Combustiveis Prio

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Biod »

ontem atestei no feira nova de santarem a 1,119€


PRAP
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça jun 24, 2008 1:41 pm

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por PRAP »

o b15 está agora a 1.07 €/litro na prio


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Ferra »

prap Escreveu:o b15 está agora a 1.07 €/litro na prio
confirmo. em almeirim.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


André V
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: terça fev 27, 2007 4:17 pm
Localização: Santarém

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por André V »

prap Escreveu:o b15 está agora a 1.07 €/litro na prio
está a 1,05€ em santarém

abraços

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por jmal »

pessoal da zona oeste, também já podem abastecer em caldas da rainha, no pingo doce na estrada de tornada a 1.04 €.
Imagem.jpg
Imagem.jpg (130.93 KiB) Visto 7635 vezes
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Rui de Carvalho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 141
Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
Localização: Rio Maior
Contacto:

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Rui de Carvalho »

acabei de receber uma informação muito controversa, e gostava de saber se mais alguém sabe de alguma coisa.

através da minha rede de informadores, foi informado que a fabrica da martifer deve estar parada e que o biodiesel da prio não é português.

segundo informações indirectas, aparentemente a fabrica de biodiesel da martifer esta parada, e o que esta a trabalhar é apenas a zona portuária onde se recebe o biodiesel já feito.

esta conclusão é apenas baseada numa serie de informações, que apesar de não serem completamente conclusivas são bastante indicativas, visto que tanto fornecedores como transportadores de glicerina, que trabalham com a martifer estão a dizer o mesmo.
"que a fabrica esta parada"

se esta situação se confirmar, então é um escândalo, visto que a isenção é dada a produção e não a importação. e possivelmente o que se passa é que o biodiesel é recebido, e depois rotulado. sendo vendido como sendo produzido na fabrica quando na realidade não o é.

se alguém aqui souber de alguma coisa, que diga. pois eu gostava de saber até onde os grande foram na manipulação das leis.


Vipauer
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 13, 2008 1:11 am
Localização: Nogueira do Cravo

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Vipauer »

boas,

o que mais me preocupa é, sendo verdade essa noticia, se o biodiesel que eles estão a importar é de boa qualidade.

agora, como andamos em crise, até os grande têm de se safar


p.s.: não sabia dessa noticia. aguardo também por mais alguém que sabia dizer mais alguma coisa.


cumprs


André V
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: terça fev 27, 2007 4:17 pm
Localização: Santarém

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por André V »

o b15 em santarém ja está a 0,87€/l.

abraços.


murias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por murias »

que eu saiba a fabrica está em funcionamento. tenho um familiar que trabalha pa firma de instrumentação responsavel pela prio e ainda no outro dia lá esteve a trabalhar e so pode entrar a trabalhar as 18h q era quando eles faziam a paragem para ele poder trabalhar mais nada...


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por tvcrabo »

murias,

tens familiares a trabalhar na tecnoprojecto?


Vipauer
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 13, 2008 1:11 am
Localização: Nogueira do Cravo

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Vipauer »

boas pessoal,

venho aqui perguntar a quem usa já à bastante tempo o b15 como se tem portado o vosso carro?

venho também perguntar se alguém teve algum problema ao usar o b15?

hoje estive na loja de peças automóvel onde costumo comprar as peças para o meu clio e veio à conversa o biodiesel. vim a saber que eles têm lá um cliente com uma berlingo que começou a usar b15 e que na semana passada parou a carrinha
ela é do ano de 2006 e depois do o cliente a levar ao mecânico (pelo que disseram não foi na citroen) veio a saber que tinha o depósito todo cheio de uma "mistela" estranha
pelo que disseram parecia uma pasta preta em que se notava o mesmo quando se junta água a azeite

será possível isto acontecer usando o biodiesel?

eu no meu clio já perdi a conta aos depósitos que já meti de b15 e até agora tudo ok.

aguardo "declarações" vossas


cumprs

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por jmal »

vipauer Escreveu:boas pessoal,

venho aqui perguntar a quem usa já à bastante tempo o b15 como se tem portado o vosso carro?

venho também perguntar se alguém teve algum problema ao usar o b15?

hoje estive na loja de peças automóvel onde costumo comprar as peças para o meu clio e veio à conversa o biodiesel. vim a saber que eles têm lá um cliente com uma berlingo que começou a usar b15 e que na semana passada parou a carrinha
ela é do ano de 2006 e depois do o cliente a levar ao mecânico (pelo que disseram não foi na citroen) veio a saber que tinha o depósito todo cheio de uma "mistela" estranha
pelo que disseram parecia uma pasta preta em que se notava o mesmo quando se junta água a azeite

será possível isto acontecer usando o biodiesel?

eu no meu clio já perdi a conta aos depósitos que já meti de b15 e até agora tudo ok.

aguardo "declarações" vossas


cumprs
se pesquisares um pouco mais no fórum vais encontrar respostas para esse problema, de facto foi o biodiesel que resultou nesse problema, mas não foi o biodiesel que provocou esse problema, ou seja, essa mistela já andava dentro do depósito, e isso vem com o gasóleo normal, como o biodiesel tem a capacidade de limpar todo o circuito de combustível, é normal que isso tenha acontecido. eu uso biodiesel e em percentagens muito maiores, o único problema que tive, e nem me deixou a pé foi exactamente esse, o filtro começou a entupir pouco depois de começar a usar biodiesel, mudei para filtro novo e já andei milhares de quilómetros sem qualquer problema.

não sou muito bom a explicar esse efeito do biodiesel, mas de certo que aparecerá alguém com mais conhecimentos.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “BioDiesel”