10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por Luciano Kaefer »

após o alerta que fiz, o user hightech alterou seu avatar, colocando uma imagem da bandeira de portugal.
agora, utiliza uma outra foto. espero que ninguém se reconheça nela.
até o momento, não apareceram explicações sobre os conflitos entre as informações postadas.
por hora, penso que é apenas um caso de identidade. nesse caso, a falta dela.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por serges »

ui agora é pior, procura no youtube, marinho pinto... enfim... esse tipo é de morte...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por visitante »

vivam ...
serges Escreveu:ui agora é pior, procura no youtube, marinho pinto... enfim... esse tipo é de morte...
belo exemplo do em que consiste ignorar o direito à imagem..

-----------------------------------------------------------------------------------------

direito à imagem

o direito à imagem é parte integrante de um conjunto de normas destinadas à proteção da pessoa, positivados no código civil de 2002 e denominados direitos da personalidade.

a tutela da imagem trata, especificamente, do direito que cada pessoa dispõe sobre a representação gráfica, plástica, fotográfica ou de qualquer outro meio, sobre aspectos de sua fisionomia, bem como sobre os atributos que tal representação possa assumir socialmente, posto que a proteção jurídica da imagem é tratada em nosso direito ao abrigar tanto o conceito de imagem como retrato (art. 5°, inciso x, cf) quanto de imagem como atributo.

pode-se desmembrar tal direito em:

- imagem-retrato – aspecto visual; um retrato, uma filmagem.

- imagem-atributo – refere-se aos predicados que a pessoa goza diante da sociedade na qual está inserida – retrato moral. a pessoa jurídica possui, para muitos, esta imagem – sum. 227, stj.

- imagem-voz – sendo a voz um identificador da pessoa, merece proteção também

de acordo com definição estabelecida no resp 58101/sp pelo superior tribunal de justiça a imagem-retrato é "a projeção dos elementos visíveis que integram a personalidade humana, é a emanação da própria pessoa, é o eflúvio dos caracteres físicos que a individualizam".

assim, segue o entendimento do stj, “a sua reprodução, conseqüentemente, somente pode ser autorizada pela pessoa a que pertence, por se tratar de direito personalíssimo, sob pena de acarretar o dever de indemnizar que, no caso, surge com a sua própria utilização indevida". já na consideração da imagem como atributo, ela transcende às feições fisionômicas da pessoa, pois abrange a noção social que a coletividade faz de um de seus membros.

apesar de gozar de todas as características comuns aos direitos da personalidade, o direito à imagem se destaca no campo do direito autoral em função da prática de uso da imagem humana em publicidade, para anunciar um produto, tendo, assim, fins comerciais, ou para divulgar uma causa. neste sentido, é comum a veiculação da imagem de personalidades de notável reconhecimento social – as chamadas celebridades – no mercado publicitário.

com efeito, a pessoa pode disponibilizar a sua imagem para fins publicitários de modo que possa extrair proveito econômico deste uso mediante contratos próprios com a parte interessada, em que autorizam previamente a exploração de sua imagem. trata-se de uma relação contratual de cessão ou licença de uso, que deve observar os preceitos que norteiam o direito autoral vistos na lei 9.610/98, de modo que deve ser dada a este contrato a interpretação restritiva ( artigo 4°), assim como o cumprimento dos demais princípios que compõem a matéria, valendo destacar: a não proteção à idéia, a independência das formas de utilização da obra e a temporalidade dos direitos autorais.

portanto, apenas é possibilitado o uso dos direitos expressamente ajustados e nas condições estipuladas no contrato de cessão ou licença de uso de imagem. os direitos morais, aqueles que protegem a personalidade do cedente da imagem, permanecem sob sua reserva.

a utilização não consentida ou que extrapola os limites contratuais, com ou sem finalidade econômica, constitui ato ilícito. embora a identificação de motivação econômica neste uso indevido possa configurar fator de responsabilização mais severa do usuário a ser determinada de acordo com os proveitos que ele possa ter obtido no caso concreto. mas o comando legal prevê duas situações de exceção: a primeira nos casos envolvendo a administração da justiça, a segunda nos casos envolvendo a ordem pública.

cabe questionar se a exposição da imagem da pessoa que não autorizou sua divulgação tem por finalidade o benefício da sociedade como um todo. logicamente, tal análise deve ser vista no caso concreto pelo magistrado, que deverá utilizar-se da eqüidade, em ações em que se pleiteia indenização por uso indevido de imagem alheia ou exposição pública de determinada pessoa.

