Protótipo a biodiesel tem motor de 650 cv

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Protótipo a biodiesel tem motor de 650 cv

Mensagem por luimio »

gm exibe modelo em parceria com jay leno

colecionador de automóveis, o apresentador do tonight show, jay leno norte-americano, uniu-se à general motors para criar o carro-conceito chamado ecojet.

o modelo, que está sendo apresentado no sema show, em las vegas, é um protótipo movido a biodiesel montado na base de um chevrolet corvette z06. um de seus pontos fortes do projeto deste belo veículo esportivo é o motor turbo. são 650 cavalos, quase dez vezes mais potente que um modelo 1.0 nacional.

principal feira de acessórios e equipamentos para carros do mundo, o sema show termina nesta sexta-feira, dia 3.

Imagem
novo modelo a biodiesel da gm exibido no sema show las vegas

fontes:
http://www.estadao.com.br/jornaldocarro ... 31/222.htm
http://www.edmunds.com/insideline/do/au ... 7367?imw=y
fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

bem, insistem em fazer carros feios quando são movidos a energias alternativas..

isto terá algo a ver com uma despromoção para vender o minimo possível de veículos movidos a energias alternativas, e assim perpetuar o consumo de carros movidos a combustíveis fósseis?
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

mesmo feio tenho aqui lugar para ele (a frente até é bonita)
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

escalavardo Escreveu:bem, insistem em fazer carros feios quando são movidos a energias alternativas..

isto terá algo a ver com uma despromoção para vender o minimo possível de veículos movidos a energias alternativas, e assim perpetuar o consumo de carros movidos a combustíveis fósseis?
bem visto
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Nunoppinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: sábado out 14, 2006 11:38 pm
Localização: Carnaxide

Mensagem por Nunoppinto »

escalavardo Escreveu:bem, insistem em fazer carros feios quando são movidos a energias alternativas..

isto terá algo a ver com uma despromoção para vender o minimo possível de veículos movidos a energias alternativas, e assim perpetuar o consumo de carros movidos a combustíveis fósseis?
epa...vais desculpar, bonito nao e mas nao me importava nada de o ter mesmo feio!,a minha geringonça de biodiesel ate trabalhava nos dias de folga so para o alimentar!
Sou maluco mas nao sou doido...

Avatar do Utilizador

Nunoppinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: sábado out 14, 2006 11:38 pm
Localização: Carnaxide

Mensagem por Nunoppinto »

falando mais a serio...a traseira e fuleira cumo karal....

nem o carro do batekekas armado em morcego justiceiro e tao feio!
Sou maluco mas nao sou doido...

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

zi
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: sábado out 21, 2006 12:54 pm
Localização: Santa Terrinha

Mensagem por zi »

nem é assim tão feio, mas pronto, são opiniões.... e depois quando fossemos lá dentro nem nos lembrávamos de como ele é por fora... vou encomendar 3.....

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

nunoppinto Escreveu:
escalavardo Escreveu:bem, insistem em fazer carros feios quando são movidos a energias alternativas..

isto terá algo a ver com uma despromoção para vender o minimo possível de veículos movidos a energias alternativas, e assim perpetuar o consumo de carros movidos a combustíveis fósseis?
epa...vais desculpar, bonito nao e mas nao me importava nada de o ter mesmo feio!,a minha geringonça de biodiesel ate trabalhava nos dias de folga so para o alimentar!

também não me importava de o ter, e já tive carros feios e nunca me importei com isso, pois sabia que eram bons, e fazia coisas que pessoal com carrinhos bonitinhos não faziam.

a questão não é essa, é mais se fazem uma coisa nova, toda de raiz, porque não fazer bem, de forma a se conseguir vender?
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Batatas Fritas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: terça mai 02, 2006 10:30 pm
Localização: Distrito de Lisboa

Mensagem por Batatas Fritas »

para mim o carro é bonito, desculpem lá, até acho que os nossos carros do dia a dia sao um bocado "quadrados". voces sabem o que é mais aerodinamico? é a gota de agua quando está em queda. acho mesmo que se os nossos carros tivessem de ser alterados para ser mais economicos, nomeadamente no coeficiente aerodinamico, a maior partes das pessoas mandava-se ao ar.

B100


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

a mim parece-me o carro do batman, no entanto 650 cv não devem de ter nada de ecológico, isto são só americanices, para a fotografia, digo cinema
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


|eNgEl|
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: sexta jul 28, 2006 11:47 pm
Localização: Barcelos, Portugal

Mensagem por |eNgEl| »

concordo contigo, batatas fritas, no que toca ao desenho aerodinâmico. o desenho actual é um parelepípedo de cantos arredondados... e pessoalmente gosto muito mais do design anterior à segunda guerra mundial, especialmente o dos anos 30.

quanto à ideia que o carro é feio porque funciona com um combustível alternativo, apostava mais no facto de ser feio por ser um carro conceito. ainda não vi um "carro conceito" que reflicta o conceito de beleza... e este não o reflecte!
|eNgEl| - Há 17 anos a tentar ver o mundo através do fumo negro.

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

as maluquices do sema show in http://www.autoportal.iol.pt/noticia.ph ... iv_id=1661

quanto ao carro do jay leo é um canhão!!!! :d

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

tó miguel Escreveu:a mim parece-me o carro do batman, no entanto 650 cv não devem de ter nada de ecológico, isto são só americanices, para a fotografia, digo cinema
concordo plenamente, e até diria mais que diferenças assim tão grandes existem entre um motor desportivo a bio-diesel de 650cv e um motor petro-diesel desportivo de 650cv, acho que ninharias e afinação.

seja como for se nós europeus temos um longo caminho a percorrer no uso e pesquisa de combustiveis e fontes de energia alternativas os americanos têm um ainda maior em todos os aspectos e todas estas iniciativas são de louvar nem que seja pela sensibilização da opinião publica norte-americana que devido a questões culturais só se deixa impressionar por numeros grandes, ou algo que cause muito impacto

abraço
Verde por Excelência

Responder

Voltar para “BioDiesel”