Empresas de Recolha de Óleos Alimentares

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
cjferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo set 23, 2007 1:40 am

Empresas de Recolha de Óleos Alimentares

Mensagem por cjferreira »

boas energias,

é esta a minha primeira intervenção neste fórum de discussão e que pela breve leitura da informação que li é um excelente meio de comunicação, partilha de ideias, experiências, etc...

os meus parabens antes de mais!!!

bem, não sei se me poderão ajudar mas têm nomes de empresas que se dediquem à recolha de óleos alimentares usados. neste momento estou numa empresa que tem cerca de 100/150 litros de óleos alimentares dos quais nos queríamos "livrar" de uma forma cuidada. atendendo ao facto de não termos o espaço e tempo para efectuar experiências para a sua actualização (fabricando biodiesel) estamos a procurar empresas que possam recolhê-lo. poderão-me fornecer nomes de empresas, e se possível, preferencialmente, da zona oeste (estremadura ou próximo)? e já agora, sabem se isso tem custos ou ganhos possíveis?
cumprimentos,
cjferreira


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

• biological - gestão de resíduos industriais, l.da
(armazenamento temporário e tratamento de resíduos de óleos e gorduras alimentares)
rua padre adriano
2660-119 santo antão do tojal
telf: 21-9828195
fax: 21-9738207

• dieselbase – energias renováveis, l.da
(produção de biodiesel a partir de óleos alimentares usados)
rua antónio josé baptista nº 86, módulo 9 - s. sebastião
2810-397 setúbal

• imbal - preparação e comércio de resíduos metálicos, l.da.
(armazenamento temporário de óleo alimentar)
avenida de ceuta
travessa da horta navia
1350-159 lisboa
telf/fax: 21-3637116

• óleotorres, l.da.
zona industrial de torres novas
santa maria
2350 torres novas
telf: 249-824185
fax: 249-823566

• recinve – recolha e triagem de resíduos para reciclagem, lda.
(valorização de óleos alimentares usados)
sede: parque industrial de coimbrões, lote 84
fragosela
3500-618 viseu
unidade: zona industrial de s.paio
4815-587 caldas de vizela
telf: 232-425804
fax: 232-424675
e-mail: [email protected]

• socipole – sociedade industrial de perfumes, óleos e limpezas, s.a.
rua do freixo, 880
4300-211 porto
telf: 22-5371093
fax: 22-5365027

• tratris – tratamento de resíduos industriais, s.a.
(armazenamento temporário de óleos e gorduras alimentares)
parque industrial de coimbrões, lote 84
fragosela
3500-618 viseu
telf: 232-425804
fax: 232-424675

multirecolha – recolha de resíduos industriais para reciclagem, lda.
operações: reciclagem de óleos e gorduras alimentares
morada:
rua das chãs, n.º 4 - adofreire
torres novas
telefone: 275 951 700
fax: 275 959 699

resivalor - tecnologias ambientais e gestão de resíduos resivalor - tecnologias ambientais e gestão de resíduos. telefone: 91 60 26 078
Última edição por Fry em quarta set 26, 2007 7:38 pm, editado 1 vez no total.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Autor do tópico
cjferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo set 23, 2007 1:40 am

Mensagem por cjferreira »

obrigado, pela pronta ajuda. irei entretanto solicitar desde já informação às empresas.
cjferreira


Saaspeed
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo jun 24, 2007 8:22 pm

Mensagem por Saaspeed »

alguem sabe kual o preço por litro praticado pelas empresas que recolhem o oleo usado e apenas o armazenam???

cumprimentos a todos!


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

saaspeed Escreveu:alguem sabe kual o preço por litro praticado pelas empresas que recolhem o oleo usado e apenas o armazenam???

cumprimentos a todos!
armazenam??????? todas as empresas que não têm produção, são obrigadas a entregar o ov a empresas de reciclagem.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Autor do tópico
cjferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo set 23, 2007 1:40 am

Mensagem por cjferreira »

armazenam??????? todas as empresas que não têm produção, são obrigadas a entregar o ov a empresas de reciclagem.


sim...senão teria lógica nehuma se recolhessem para nada... só se a empresa que fornecesse os óleos tivesse que pagar a quem os recolhia. e penso que não é isso que acontece, certo!!???
e já agora, as empresas que recolhem pagam algo? caso aconteça, quais os preços praticados, ou pelo menos uma ordem de valor?

beijinhos e abraços,
cjferreira


frederico
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: segunda nov 27, 2006 7:55 pm

Mensagem por frederico »

boa tarde.a ecoldisel tambem faz recolha de oleo usado e produção de bio.

