BOMBAS PARTIDAS EM VÁRIOS CARROS....
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BOMBAS PARTIDAS EM VÁRIOS CARROS....
caros amigos
numa deslocação a uma oficina aqui da zona representante da car bosch service o chefe responsável relatou-me um acréscimo de reparações das bi de vários carros que usaram ovd em percentagens elevadas. nem tudo é mau para todos e eles esfregam as mão de contentes
numa deslocação a uma oficina aqui da zona representante da car bosch service o chefe responsável relatou-me um acréscimo de reparações das bi de vários carros que usaram ovd em percentagens elevadas. nem tudo é mau para todos e eles esfregam as mão de contentes
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boas
afinal as bosh tambem partem. só é pena que esses nao coloquem aqui a sua má experiencia, seria interessante para o desenvolvimento deste forum. quem chega agora aqui parte do principio que tudo é uma maravilha e vai dai ovd com força. dá a sensaçao que as bosh sao indestrutiveis. comigo ia acontecendo o mesmo se nao fosse alertado a tempo pelo padrinho . ja tinha o oleo e tudo. na maior parte das vezes a preguiça de ler o que esta para tráz pode ser fatal. ia acontecendo comigo (r19 1.9d c/ bi lucas)
já agora propunha um tópico principal sobre problemas e o custo das suas reparações. é que nao sei se já repararao estamos a ficar com um pouco de má fama.
afinal as bosh tambem partem. só é pena que esses nao coloquem aqui a sua má experiencia, seria interessante para o desenvolvimento deste forum. quem chega agora aqui parte do principio que tudo é uma maravilha e vai dai ovd com força. dá a sensaçao que as bosh sao indestrutiveis. comigo ia acontecendo o mesmo se nao fosse alertado a tempo pelo padrinho . ja tinha o oleo e tudo. na maior parte das vezes a preguiça de ler o que esta para tráz pode ser fatal. ia acontecendo comigo (r19 1.9d c/ bi lucas)
já agora propunha um tópico principal sobre problemas e o custo das suas reparações. é que nao sei se já repararao estamos a ficar com um pouco de má fama.
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o problema é que o pessoal mete 20% e se aguenta 20% também aguenta 30% .... depois aguenta 40%....60%.....ainda aguenta bem 80% e tungas lá foi o burro o problema é que quando partem a bi ninguém vem aqui relatar e o forum disso não tem estatisticas
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há pessoas que me telefonam a afirmar que andam a ov100, sem qualquer problema, algumas há anos.
quem quiser arriscar, é à própria responsabilidade, claro. cada um faz o que entende.
uma pessoa já me relatou as experiências de uma pessoa conhecida. anda também a ov100. quando parte a bi, mete outra e continua a ov100. há gente que nunca aprende.
quem quiser arriscar, é à própria responsabilidade, claro. cada um faz o que entende.
uma pessoa já me relatou as experiências de uma pessoa conhecida. anda também a ov100. quando parte a bi, mete outra e continua a ov100. há gente que nunca aprende.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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não acredito que anda sem qualquer tipo de problemas. ainda não deu por eles - é mais correcto dizer. eu, com mesmo tipo de carro, já fiz esta experiência. poucos km. depois desmontei os injectores e vi o que estava a acontecer. nunca mais voltei experimentar.
isso de não ter problemas é temporário. mais cedo ou mais tarde aparece tudo. não te iludes. houve já bastante pesquisa neste sentido, todas as conclusões apontam no sentido de ser prejudicial andar sem quaisquer adaptação. porque armar-se em esperto e arriscar? não me parece muito inteligente.
isso de não ter problemas é temporário. mais cedo ou mais tarde aparece tudo. não te iludes. houve já bastante pesquisa neste sentido, todas as conclusões apontam no sentido de ser prejudicial andar sem quaisquer adaptação. porque armar-se em esperto e arriscar? não me parece muito inteligente.
Um abraço
Hynek
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claro que o problema é a bi, mas não só. maiores percentagens sem kit já é mais difícil queimar. aumenta a produção da acroleína, o motor, injectores, óleo do motor, sofrem.orbis Escreveu:o problema não é o motor mas a bomba injectora. presumo que com pequenas percentagens, não haja problema, a questão é: o que consideras pequena?
quem não acredita, experimente tirar os injectores e ver o estado deles. igual está a câmara de combustão, pistão, segmentos, válvulas, etc. é só questão de tempo. além disso o ov mal queimado passa para o óleo do motor, com ajuda do calor forma polímeros (gomas, coágulos) que começam a entupir os canais de lubrificação. a consequência é óbvia - motor gripado. por isso, mesmo com os kit's, é aconselhável a mudança do óleo do motor com mais frequência, até em metade do período normal.
Um abraço
Hynek
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Hynek
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eu tive um umm alter turbo e quando tomei conhecimento d ovd comecei c uma pequena mistura, sem kit. tudo bem.
fui aumentando a mistura até 100%, sem kit. tudo bem.
devo ter feito uns 10.000 kms a ovd sem nunca ter trocado o filtro nem o óleo d motor.
nunca tive problemas c o óleo a n ser quando ligava-o quando estava frio, tinha k manter uma ligeira aceleração senão ele ia abaixo, quando aquecia, era como se nada fosse.
ele tinha um permutador d calor no filtro por isso nunca tive problemas.
entretanto troquei o umm por um toyota bj73 mas aquele c motor vm c bomba injectora d bosh.
comecei c mistura como fiz c o umm até chegar aos 100%.
devo ter feito uns 1.000 kms e dp a bomba injectora foi-se.
tirei a bomba e fui a uma casa d bosh em faro e lá abriram e era a cabeça d bomba partida.
600€ pra uma cabeça nova, 1600€ custava ela nova na toyota.
quando meti a bomba já arranjada tive medo d meter óleo outra vez mas como o meu jipe tem a bomba e debitar mais gasóleo (14l/100 a conduzir como uma velhinha) voltei a meter mistura 70/30, algumas vezes foi 50/50.
agora meto 100% ovd, tenho um kit d 2 depósitos.
fui aumentando a mistura até 100%, sem kit. tudo bem.
devo ter feito uns 10.000 kms a ovd sem nunca ter trocado o filtro nem o óleo d motor.
nunca tive problemas c o óleo a n ser quando ligava-o quando estava frio, tinha k manter uma ligeira aceleração senão ele ia abaixo, quando aquecia, era como se nada fosse.
ele tinha um permutador d calor no filtro por isso nunca tive problemas.
entretanto troquei o umm por um toyota bj73 mas aquele c motor vm c bomba injectora d bosh.
comecei c mistura como fiz c o umm até chegar aos 100%.
devo ter feito uns 1.000 kms e dp a bomba injectora foi-se.
tirei a bomba e fui a uma casa d bosh em faro e lá abriram e era a cabeça d bomba partida.
600€ pra uma cabeça nova, 1600€ custava ela nova na toyota.
quando meti a bomba já arranjada tive medo d meter óleo outra vez mas como o meu jipe tem a bomba e debitar mais gasóleo (14l/100 a conduzir como uma velhinha) voltei a meter mistura 70/30, algumas vezes foi 50/50.
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