Regras de Utilização do Fórum NovaEnergia

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Regras de Utilização do Fórum NovaEnergia

Mensagem por klinzter »

1 - O Fórum é um espaço de debate e troca de opiniões, qualquer “post” que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de prejudicar/incendiar um tópico será moderado/removido sem prévio aviso. A decisão da Moderação, é final nesta matéria e sem espaço a discussão, no entanto é possível pedir um esclarecimento aos Moderadores/Administradores apenas via mensagem privada.

2 - Não são permitidos “posts” sem sentido, ou propositadamente “non-sense”. O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos “posts” de forma a incrementar o “ranking” de cada membro.

3 - Quem “desenterrar” tópicos antigos, apenas com o intuito de os puxar para cima, ou com a intenção de apenas “desenterrar” tópicos de um certo tipo, sofrerá uma penalização a determinar pela Administração, conforme a sua reincidência.

4 - É proibido colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretende tratar. (pesquise antes de colocar)

5 - Não é permitido alterar significativamente o Assunto, ou sentido, inicial de cada “post”, excepto se não houver qualquer resposta ao mesmo.

6 - Qualquer forma de publicidade ou propaganda directa é estritamente proibida, excepto em áreas especificamente designadas para tal (Classificados, cumprindo as suas respectivas regras), desde que a referida divulgação seja exclusivamente a produtos/serviços directamente ligados às energias renováveis.

7 - São permitidas em qualquer parte do Fórum citações e/ou referências de sites e entidades notadamente ligadas às causas ambientais/ecológicas, desde que não contenham objectivos comerciais.

8 - As ofertas abusivas, “spamming” ou “trolling”, também são estritamente proibidas, esta regra é aplicável no Fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas nas mensagens privadas ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

9 - Não será tolerada pornografia nem nudez ostensiva que inclua, de forma visível, as zonas do corpo, masculino ou feminino, normalmente tapadas pelos vulgares fatos de banho ou biquínis, ou qualquer outro material que pelas suas características/conteúdo possa ferir susceptibilidades. A Moderação ou a Administração serão as únicas entidades a quem é permitida a avaliação dos conteúdos que violam ou não as regras do Fórum, podendo ser alertados pelos demais membros
.
10 - Qualquer tópico ou “post” que promova actividades ilícitas, criminais, contra-ordenacionais ou violações de propriedade intelectual será eliminado.

11 - É permitido apenas um registo por cada membro, o registo de várias contas pelo mesmo utilizador é proibido.

12 - É proibido o uso de “nickname” comercial, ou indicador de atividade profissional, ou publicitário, bem como de “nickname’s” considerados ofensivos.
Caso isso se venha a verificar, o user será notificado pela Moderação/Administração solicitando um "nickname" alternativo, onde o notificado terá um prazo de (7) dias para o indicar, sendo posteriormente realizada a sua alteração, caso não o faça será de imediato vedado o seu acesso ao Fórum.

13 - É proibido nas Assinaturas, bem como no Avatar a inserção de qualquer tipo de texto ou caracteres ou imagem, que façam qualquer tipo de indicação/promoção comercial (seja de produtos, serviços ou empresas, etc…). Sendo a única excepção a esta regra o caso dos Patrocinadores.

14 - Os Diários de Bordo e Projectos, são tópicos específicos dedicados a um objecto (veiculo/sistema/etc.) cuja propriedade pertence ao Autor do tópico. Como tal, se o Autor entender que o conteúdo do mesmo não está a seguir o caminho pretendido, devido a post’s de outros, poderá solicitar a remoção dos mesmos a um Moderador/Administrador apenas por mensagem privada, mas somente neste dois tipos de tópicos.

15 - Se um tópico incluir texto numa língua que não o português, pede-se a tradução para português a acompanhar o texto original.

16 - Qualquer texto que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatório a colocação da sua fonte.

17 - Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo.

18 - Não é permitida a escrita com abreviaturas tipo “SMS” ou “Messenger”.

19 - Qualquer membro que viole as regras do Fórum, ou atente contra o bom ambiente do Fórum, será advertido até ao máximo de 2 vezes, se continuar com a mesma postura, será banido por prazo a definir pela Administração, conforme a sua reincidência.

20 - Todas as reclamações ou pedidos de esclarecimento, relativas ao bloqueio/eliminação ou transferência de “posts”, devem ser efectuadas para um dos Moderadores/Administradores por mensagem privada, não sendo permitido criar novos tópicos ou “posts” com o objectivo de contestar ou discutir a actuação da Moderação, bem como faze-lo em tópicos já anteriormente criados com outros temas.

21 - Para denunciar qualquer situação que se julgue ofensiva às regras ou ao bom funcionamento/ambiente do Fórum, deverá usar-se obrigatoriamente a função “Denunciar esta mensagem” Imagem. Quem reportar um “post” sem uma razão plausível para tal, ou escrever um post a solicitar à Moderação/Administração para que algum post seja moderado, sofrerá uma penalização a determinar pela Administração, conforme a sua reincidência.

22 - Qualquer post que seja escrito, apenas com o intuito de criticar destrutivamente em público a Moderação/Administração, ou de a denegrir e desafiar publicamente, é expressamente proibido e será de imediato removido, sendo que o seu autor sofrerá uma penalização a determinar pela Administração.

23 - Qualquer “post” ou opiniões, depois de publicados, são da inteira responsabilidade do seu autor, não podendo ser imputáveis quaisquer tipos de responsabilidades ao Fórum (Moderadores/Administradores). Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.

24 - Este conjunto de Regras tenta ser o mais abrangente possível, de forma a prever as situações comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a Moderação/Administração do Fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento e bom ambiente do Fórum.

25 - Qualquer uma destas Regras, ou a sua totalidade, poderá ser revista ou alterada por parte da Administração do Fórum sem aviso prévio.
Última edição por klinzter em quinta jul 02, 2015 11:25 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Nova alteração nas regras do fórum
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Bloqueado

Voltar para “BioDiesel”