é possível também que subsista à pessoa retratada o direito conexo ao de autor, visto na forma de direito de interpretação, quando ela é caracterizada na figura de um determinado personagem, como paródia ou na forma dramática simples. mas, tanto o direito à imagem, quanto este direito conexo de interpretação não se confundem com o direito de autor, que incide sobre a obra intelectual.

no eventual conflito entre esses direitos, prevalecem os direitos de personalidade, de caráter existencial, moral, frente a um direito que possui apenas o aspecto patrimonial como bem jurídico a ser protegido.

o direito à imagem é compreendido tanto a pessoas vivas quanto mortas, uma vez que a sucessão dos direitos da personalidade é passada aos descendentes, ascendentes e cônjuge, conforme expressa o artigo 20 do código civil.

neste ponto, é importante confrontar o referido dispositivo com o conteúdo do artigo 12 do mesmo diploma legal que estende a legitimação da transmissão de defesa do direito à imagem para além dos citados familiares, também aos parentes até o quarto grau. de forma que nos casos de lesão a direitos da personalidade – exceto de lesão à imagem -, os colaterais até quarto grau devem ser considerados como lesados indiretos.

------------------------------------------------------------------------------------------

afinal de contas parece ter feito bem em guardar o topico para procedimento adequado..assim como o guardei já com a foto do dr. marinho pinto..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por Luciano Kaefer »

tem gente que necessita apoiar-se em imagens de outros... tsc...tsc...tsc...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por jmal »

pessoal, este tópico está a ficar , não seria melhor passar estas mensagens para o tópico que o fernando criou no modzone.

já agora fernando, és um gajo famoso, primeiro tu e depois o marinho pinto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por visitante »

vivam ...
luciano kaefer Escreveu:tem gente que necessita apoiar-se em imagens de outros... tsc...tsc...tsc...
essa necessidade não justifica tudo kaefer..eu já formei a minha atitude perante a ocorrencia e a continuidade de ausencia de explicações e pedido de desculpas..

quanto ao dr. marinho pinto é lá com ele..já seguiu por mail para que faça a sua apreciação..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

HighTech
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 144
Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por HighTech »

[***************] Escreveu:vivam ..
hightech Escreveu:10 simples acções para ajudar o planeta = pensar antes de agir

muitos nao pensao e por isso poluem sem dar por isso!.
hightech..seria possivel explicares-me uma coisa ?..é o seguinte..porque usas uma foto minha no teu avatar ?

e já que tambem marcas a tua localização como sendo em lagoa - faro até mo poderias explicar pessoalmente..

[***************]
jà esta resolvido! jà mudei o avantar!

nao sabia que a foto era de um moderador deste forum pois nao cunheço pessoalmente ninguem deste forum.

nao sabia que era uma foto de alguem deste forum.

mas porque è que esta a tentar me acusar de algo que eu nem sabia.

eu posso escrever no meu prefil o que eu quizer, e posso por uma foto qualquer que eu encontre na internet que desejar, se aconteceu uma coencidencia eu nao posso fazer nada pois como disse nao cunheço esse user de lado nenhum.

pois acho muinto incorreto que estas coisas acontençao por cà no forum. è muinto triste que aproveitem destas situaçoes para depois ameaçarem os users deste forum.

eu nao me registei neste forum para que me venhao chatiar e me acusar de ilegalidades.

porque que nao entrou em contacto comigo diretament?

talves nessa altura posso pedir pacificamente desculpas pois nao sabia que a foto era dele e que foi mera coencidencia e tudo o resto.

nao respondo a mais preguntas pois penso que estou a ser discriminado e difamado!.

espero que nao façam poco da foto do dr. marinho pinto pois eu gosto do trabalho que ele faz e admiro o seu caracter direto.

caso encerrado.
Os problemas não existem, são criados pelos humanos.

Futuristic 2010 >

Avatar do Utilizador

HighTech
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 144
Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por HighTech »

hightech Escreveu:10 simples acções para ajudar o planeta = pensar antes de agir

muitos nao pensao e por isso poluem sem dar por isso!.
muintos agem por mera arrogancia e ignorancia.

deixo aqui uma mensagem para todas as pessoas lerem (tem a ver com o ambiente e com o planeta.)

tudo è um hábito e se nos nao aprendemos a mudar os nossos hábitos primeiro nada muda, e para mudar os nossos hábitos temos de mudar a nossa maneira de pensar, e ao mudarmos a nossa maneira de pensar muintos que nos rodeia vao achar estranho as nossas maneiras de agir e os exemplos que nos damos?

se as pessoas que gerem ou moderao uma comunidade qual ela seja nao darem os melhores exemplos e amostrarem que tem capacidade de gerir as suas maneiras de comunicar de se exprimir para o bem dessa mesma comonidade e os que a integra, a "evoluçao" que voçes a chamam nao vai existir pois ficarao parados a interagir uns com os outros sobre assuntos de conflitos.

