IPO's, GNR e DGV - Quem é o Presidente da Junta???

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

se tivermos em conta que uma libra custa 1,37€ ficava +- a 0,37€ se tivermos de comprar o ovu, por 0,50€ é preferivel comprar o biodiesel
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Re: IPO's, GNR e DGV - Quem é o Presidente da Junta???

Mensagem por Elios »

captain Escreveu:isto realmente torna-se estranho para um país como o nosso. cada um declara o que produz, envia o formulário devidadmente preeechido, junta o cheque correspondente à quantidade de litros produzidos e pronto.
mas há aqui uma dúvida. eu já não tenho bem presente as equivalências monetárias do sistema britânico para escudos e muito menos para euros, mas parece-me (se entendi bem o que lá está escrito) que é preciso pagar 27,1 pence por litro.
quanto é isso, em dinheiro "europeu"? talvez seja um bocado elevado, se juntarmos esse valor ao custo do bio produzido e se assim é, atira o preço para valores incomportáveis. se o óleo usado estivesse à disposição e fosse à borla, ainda estou como o outro, mas se não é assim, adeus legalidade, boa vontade e que se lixe o bom exemplo estrangeiro.
se alguém aqui, copia isto e nos impõem regras destas, mais nos vale mandar tudo para a sucata, fechar os olhos contribuir para a galp e bp que são uns gajos porreiros.
cumprimentos a todos,
captain
boas,

eu realmente não vejo nada de estranho no método inglês, pelo contrário vejo-o cheio de bom senso, por litro cobra-se um valor idêntico ao isp inglês sobre outros combustiveis de forma a evitar discrepancias legais, mas deixa-se uma forma de o individuo poder retirar regalias do seu esforço.

e nisto os ingleses são extremamente bons, eles sabem seguir as regras e sabem como ninguém em que altura e como quebrá-las.

assim, e fora as hipocrisias (quando digo isto refiro-me a situações do tipo "eu pago todos os meus impostos religiosamente") do costume, de alguma forma acreditas que eles pagam imposto por cada litro de bio produzido ou cada litro de ovd colocado no depósito??? declaram sim um valor suficiente para ser credivel e justificar os volumes (quantidades de matéria prima/reagentes) que possam ser encontrados se houver fiscalização e se leres com atenção até está lá presente a recomendação para se declarar até 100 litros mensais e numa base estimativa.


abraço
Última edição por Elios em domingo nov 19, 2006 10:20 pm, editado 1 vez no total.
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

tó miguel Escreveu:se tivermos em conta que uma libra custa 1,37€ ficava +- a 0,37€ se tivermos de comprar o ovu, por 0,50€ é preferivel comprar o biodiesel
boas,

e onde é possivel comprar biodiesel por 0,50€?
eu o ultimo que vi directamente ao publico nas estações de serviço na alemanha custava 0,90€ contra 1€ do petrodiesel.

já houvi também falar de bio espanhol "importado" no desenrasca na casa dos 0,75€ mas tenho quase a certeza que não existe iva nesse negócio.

aliás eu acredito que o custo final do bio terá que ser sempre proximo do petro-diesel afinal a produção nacional não chega para as quotas de mistura com o petro-diesel logo segundo oferta e procura já se sabe para onde valor final irá parar. o outro assunto é que a valores nas casa dos 0,50€ então deixam de fazer sentido os beneficos fiscais e o nosso governo de certeza que não abrirá mão da receita do isp a aplicar sobre este produto

abraço
Verde por Excelência


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

elios Escreveu:
tó miguel Escreveu:se tivermos em conta que uma libra custa 1,37€ ficava +- a 0,37€ se tivermos de comprar o ovu, por 0,50€ é preferivel comprar o biodiesel
boas,

e onde é possivel comprar biodiesel por 0,50€?
eu o ultimo que vi directamente ao publico nas estações de serviço na alemanha custava 0,90€ contra 1€ do petrodiesel.

já houvi também falar de bio espanhol "importado" no desenrasca na casa dos 0,75€ mas tenho quase a certeza que não existe iva nesse negócio.

aliás eu acredito que o custo final do bio terá que ser sempre proximo do petro-diesel afinal a produção nacional não chega para as quotas de mistura com o petro-diesel logo segundo oferta e procura já se sabe para onde valor final irá parar. o outro assunto é que a valores nas casa dos 0,50€ então deixam de fazer sentido os beneficos fiscais e o nosso governo de certeza que não abrirá mão da receita do isp a aplicar sobre este produto

abraço
eu estava a referir se tivessemos de comprar o óleo usado (ovu) a 0,50€ e não biodiesel a 0,50€, isso todos nós queriamos e passavamos já a consumir biodiesel
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

tó miguel Escreveu: eu estava a referir se tivessemos de comprar o óleo usado (ovu) a 0,50€ e não biodiesel a 0,50€, isso todos nós queriamos e passavamos já a consumir biodiesel
boas,

erro de interpretação

abraço
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

Captain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
Localização: FigFoz
Contacto:

IPO's, GNR e DGV - Quem é o Presidente da Junta???

