Custo de Produção

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Interrogação
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: sexta mai 01, 2009 6:16 pm

Custo de Produção

Mensagem por Interrogação »

boas tardes.

ao fim de um dia a ler o forum (muito obrigado a todos os participantes ) fiquei com uma dúvida:

no fim de contas - fora o custo de amortização do equipamento (comprado ou produzido) - a quanto é que fica o litro de biodiesel, considerando que o ov é adquirido a custo zero?

obrigado

Avatar do Utilizador

saldanha
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta jan 22, 2009 4:37 pm
Localização: Portalegre

Re: Custo de Produção

Mensagem por saldanha »

olá.

é uma pergunta um bocado dificil de responder.
eu estou a dimensionar uma unidade de produção de bd usando óleos alimentares usados (apenas para fins académicos) e tem que se ter em atenção vários aspectos que influenciam o preço por litro de bd. ainda me falta reunir bastante material para poder contabilizar os custos iniciais e depois os custos de exploração.
este projecto destina-se a fins comerciais de pequena dimensão, apenas para consumidores locais, visto que a produção não será muito grande: 6000l/semana.

mas poderei dar-lhe a informação final sobre a sua questão quando o projecto estiver terminado (o que deve acontecer daqui por 2 semanas).

se alguém se mostrar interessado em aconpanhar o meu projecto, está à vontade para tirar duvidas, dar opiniões e sugestões.

um abraço
Toda a essência começa aqui....


Autor do tópico
Interrogação
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: sexta mai 01, 2009 6:16 pm

Re: Custo de Produção

Mensagem por Interrogação »

obrigado pela resposta.

fico então a aguardar as contas... mas dê por onde der, uma produção caseira / pessoal não terá os benefícios que as economias de escala de uma produção dessas vai obter.

atenção que 6.000 l / semana já não é proução propriamente caseira, implicando despesas de legalização e exploração bastante significativas, pelo que percebi.

Avatar do Utilizador

saldanha
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta jan 22, 2009 4:37 pm
Localização: Portalegre

Re: Custo de Produção

Mensagem por saldanha »

sim, é verdade que terá despesas bastante mais avultadas do que um produção caseira. de qualquer forma, abrirei um tópico aqui no forum para mostrar a todos o meu trabalho, penso que seria interessante.

um abraço
Toda a essência começa aqui....

Avatar do Utilizador

saldanha
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta jan 22, 2009 4:37 pm
Localização: Portalegre

Re: Custo de Produção

Mensagem por saldanha »

depois de muito trabalho, eis que consegui concluir o meu projecto.

e aqui fica a resposta à pergunta inicial:

o custo do biodiesel fica em 0,12€/litro.

um abraço
Toda a essência começa aqui....


xico norris
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo set 24, 2006 7:18 pm

Re: Custo de Produção

Mensagem por xico norris »

boa noite.

o custo de produção que indicou é calculado, não tomando em conta a matéria prima ou considerando que é a preço zero, certo?

cumprimentos.

Avatar do Utilizador

saldanha
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta jan 22, 2009 4:37 pm
Localização: Portalegre

Re: Custo de Produção

Mensagem por saldanha »

boa noite.

nos cálculos efectuados, foi considerado que o oau seria a custo zero, contudo, a recolha do mesmo seria suportada pelo proprietário da unidade de produção.

obrigado
Toda a essência começa aqui....

Responder

Voltar para “BioDiesel”