boas.
no fds em conversa com um mecanico da renault, falamos do bd 100%, apesar de me considerar bem informado acerca do assunto por vc, o cromo afirmava que teria sempre que fazer modificações no meu r19, pra alem da troca de tubagens por sinteticas e respectivos filtros e os tais 2% de gasolina. falou-me nos injectores e b.i. e que de preferencia deveria usar dois depositos tipo gpl frizei bem com ele que estavamos a falar de bd e nao de ovd .
em que ficamos afinal, pode-se ou não.
Biodiesel, pode-se ou nao usar sem adaptaçoes no motor.
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ola
o mecanico tem razão na parte que toca ás tubagens e filtros. de resto está redondamente errado.
quase todos os fabricantes adoptaram a partir de 1994 borrachas compatíveis, mas há excepções, por isso pode acontecer algum tubo desfazer-se. no meu caso, a fiat dobló de 2003, acusou incompatibilidade no tubo de retrono. o filtro do diesel, devido á limpeza forçada pelo biodiesel, pode entupir mais rapidamente ou menos mediante a kilometragem do carro ou a percentagem de bd.
abraço.
o mecanico tem razão na parte que toca ás tubagens e filtros. de resto está redondamente errado.
quase todos os fabricantes adoptaram a partir de 1994 borrachas compatíveis, mas há excepções, por isso pode acontecer algum tubo desfazer-se. no meu caso, a fiat dobló de 2003, acusou incompatibilidade no tubo de retrono. o filtro do diesel, devido á limpeza forçada pelo biodiesel, pode entupir mais rapidamente ou menos mediante a kilometragem do carro ou a percentagem de bd.
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boas
fry, foi exactamente o que lhe disse, mas continuou que só isso nao basta teria sempre que se adaptar a bi e os injectores, devido á diferente constituçao do combustivel, mais espesso que o diesel e no arranque a frio em dias frios torna-se impossivel. será
já agora sei que no meu caso r19 1.9d de 92 e bi lucas qual na tua opiniao seria o problema de usar o bd100, sei que as borrachas dariam problemas mas de que tipo? fugas e ou entupimento do filtro e a bi como se portaria. nos 1.9 dci com se portaria o bd100
tudo isto vai servir para poder rebater a opiniao dele para ver se consigo perceber se realmemte têm algum problema ou é apenas tabu da parte deles.
fry, foi exactamente o que lhe disse, mas continuou que só isso nao basta teria sempre que se adaptar a bi e os injectores, devido á diferente constituçao do combustivel, mais espesso que o diesel e no arranque a frio em dias frios torna-se impossivel. será
já agora sei que no meu caso r19 1.9d de 92 e bi lucas qual na tua opiniao seria o problema de usar o bd100, sei que as borrachas dariam problemas mas de que tipo? fugas e ou entupimento do filtro e a bi como se portaria. nos 1.9 dci com se portaria o bd100
tudo isto vai servir para poder rebater a opiniao dele para ver se consigo perceber se realmemte têm algum problema ou é apenas tabu da parte deles.
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as borrachas que não são compatíveis desfazem-se aos poucos.
o filtro entupido...começa o motor a falhar lentamente.
nos dias frios abaixo de 8º, baixa-se a percentagem para 70%.
a adição de 2/3% de gasolina evita atraso na bi.
o filtro entupido...começa o motor a falhar lentamente.
nos dias frios abaixo de 8º, baixa-se a percentagem para 70%.
a adição de 2/3% de gasolina evita atraso na bi.
Última edição por Fry em domingo ago 05, 2007 12:33 am, editado 1 vez no total.
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ola
tudo depende da quantidade de resíduos que estão acumulados no depósito e circuito de combustível. se for gradual o uso de bd, evitará um possível entupimento repentino do filtro. o bd vai forçar uma limpeza a todos os componentes.
cuidado com a tinta perto da tampa do combustível. convém lavar sempre que haja um pequeno derrame.
abraço.
tudo depende da quantidade de resíduos que estão acumulados no depósito e circuito de combustível. se for gradual o uso de bd, evitará um possível entupimento repentino do filtro. o bd vai forçar uma limpeza a todos os componentes.
cuidado com a tinta perto da tampa do combustível. convém lavar sempre que haja um pequeno derrame.
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