Biodiesel, ainda existem adeptos de fabricação caseira em Portugal?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Gearbest Banner

Responder

Autor do tópico
BIOXP
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo fev 21, 2016 11:44 pm
Estado: Desligado

Biodiesel, ainda existem adeptos de fabricação caseira em Portugal?

Mensagem por BIOXP » segunda fev 22, 2016 1:07 pm

:?: Boas camaradas! Visto que o fórum anda um pouco parado em relação a tópicos relacionados com a nobre fabricação caseira de Biodiesel, vou dar um pouco de ânimo a isto senão a luta ainda pode parar! Ora cá vai!!! ;)

Corre o terrível ano 2008, os preços do gasóleo disparam, a Isuzu 1.5Td estáva sequiosa, e qual a solução para este problema??? FABRICAR BIODIESEL!!! E assim começou a minha luta contra o monopólio das "Galps" e a poluição do nosso ecossistema mas principalmente contra o rombo na minha carteira!!! :o
Após enumeras leituras, videos e imagens e de tirar duvidas em diversos fóruns, começei a fabricar, pequenas quantidades em bidões de 20lt e garrafões de água, uma panela e um fogão eléctrico de camping, uma balança de cozinha sem decimas, filtros de café, metanol e soda comprado no leroy merlain, e juntando OVU dos fritos da família e amigos :lol: como quase toda a malta começou!!!
A qualidade do bio era o que era!!!+/-!!!, dava para a burra andar e não se queixar com sede! Mas nem sempre saía com a qualidade que eu esperava, isto porque seguia me pelas médias de fabrico de Bd, e não fazia tilutação do OVU.
Resolvi então melhorar o método de fabrico e angariação de matérias-primas.
A luta continua nos posts seguintes!!!

GoogleAds
Membro
Membro
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado

Responder

Voltar para “BioDiesel”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante