Ericeira - Junta produz biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Ericeira - Junta produz biodiesel

Mensagem por luimio »

Imagem
a junta de freguesia da ericiera vai ter uma central de biodiesel a funcionar no final deste mês, revelou joaquim casado, presidente da junta.

a nova infra-estrutura “pioneira no país”, permitirá, à junta de freguesia, “poupar mais de 800 litros de gasóleo por mês”.

ao mesmo tempo, o objectivo da junta de freguesia é, dos 2.500 litros de óleo de restaurante recolhido, “passar para os cinco a 5.500 litros”.

“é o culminar de um processo iniciado à cerca de dois anos e meio, que foi possível concretizar com uma parceria com privados”, explicou joaquim casado.

a junta de freguesia da ericeira vai assim passar a contar com doze viaturas a biodiesel, uma viatura movida a energia solar, outra viatura eléctrica, ficando apenas as duas viaturas mais antigas a funcionar a gasóleo.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

pois..... porque toda essa publicidade.... é bd comprado a uma empresa particular........
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

privada..queres tu dizer. como sabes?

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

porque eles estiveram na feira das energias renováveis, no ano passado, e o fry também lá estava, deu para trocar umas impressões.

na ericeira, apesar das coisas serem feitas um pouco amadoramente (basta ver os contentores que eles colocam na rua para a recolha), é uma iniciativa espectacular e uma lição para muitas autarquias.
3º sócio novaenergia


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

escalavardo Escreveu:porque eles estiveram na feira das energias renováveis, no ano passado, e o fry também lá estava, deu para trocar umas impressões.

na ericeira, apesar das coisas serem feitas um pouco amadoramente (basta ver os contentores que eles colocam na rua para a recolha), é uma iniciativa espectacular e uma lição para muitas autarquias.
no inicio deste fórum, quando andamos a tentar divulga-lo, mandei um mail á camara municipal da minha terra da qual obti uma resposta sem conteúdo nenhum.

qual é o meu espanto quando vejo numa revista que distribuem gratuitamente e informar que vão colocar oleos para recolha de oleo alimentar usado e vão "dar" esses oleos a uma empresa licenciada para a recolha e gestão deles.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

isso é onde? grande sorte que tem essa empresa de gestão desses resíduos.. a mim o máximo que me dão é promessas..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

desconfio muitas dessas "dádivas" milagrosas. resta saber quem é a empresa, quem são os sócios, etc. lá estou eu com a minha má língua

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

de todas as parceirias que tenho visto a esse nível, normalmente alguém vai vender o peixe às autarquias, e quem costuma ter a pasta dos resíduos até nem sabe bem o que se passa, acaba por fazer acordos muito pouco vantajosos para as mesmas, favorcendo sempre as empresas de recolha e fabrico de bd.
3º sócio novaenergia


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

é em estarreja.

Responder

Voltar para “BioDiesel”