RANGE ROVER 2.5 DT 1997 A B100
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RANGE ROVER 2.5 DT 1997 A B100
caros amigos
como existem por aqui alguns experts em jeeps... e estando eu interessado em adquirir este modelo, gostaria de saber qual a vossa opinião. a suspensão é pneumática. o motor é bmw de 6 cilindros. acham que se pode dizer que tem comportamento de grande estradista e não fica aquém dos outros quando entra em trilhos tt? se o adequirir é para andar a b100 e posteriormente a ovd100.
abraços.
como existem por aqui alguns experts em jeeps... e estando eu interessado em adquirir este modelo, gostaria de saber qual a vossa opinião. a suspensão é pneumática. o motor é bmw de 6 cilindros. acham que se pode dizer que tem comportamento de grande estradista e não fica aquém dos outros quando entra em trilhos tt? se o adequirir é para andar a b100 e posteriormente a ovd100.
abraços.
Última edição por Fry em quarta mar 21, 2007 10:51 pm, editado 2 vezes no total.
Range Rover OVU30
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fry, tens de saber exactamente qual o uso que queres dar ao carro. se é só para fazer estrada, talvez não necessites dele. se queres ir andar fora de estrada, em passeios de fim semana, pois é uma boa opção (apesar de não ser a melhor para trial ou tt de velocidade).
lembra-te sempre que irá fazer consumos altos.
lembra-te sempre que irá fazer consumos altos.
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ora aqui vai mais um q vai ficar maniaco por land rover
já agora um land rover n é um jeep é e será sempre um land rover
o rr é o topo de gama do comforto seja em estrada quer fora dela aquilo é como mestar num sofa .
atenção a essa gama conheçes o antigo dono?????
a suspensão pneumatica é a maior dor de cabeça desse modelo.
o motor é bom mas é todo movido a electronica
mas podes ter melhores op em http://www.forumlandrover.org ou http://www.landmania.pt boa compra .
já agora um land rover n é um jeep é e será sempre um land rover
o rr é o topo de gama do comforto seja em estrada quer fora dela aquilo é como mestar num sofa .
atenção a essa gama conheçes o antigo dono?????
a suspensão pneumatica é a maior dor de cabeça desse modelo.
o motor é bom mas é todo movido a electronica
mas podes ter melhores op em http://www.forumlandrover.org ou http://www.landmania.pt boa compra .
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o range rover é boa escolha em termos d conforto e consumos e extras mas se queres um jipe pro campo e durável é melhor pensares noutra marca.
eu já tive um umm e agora tenho um land cruiser e já n quero mais nada.
o conselho k te dou é ires pra um jipe niponico, n há nada melhor k os japoneses.
eu conheço um gajo k tem um bj40 e mete ovd no jipe sem alterações e nunca teve problemas c ele.
eu já tive um umm e agora tenho um land cruiser e já n quero mais nada.
o conselho k te dou é ires pra um jipe niponico, n há nada melhor k os japoneses.
eu conheço um gajo k tem um bj40 e mete ovd no jipe sem alterações e nunca teve problemas c ele.
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agradeço a todos as dicas.
o r.r. está quase negociado, como tenho uma retoma de dificil venda (a6 2.8 97 a gasolina) estou mais limitado. o negócio é tipo orelhada como se diz na gíria, ou seja, toma lá dá cá.
dou preferência ao conforto e espaço interior, apesar de também querer fazer tt para matar saudades dos meus tempos de áfrica (o meu filho até já esfrega as mãos) .
os tt que tinha em mente eram: g. cherokee, land cruiser longo, pagero sw e range rover.
o g. cherokee é o que tem sempre melhor preço além de mais equipado, apesar de me terem dito que o motor não é muito fiável chegando a aquecer sem se dar por isso. os niponicos são sem duvida os mais caros e também mias pobres em conforto e equipamento, mas sem duvida muito mais robustos em tt e durabilidade.
ontem dei uma volta no r.r. e o motor fazia uma vibração que não era normal, chegamos á conclusão que o filtro do gasóleo estava entupido. nunca comprei um carro em que não tivesse logo de ir á bomba abastecer e o motor chupou a fundeira do deposito :badgrin: . foi-me prometido tratarem do assunto para um novo teste. o r.r. está em excelente estado com climatrónic, e mais algumas lariquisses.
o livro de revisões regista até 2001, 80kkm e no clock assinala 157kkm. é natural que possa ter muito mais, mas o motor estava limpo após ter feito uma viagem de 400km. vamos aguardar.
abraços
o r.r. está quase negociado, como tenho uma retoma de dificil venda (a6 2.8 97 a gasolina) estou mais limitado. o negócio é tipo orelhada como se diz na gíria, ou seja, toma lá dá cá.
dou preferência ao conforto e espaço interior, apesar de também querer fazer tt para matar saudades dos meus tempos de áfrica (o meu filho até já esfrega as mãos) .
os tt que tinha em mente eram: g. cherokee, land cruiser longo, pagero sw e range rover.
o g. cherokee é o que tem sempre melhor preço além de mais equipado, apesar de me terem dito que o motor não é muito fiável chegando a aquecer sem se dar por isso. os niponicos são sem duvida os mais caros e também mias pobres em conforto e equipamento, mas sem duvida muito mais robustos em tt e durabilidade.
ontem dei uma volta no r.r. e o motor fazia uma vibração que não era normal, chegamos á conclusão que o filtro do gasóleo estava entupido. nunca comprei um carro em que não tivesse logo de ir á bomba abastecer e o motor chupou a fundeira do deposito :badgrin: . foi-me prometido tratarem do assunto para um novo teste. o r.r. está em excelente estado com climatrónic, e mais algumas lariquisses.
o livro de revisões regista até 2001, 80kkm e no clock assinala 157kkm. é natural que possa ter muito mais, mas o motor estava limpo após ter feito uma viagem de 400km. vamos aguardar.
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caros amigos
o r.r. já está na minha garagem e atestado a b100 vamos ver como se comporta no novo regime vegetariano o carro a nivel de conforto e segurança superou todas as minhas espectativas. em relação à força... confesso que me deixou envergonhado nas subidas da a23... todos passavam por mim.... mas nas rectas lá começava a recuperar. hoje vou fazer um diagnóstico mecanico mais aprofundado e relatarei como está de saude o «bixo». quanto ao modelo não é o dse mas sim o dt apenas tem alguns extras a menos.
abraços
o r.r. já está na minha garagem e atestado a b100 vamos ver como se comporta no novo regime vegetariano o carro a nivel de conforto e segurança superou todas as minhas espectativas. em relação à força... confesso que me deixou envergonhado nas subidas da a23... todos passavam por mim.... mas nas rectas lá começava a recuperar. hoje vou fazer um diagnóstico mecanico mais aprofundado e relatarei como está de saude o «bixo». quanto ao modelo não é o dse mas sim o dt apenas tem alguns extras a menos.
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