eu nao estou a dizer que sou um exemplo a seguir mas peço a voçes que leiao este topico do inicio ao fim para terem uma ideia das pessoas que cà exigem que sejao respeitadas mas que nao respeitao os esforços e a integraçao de certos users neste forum.

talves os meus topicos que abri foi uma perca de tempo e neste momento pensando bem nao estou a ver um sentido comunicativo por parte de ninguem e sinto-me descriminado perante a maioria.

e por este meio comunico que vou pedir a anulaçao do meu registo como user neste forum.

sao os esforços que nos fazemos que depois sao eliminados e descartados em vao e destruidos como se nada tivesse acontecido è muinto triste. a naturesa o planeta o mundo continuarà e eu tambem mas aqueles que continuao a ignorar e nao fazem um esforço para mudar para o bem deles, morrem de consciencia pesada e cheios de remorços e maguas pois so nos ultimos anos de vida deles è que vao pensar e ai tarde demais!.

asim despeçome de todos por cà um abraço a todos que fizeram um esforço de ter lido atè aqui e boa sorte nas suas vidas e lembremse que so voçes è que criam a voça sorte!.
Os problemas não existem, são criados pelos humanos.

Futuristic 2010 >

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por Luciano Kaefer »

embora tenha dado o assunto por encerrado no penúltimo post e voltou à carga contra o entendimento das regras do forum, cabe uma última explicação:

aqui não discriminamos ninguém. seu registro, possui informações diferentes daquela que publicou quando se apresentou:
hightech Escreveu:chamome robert tenho 28 anos e moro em paris.

como pessoa curiosa que sou penso que me integro nesta comonidade facilmente...

sou otimista e visionário e ando constantement à busca da perfeição...
tens 28 anos, mas em seu registro, consta a mesma idade do moderador [***************], engenheiro mecânico ambos, e no registro diz que mora em faro ( mesma cidade do [***************] ).

jamais perderíamos tempo em ficar averiguando essas afirmações, pois elas são irrelevantes para o contexto.

somente quando escolheu, entre "bilhares" de fotos na internet, exactamente a foto do [***************] para lhe identificar é que as coisas mudaram um pouco e chamaste para si a atenção da equipa de moderação.

o [***************], educadamente, perguntou-lhe porque usavas a foto dele no avatar. da mesma forma fiz-lhe a mesma pergunta por mp, e não obtivemos resposta. apenas mudou a foto para a de uma outra pessoa e agora mudou de novo.

perceba que mesmo o [***************] sendo moderador, tendo poderes para apagar avatares, este não o fez, pois poderia ser mal interpretado. deixou que outro moderador visse a irregularidade e agisse, tamanha a ética que temos no trato com esses assuntos.

não tenha receio de continuar. podes inclusive fazer um novo registro, com um novo endereço de mail, para começar sua história nesse forum do zero.

se optar por isso, vai ser bem vindo novamente, mas tome cuidado, pois embora isso aqui é um forum, temos regras e temos quem zela por elas.

de outra sorte, se deseja mudar de ares, sinta-se à vontade. aqui ninguém é obrigado a entrar, como não é obrigado a ficar. mas se optar por ficar, pense nisso que ocorreu e não repita, pois a ação da moderação será igual, à você ou a quaisquer user que tente fazer desse forum um local de escárnio e de fala-fácil.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por mauri »

luimio Escreveu:10 simples acções para ajudar o planeta


não custa mesmo nada... «dez coisas a fazer»
foi o alerta lançado pelo oceanário para ajudar a combater o aquecimento global:
01 - mudar uma lâmpada
- substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada florescente poupa 68 kg de carbono por ano;

http://www.jardimdigital.com/
entrei neste tópico que é de 2007 e ainda é actual, só para fazer um pequeno reparo:
não substitua a lãmpada normal por uma lâmpada fluroscente, nem por uma lâmpada económica, vamos utilizar os leds ( e se for de energia solar, melhor para o planeta!).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: 10 SIMPLES ACÇÕES PARA AJUDAR O PLANETA

Mensagem por mauri »

luimio Escreveu:10 simples acções para ajudar o planeta


não custa mesmo nada... «dez coisas a fazer»
foi o alerta lançado pelo oceanário para ajudar a combater o aquecimento global:
01 - mudar uma lâmpada
- substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada florescente poupa 68 kg de carbono por ano;

http://www.jardimdigital.com/
entrei neste tópico que é de 2007 e ainda é actual, só para fazer um pequeno reparo:
não substitua a lãmpada normal por uma lâmpada fluroscente, nem por uma lâmpada económica, vamos utilizar os leds ( e se for de energia solar, melhor para o planeta!).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Ambiente”