Sou iniciante no tema BIODIESEL

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
nferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 27, 2007 12:43 am

Sou iniciante no tema BIODIESEL

Mensagem por nferreira »

sou um principiante na materia, por isso me dirijo ao pessoal de forma a obter informação acerca do biodiesel. onde posso adquirir algo que me baseie para estudar, cursos, e como eu poderei artesanalmente efectuar os meus primeiros passos nesta materia. tambem verifiquei aqui no forum que o fry é um entendido na matéria. fico aguardando um contacto para eu assim me iniciar nesta materia. obrigado a todos


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

olá

agradeço o elogio mas há mais estudiosos, com provas dadas nesta confraria

vamos começar pelo mais importante. tens fonte segura de óleo vegetal usado?

em caso afirmativo, podemos avançar para a fase de pequenos testes, seguindo sempre todas as regras de segurança.

abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Autor do tópico
nferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 27, 2007 12:43 am

Iniciante no Biodiesel

Mensagem por nferreira »

não fry nao tenho fonte segura de oleo usado vegetal, mas concerteza que tu deves ter essa informaçao, eu vou aguardar com o máximo de atenção ás tuas instruções, pois como disse sou um "caloiro" na materia, aguardo intruções tuas, obrigado pela tua disponibilidade.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

caro ferreira:
nessa confraria que o fry citou tem bastante gente entendida nos mais variados assuntos e especialidades.
sugiro que vc leia atentamente todos os tópicos que existe no forum.
falo isso por experiência própria. quando estava buscando informações, achei essa verdadeira enciclopédia do biodiesel que é esse forum.
reserve um bom tempo pela leitura dos testes em pequenas quantidades, para familizar-se com a técnica.
comece sempre com quantidades pequenas, para minimizar os prejuízos por erros.
tenha uma balança de precisão ( existem vários modelos com preços baixos, como aquelas de pesar sementes...)

quando comecei, também estava na sua situação de principiante ansioso por informações.
hoje, além de produzir o bd para uso nos tratores da fazenda, estou tentando achar uma solução para produzir bd á partir do sebo bovino, matéria de baixo custo e fonte inesgotável...
acompanhe os tópicos e participe das discussões.
leia... leia... leia...
vc depois vai me dar razão.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
nferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 27, 2007 12:43 am

iniciante

Mensagem por nferreira »

obrigado luciano pela tua dica, farei o que dizes, pois para um principiante toda a ajuda dada é ouro. um vez mais obrigada


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Iniciante no Biodiesel

Mensagem por Fry »

nferreira Escreveu:não fry nao tenho fonte segura de oleo usado vegetal, mas concerteza que tu deves ter essa informaçao, eu vou aguardar com o máximo de atenção ás tuas instruções, pois como disse sou um "caloiro" na materia, aguardo intruções tuas, obrigado pela tua disponibilidade.
pois... as fontes de óleo vegetal usado, andam esgotadas. nesse campo será dificil ajudar-te. tens de procurar recolher nos vizinhos, tascas, restaurantes, relotes de farturas, etc...

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Autor do tópico
nferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 27, 2007 12:43 am

OBrigado a Todos

Mensagem por nferreira »

fry andarei atento a forma como obterei oleo vegetal usado, de qualquer forma quero pedir-te se me vais dando orientações, os passos que tenho que ter, e eu assim vou escrevendo, criando o meu manual de produção de biodisel. agradeço a todos do forum, pois eu sendo um caloiro na matéria, por vezes nos tornamos chatos ou aborrecidos pois por vezes, abrimos a boca pedindo informações tao basicas que até dá medo responder, desculpem tal ignorância.~

obrigado a todos os membros do forum
nuno ferreira


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

fica á vontade... mas ler é importante, embora saibamos que muita informação está espalhada
abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “BioDiesel”