BOMBAS PARTIDAS EM VÁRIOS CARROS....

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

BOMBAS PARTIDAS EM VÁRIOS CARROS....

Mensagem por Fry »

caros amigos

numa deslocação a uma oficina aqui da zona representante da car bosch service o chefe responsável relatou-me um acréscimo de reparações das bi de vários carros que usaram ovd em percentagens elevadas. nem tudo é mau para todos e eles esfregam as mão de contentes
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas
afinal as bosh tambem partem. só é pena que esses nao coloquem aqui a sua má experiencia, seria interessante para o desenvolvimento deste forum. quem chega agora aqui parte do principio que tudo é uma maravilha e vai dai ovd com força. dá a sensaçao que as bosh sao indestrutiveis. comigo ia acontecendo o mesmo se nao fosse alertado a tempo pelo padrinho . ja tinha o oleo e tudo. na maior parte das vezes a preguiça de ler o que esta para tráz pode ser fatal. ia acontecendo comigo (r19 1.9d c/ bi lucas)
já agora propunha um tópico principal sobre problemas e o custo das suas reparações. é que nao sei se já repararao estamos a ficar com um pouco de má fama.


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

tenho ideia de se ter afirmado que bomba bosh máximo 50% de ovd

nem 50% aguentam?

ou o pessoal anda a abusar?

barbas


Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

o problema é que o pessoal mete 20% e se aguenta 20% também aguenta 30% .... depois aguenta 40%....60%.....ainda aguenta bem 80% e tungas lá foi o burro o problema é que quando partem a bi ninguém vem aqui relatar e o forum disso não tem estatisticas
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

há pessoas que me telefonam a afirmar que andam a ov100, sem qualquer problema, algumas há anos.

quem quiser arriscar, é à própria responsabilidade, claro. cada um faz o que entende.

uma pessoa já me relatou as experiências de uma pessoa conhecida. anda também a ov100. quando parte a bi, mete outra e continua a ov100. há gente que nunca aprende.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

ignoram conceitos como stress e fadiga dos materiais. o facto de funcionar bem não quer dizer que o material não esteja a sofrer e mais tarde ou mais cedo vai ceder.

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

boas conheço pessoalmente uma pessoa q tem um land rover disco q anda á mais de um ano a 100ovd sem qualquer tipo de problemas.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

não acredito que anda sem qualquer tipo de problemas. ainda não deu por eles - é mais correcto dizer. eu, com mesmo tipo de carro, já fiz esta experiência. poucos km. depois desmontei os injectores e vi o que estava a acontecer. nunca mais voltei experimentar.

isso de não ter problemas é temporário. mais cedo ou mais tarde aparece tudo. não te iludes. houve já bastante pesquisa neste sentido, todas as conclusões apontam no sentido de ser prejudicial andar sem quaisquer adaptação. porque armar-se em esperto e arriscar? não me parece muito inteligente.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Mensagem por Biod »

mesmo em % pequenas sem kit, a vida util do motor é reduzida?

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

o problema não é o motor mas a bomba injectora. presumo que com pequenas percentagens, não haja problema, a questão é: o que consideras pequena?

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

biod Escreveu:mesmo em % pequenas sem kit, a vida util do motor é reduzida?
se for até 30%, julgo que não é prejudicial, até diria que é benéfico. melhora a lubrificação da bi. a queima é suficiente, até melhora. as emissões melhoram.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

orbis Escreveu:o problema não é o motor mas a bomba injectora. presumo que com pequenas percentagens, não haja problema, a questão é: o que consideras pequena?
claro que o problema é a bi, mas não só. maiores percentagens sem kit já é mais difícil queimar. aumenta a produção da acroleína, o motor, injectores, óleo do motor, sofrem.

quem não acredita, experimente tirar os injectores e ver o estado deles. igual está a câmara de combustão, pistão, segmentos, válvulas, etc. é só questão de tempo. além disso o ov mal queimado passa para o óleo do motor, com ajuda do calor forma polímeros (gomas, coágulos) que começam a entupir os canais de lubrificação. a consequência é óbvia - motor gripado. por isso, mesmo com os kit's, é aconselhável a mudança do óleo do motor com mais frequência, até em metade do período normal.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Infernal_Cruiser
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sexta out 06, 2006 7:52 pm

Mensagem por Infernal_Cruiser »

eu tive um umm alter turbo e quando tomei conhecimento d ovd comecei c uma pequena mistura, sem kit. tudo bem.
fui aumentando a mistura até 100%, sem kit. tudo bem.
devo ter feito uns 10.000 kms a ovd sem nunca ter trocado o filtro nem o óleo d motor.
nunca tive problemas c o óleo a n ser quando ligava-o quando estava frio, tinha k manter uma ligeira aceleração senão ele ia abaixo, quando aquecia, era como se nada fosse.
ele tinha um permutador d calor no filtro por isso nunca tive problemas.
entretanto troquei o umm por um toyota bj73 mas aquele c motor vm c bomba injectora d bosh.
comecei c mistura como fiz c o umm até chegar aos 100%.
devo ter feito uns 1.000 kms e dp a bomba injectora foi-se.
tirei a bomba e fui a uma casa d bosh em faro e lá abriram e era a cabeça d bomba partida.
600€ pra uma cabeça nova, 1600€ custava ela nova na toyota.
quando meti a bomba já arranjada tive medo d meter óleo outra vez mas como o meu jipe tem a bomba e debitar mais gasóleo (14l/100 a conduzir como uma velhinha) voltei a meter mistura 70/30, algumas vezes foi 50/50.
agora meto 100% ovd, tenho um kit d 2 depósitos.


Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

finalmente alguém dá a cara
mas há mais.... não têm coragem de assumir erros.
boa sorte com o kit.
abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Infernal_Cruiser
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sexta out 06, 2006 7:52 pm

Mensagem por Infernal_Cruiser »

agora posso partir outra bi.
já comprei outro motor igual ao meu.


Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

força vamos fazer um campeonato para ver quem parte mais bombas
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

isto está a ficar ridículo.

Responder

Voltar para “BioDiesel”