fabricantes de biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Marques
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 09, 2006 1:07 am

fabricantes de biodiesel

Mensagem por Marques »

olá a todos os amigos do fórum

desde que comecei a ganhar interesse pelo biodiesel, que tento convecer o meu sogro , tem uma empresa de obras publicas, gasta uma média de 17000l/ mês, a comprar um processador de biodoesel. julgo que tenho feito progressos nas minhas tentativas de o convecer a aceder a este tipo de combustivel.
no entanto algumas questões comecaram a surgir por parte dele no que respeita a custos.
como iniciante que sou não é de estranhar que fique um pouco á nora, razão pela qual gostava, se possível, que me dessem alguns contactos de alguns fabricantes de processadores.
como a crise está em grande, agradecia que me facultassem fabricantes acessiveis.
grato pela vossa atenção
energia inteligente


subrui
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça out 17, 2006 1:00 am

Mensagem por subrui »

websites portugueses, conheço estes:

http://www.troquedeenergia.com/

http://www.elanotec.com/


internacionais ha ainda mais...é 1 questão de meter 'biodiesel processor' no google, e ver o k apareçe...


Autor do tópico
Marques
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 09, 2006 1:07 am

Mensagem por Marques »

obrigado pela dica subrui.
energia inteligente


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

é claro que se forem feitos por nós ficam por menos de 1/3
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

boas,

uma coisa é poder-se escoar uma grande quantidade de bio-diesel, e obter-se um processador ou construir um, outra é como obter a matéria prima.

para obteres e andares de um lado para o outro com milhares de litros de oleo e o bio só compensa pelo menos para nós se o oleo for usado (ou seja a custo zeo), é necessário obtê-lo e mais ás licenças para recolha, transporte e transformação e especiamente como é para ser utilizado numa empresa as coisas têm mesmo que ser feitas de uma forma legal.

eu muito sinceramente começaria por vêr as coisas por este lado, legalidade e como montar uma pequena rede de recolha de oleo usado.

doutra forma talvez a melhor solução seja comprar a uma empresa que faça isso tudo e disponibilize o bio. havia referencias a uma empresa em setubal que vendia o litro a 70c para quantidades superiores a 1000l a empresas com autorização e capidade para armazenar estas quantidades o que penso ser o vosso caso

abraço
Verde por Excelência


tubarao30
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta ago 10, 2007 3:07 pm

Re: fabricantes de biodiesel

Mensagem por tubarao30 »

eu estou a espera de receber um recipiente com 220litros a 0,75€ o litro. vem da dieselbase, empresa em setúbal. aki na zona entregam gratuitamente. noutras zonas não sei.


ElFox
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: segunda out 27, 2008 4:03 pm

Re: fabricantes de biodiesel

Mensagem por ElFox »

a super matéria de chaves está a vender a 0.70€ o litro penso eu...
ukma coisa é certa, o deles não congela e é puro! eu já andei a 100% durante o inverno e na neve na minha toyota. aquilo até parecia que andava mais! a sério!
super-materia------------ e sei que fazem entregas mas deve ser so aqui no norte e espanha
Última edição por klinzter em terça fev 03, 2009 5:17 pm, editado 1 vez no total.
Razão: publicidade....


vassalotf
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quarta jun 11, 2008 8:47 am

Re: fabricantes de biodiesel

Mensagem por vassalotf »

eu ando com o da diesel base, e estou satisfeitissimo a sério
Última edição por escalavardo em sábado mar 07, 2009 4:48 pm, editado 1 vez no total.
Razão: publicidade


frederico
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: segunda nov 27, 2006 7:55 pm

Re: fabricantes de biodiesel

Mensagem por frederico »

www.e************l.pt
Última edição por klinzter em domingo mar 15, 2009 1:06 am, editado 1 vez no total.
Razão: publicidade...

Responder

Voltar para “BioDiesel”