Página 1 de 1

Biodiesel, ainda existem adeptos de fabricação caseira em Portugal?

Enviado: segunda fev 22, 2016 1:07 pm
por BIOXP
:?: Boas camaradas! Visto que o fórum anda um pouco parado em relação a tópicos relacionados com a nobre fabricação caseira de Biodiesel, vou dar um pouco de ânimo a isto senão a luta ainda pode parar! Ora cá vai!!! ;)

Corre o terrível ano 2008, os preços do gasóleo disparam, a Isuzu 1.5Td estáva sequiosa, e qual a solução para este problema??? FABRICAR BIODIESEL!!! E assim começou a minha luta contra o monopólio das "Galps" e a poluição do nosso ecossistema mas principalmente contra o rombo na minha carteira!!! :o
Após enumeras leituras, videos e imagens e de tirar duvidas em diversos fóruns, começei a fabricar, pequenas quantidades em bidões de 20lt e garrafões de água, uma panela e um fogão eléctrico de camping, uma balança de cozinha sem decimas, filtros de café, metanol e soda comprado no leroy merlain, e juntando OVU dos fritos da família e amigos :lol: como quase toda a malta começou!!!
A qualidade do bio era o que era!!!+/-!!!, dava para a burra andar e não se queixar com sede! Mas nem sempre saía com a qualidade que eu esperava, isto porque seguia me pelas médias de fabrico de Bd, e não fazia tilutação do OVU.
Resolvi então melhorar o método de fabrico e angariação de matérias-primas.
A luta continua nos posts seguintes!!!