter o terreno drenável, limpo e acessível.

Não me admira que burros pensem que pode sugar toda a energia do sol e fazer aumentar os casos se cancro, o que me admira é que uma cidade se deixe manipular pela burrice colectiva dos seus habitantes.
No meu caso foi ao contrário, o ano passado no verão quando tive um incêndio no terreno ardeu tudo a volta dos painéis mas não ardeu por baixo dos paineis porque as ervas estavam verdes ao contrário das outras a volta que estavam secas :mrgreen: mas no meu caso não é um parque solar.

Responder

Voltar para “Ambiente”