Mensagem por Captain »

elios,
eu não digo que os ingleses e os outros todos não são uns tipos impecáveis, que cumprem as regras que têm para tudo e que as quebram quando lhes convém.
o que não está certo, é ter regras e não as cumprir. de que vale ser obrigatório preencher formulários e aldrabar as coisas? assim ficam iguaizinhos a nós que não queremos nem gostamos de regras e as que temos nem sempre cumprimos. gostamos da anarquia e sobretudo não gostamos de regras ou que nos ponham a mãozinha no lombo.
o que eu disse é que pagando (usando de lealdade e de verdade no preenchimento dos formulários) uma taxa como aquela, fica práticamente excluída a vertente económica e de poupança na produção de biodiesel da forma como a maior parte de nós o faz.
portanto, como eu dizia, se alguém se lembrar de copiar um sistema destes para ser aplicado em portugal, que fique ciente, que isso não vai dar resultados, dados e receitas fiáveis, porque ninguém vai fazer o que lhe compete. usar de seriedade e verdade.
nisto somos tão bons cono os ingleses, passando a ter regras e sabendo quando as queremos quebrar.
cumprimentos,
captain

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

boas captain,

eu aonde quero chegar é que entre o vazio ou ilegalidade existente ligado ao facto que nada irá mudar pelo menos num futuro próximo (afinal a comunidade é pequena, fazer bio dá trabalho, existem riscos e necessita de condições de trabalho e ao ovd vejo-o cada vez mais incompativel com a evolução dos motores assim não vejo que o comunidade cresça de forma a ser significativa e levar a que o uso destas soluções a nivel privado justifique atenção legislativa devido à perde de receitas) e uma legislação existente que pode ser utilizada e que pelo menos nos daria legalidade, preferiria esta, embora com a nossa burocracia já estou a ver 30 impressos e dezenas de hora perdidas em tudo o que é instituição para declarar 50 litros de bio por mês, isso é que de certeza não compensaria

abraço
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

Captain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
Localização: FigFoz
Contacto:

IPO's, GNR e DGV - Quem é o Presidente da Junta???

Mensagem por Captain »

caro elios,
estamos de acordo quanto à questão da burocracia e as resmas de papelada que ela implica. simplesmente não dá, ou simplexmente como se queira.
nem é bom pensar que alguém se vá "registar" a uma secção de finanças onde ao abordar o assunto, começam logo a olhar de lado. registos aqui e na segsocial, até nas alfândegas, mais isto e aquilo, nem pensar. não se pode mostrar nem descobir a careca a ninguém.
vamos andando.
cumps,
captain


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: IPO's, GNR e DGV - Quem é o Presidente da Junta???

Mensagem por Tó Miguel »

captain Escreveu:caro elios,
estamos de acordo quanto à questão da burocracia e as resmas de papelada que ela implica. simplesmente não dá, ou simplexmente como se queira.
nem é bom pensar que alguém se vá "registar" a uma secção de finanças onde ao abordar o assunto, começam logo a olhar de lado. registos aqui e na segsocial, até nas alfândegas, mais isto e aquilo, nem pensar. não se pode mostrar nem descobir a careca a ninguém.
vamos andando.
cumps,
captain
nem mais...
para quem quer começar do "zero" é bastante difícil e insustentável
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: IPO's, GNR e DGV - Quem é o Presidente da Junta???

Mensagem por k__x »

ola a todos
hoje o meu mecanico foi com o meu automovel a a inspecçao(estarreja) e este nao foi reprovado por sorte segundo o mecanico.
os inspectores alegaram algo identico a "alteraçoes no motor - oleo",(ainda nao li o que escreveram no documento) e disseram que para o ano nao passava.

tenho um kit duotanque(foi a inspecçao a gasoleo, sem o tanque pequeno), eles mencionaram que tal como os automoveis tem o kit para gpl no livrete, este tambem tinha que ter para oleo...

(tenho a declaraçao de imposto sob o oleo)

alguem sabe de alguma coisa??
obrigado

Responder

Voltar para “BioDiesel”