Biodiesel, ainda existem adeptos de fabricação caseira em Portugal?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.



Responder

Autor do tópico
BIOXP
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo fev 21, 2016 11:44 pm
Estado: Desligado

Biodiesel, ainda existem adeptos de fabricação caseira em Portugal?

Mensagem por BIOXP » segunda fev 22, 2016 1:07 pm

:?: Boas camaradas! Visto que o fórum anda um pouco parado em relação a tópicos relacionados com a nobre fabricação caseira de Biodiesel, vou dar um pouco de ânimo a isto senão a luta ainda pode parar! Ora cá vai!!! ;)

Corre o terrível ano 2008, os preços do gasóleo disparam, a Isuzu 1.5Td estáva sequiosa, e qual a solução para este problema??? FABRICAR BIODIESEL!!! E assim começou a minha luta contra o monopólio das "Galps" e a poluição do nosso ecossistema mas principalmente contra o rombo na minha carteira!!! :o
Após enumeras leituras, videos e imagens e de tirar duvidas em diversos fóruns, começei a fabricar, pequenas quantidades em bidões de 20lt e garrafões de água, uma panela e um fogão eléctrico de camping, uma balança de cozinha sem decimas, filtros de café, metanol e soda comprado no leroy merlain, e juntando OVU dos fritos da família e amigos :lol: como quase toda a malta começou!!!
A qualidade do bio era o que era!!!+/-!!!, dava para a burra andar e não se queixar com sede! Mas nem sempre saía com a qualidade que eu esperava, isto porque seguia me pelas médias de fabrico de Bd, e não fazia tilutação do OVU.
Resolvi então melhorar o método de fabrico e angariação de matérias-primas.
A luta continua nos posts seguintes!!!


GoogleAds
Membro
Membro
Mensagens: 99999+
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado


Responder

Voltar para “BioDiesel”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes