BioDiesel & Common Rail
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BioDiesel & Common Rail
caros,
saber se os motores common rail são mais sensiveis ao bio que os tdi's?
uma bomba que foi-se e um injector substituido ...
dizem da garagem que foi do bio diesel e que o motor não está preparado para tal...
(até agora não tenho mais informação)
noutros 3 carros ok, um deles é um bmw 320 tds coupe. este não é common rail?
não precebo
cumprimentos
barbas
ps:ajuda-me fernando
saber se os motores common rail são mais sensiveis ao bio que os tdi's?
uma bomba que foi-se e um injector substituido ...
dizem da garagem que foi do bio diesel e que o motor não está preparado para tal...
(até agora não tenho mais informação)
noutros 3 carros ok, um deles é um bmw 320 tds coupe. este não é common rail?
não precebo
cumprimentos
barbas
ps:ajuda-me fernando
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Autor do tópico - Membro Silver
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vivam...
barbas...
os sistemas de injecção por common rail são hipersensiveis e muito atreitos a avarias..seja por factores externos seja por defeito de material..
não creio que a avaria tenha resultado da utilização de biodiesel..excepto se foi utilizado biodiesel de baixa qualidade..
que são sistemas com recorrencia de avarias....são..
um abraço
[***************]
barbas...
os sistemas de injecção por common rail são hipersensiveis e muito atreitos a avarias..seja por factores externos seja por defeito de material..
não creio que a avaria tenha resultado da utilização de biodiesel..excepto se foi utilizado biodiesel de baixa qualidade..
que são sistemas com recorrencia de avarias....são..
um abraço
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Autor do tópico - Membro Silver
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só uma nota que interessa para este tópico:
a injecção common-rail de terceira geração funciona a uma pressão de 1800 bar .
http://en.wikipedia.org/wiki/common_rail
os motores tdi do grupo volkswagen funcionam no máximo a 2020 bar.
http://journeytoforever.org/biodiesel_tdi.html
a injecção common-rail de terceira geração funciona a uma pressão de 1800 bar .
http://en.wikipedia.org/wiki/common_rail
os motores tdi do grupo volkswagen funcionam no máximo a 2020 bar.
http://journeytoforever.org/biodiesel_tdi.html
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tendo por base a inf. (boa ) acima exposta pelo vladdrac + uma pequena notavladdrac Escreveu:só uma nota que interessa para este tópico:
a injecção common-rail de terceira geração funciona a uma pressão de 1800 bar .
http://en.wikipedia.org/wiki/common_rail
os motores tdi do grupo volkswagen funcionam no máximo a 2020 bar.
http://journeytoforever.org/biodiesel_tdi.html
"desiludido com o facto de ser muito dificil à tecnologia --aspa--injector-bomba (conhecida dentro da vw como --aspa--pumpse düse--aspa--) cumprir com os limites da futura norma euro 5, o grupo vw decidiu mudar. a partir de 2007 e até 2012, vão acabar os --aspa--injector-bomba--aspa-- substituidos por blocos --aspa--common-rail--aspa--. e porque a siemensvdo assegura que a vw vai poupar 80€ por motor e que estes vão ser consideravelmente menos ruidosos, o grupo alemão vai entregar 50% da produção de injectores a esta empresa. ou seja, a siemens vdo vai incrementar a --aspa--joint venture--aspa-- que já detém com o grupo vw e juntar ao volume de negócios 500 milhões de euros. no lado da bosh, a noticia não foi bem recebida. --aspa-- em principio, o injector-bomba vai conseguir cumprir o que se espera das limitações do euro 5--aspa-- disse richard backhaus, porta voz da bosh, tentando atenuar uma perca de volume de negócios próximo dos 230 milhões de euros, que pode ainda vir a ser afectado pela baixa de preços da tecnologia --aspa--common-rail--aspa--. no total a siemens vdo irá produzir 680 mil injectores por ano, o suficiente para mais de 200 mil motores."
in revista "turbo"
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já tinha investigado isso há uns tempos e realmente a pressão da sua utilização é o maior problema. tenham cuidado nas percentagens é algo que ainda não há muita experiência nos que arriscam.
the duramax uses a bosch common rail injection system with pressures up to 23,000 psi. there is some anecdotal evidence that b100 can polymerize under such extreme pressures. the polymerized particles that are recirculated back through the system via the return line can clog the filter or mess with the injection pump.
not many people are running b100 in late model common rail vehicles, so we don't know for sure whether this is really what happens, but a common rail injection bus here in boulder was using b100 and had to stop because the mechanics diagnosed the problem as i've outlined above.
your truck has a large array of sensors that control the engine's fuel injection. these sensors are designed for diesel, not biodiesel. biodiesel behaves differently from diesel -- more so under the high pressures of your fuel injection system. could be that the sensors are sending the wrong signals to the ecm (engine control module).
i'm assuming that you are using good quality biodiesel that meets or exceeds astm standards. if not then i'd stop using the fuel immediately, as you will void your warrenty.
you will learn a whole lot if you pull your fuel filter and have it sent to someone who can analyze its contents. i'd talk to a good diesel mechanic to find out where you get this analysis done. if you do this, please post back here with the results, as we are starved for information on how the newest generation diesels perform on b100
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
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