Avatar do Utilizador

vaspe79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 11, 2007 8:55 pm
Localização: Covilhã

Mensagem por vaspe79 »

ecoldiesel-produção e comercialização de biodiesel lda
ed. sta. casa da misericórdia de belmonte
6250-044 belmonte

tel: 275 911 656
fax: 275 912 390


Saaspeed
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo jun 24, 2007 8:22 pm

Mensagem por Saaspeed »

boas.
peço desculpa so responder agora, mas só agora tive tempo.
fry esta a referir-me as empresas que armazenam o oleo temporáriamente, como tu próprio escreveste logo no inicio do topico.

cumprimentos a todos.


Autor do tópico
cjferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo set 23, 2007 1:40 am

Mensagem por cjferreira »

saaspeed Escreveu:boas.
fry esta a referir-me as empresas que armazenam o oleo temporáriamente, como tu próprio escreveste logo no inicio do topico.

cumprimentos a todos.
sim...claro. não há dúvidas quanto a isso.
é o problema do texto escrito...por vezes não se percebe o que se pretende dizer. uma frase...diferentes interpretações...

e temos todo o tempo do mundo:) não há pressa.

mais uma vez obrigado!!!
cumprimentos e bom fds...alargado!!!:)


Gotas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 26, 2007 10:01 am

Mensagem por Gotas »

peço desculpa, pois o comentário que vou fazer não diz respeito ao tema!
mas o nº telefone da biological não é como o amigo fry escreve e como tal passo a corrigir:

tel: 219730044
[email protected]

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

cjferreira Escreveu:armazenam??????? todas as empresas que não têm produção, são obrigadas a entregar o ov a empresas de reciclagem.


sim...senão teria lógica nehuma se recolhessem para nada... só se a empresa que fornecesse os óleos tivesse que pagar a quem os recolhia. e penso que não é isso que acontece, certo!!???
e já agora, as empresas que recolhem pagam algo? caso aconteça, quais os preços praticados, ou pelo menos uma ordem de valor?

beijinhos e abraços,
cjferreira
boas

as empresas que só recolhem têm acordos com empresas transformadoras de oleos e aí sim existe dinheiro a ganhar.
em relação às recolhas normalmente estas costumam ser sem qualquer pagamento para um lado e para o outro, pelo menos as que tenho conhecimento

abraço
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Mensagem por katzilla »

elios Escreveu:as empresas que só recolhem têm acordos com empresas transformadoras de oleos e aí sim existe dinheiro a ganhar.
money...isto interessa. pagam a quanto o litro? quem, como e aonde?

abraço

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

katzilla Escreveu:
elios Escreveu:as empresas que só recolhem têm acordos com empresas transformadoras de oleos e aí sim existe dinheiro a ganhar.
money...isto interessa. pagam a quanto o litro? quem, como e aonde?

abraço
isso já te terás de informar pelos teus próprios meios (e daí talvez haja por aqui quem o saiba) porque segundo sei só se preencheres os requisitos para montar uma empresa de recolha e legalizares a mesma depois de obter todas as autorizações legais e claro que também deverá haver zonas de exclusividade para ao empresas que já lá operam.
isto tudo porque tens que passar recibos legais do oleo recolhido que servem para as entidades que te dão o residuo fazem prova de que o destino é apropriado.

abraço
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

bio...

Mensagem por katzilla »

boas

caro elios
sei disso, faço recolha já há algum tempo. o meu interesse é estar sempre em cima do acontecimento, conhecimento não ocupa espaço.
se tivesse entrado no forum há mais tempo talvez não tivesse feito a asneira que fiz há uns 15 dias.
o ponteiro do gasóleo encravou e fiquei apeado há uns 20 km's de casa. tinha um bidon com ovu na mala e então toca a encher o deposito com umas litradas (isto sem luz=20h).
bem o rasteirinho ainda deu uns passos, mas teve um ataque cardiaco e não mexeu mais.

resultado:
como fiquei apeado tive de ligar a um mecanico para resolver o problema +
1 filtro de gasoleo novo +
desmontagem e lavagem do depósito e todos os tubos e tubinhos.
foi uma nota preta.
bonus: as gargalhadas do mecanico quando me mostrou os bifes, rissois e bolinhos de bacalhau que tirou do depósito.

moral da istória:
nunca dêm carne ao bichinho antes de ir prá cama.

abraços

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

olha, man, isso, se não fosse estar escuro, só podia dizer-te que és mesmo duhhh.. então se fazes recolha de óleo há algum tempo, não sabes a porcaria que recolhes..?

já agora, recolhes em que zona?

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Mensagem por katzilla »

escalavardo Escreveu:olha, man, isso, se não fosse estar escuro, só podia dizer-te que és mesmo duhhh.. então se fazes recolha de óleo há algum tempo, não sabes a porcaria que recolhes..?

já agora, recolhes em que zona?
boas

aquilo é pegar e andar para não enojar.
naquele momento era a solução para o problema...de noite aquilo parecia água ou cerveja...
para prevenir que me aconteca isso de novo estou a desenhar um protótipo de depósito para o meu rasteirinho
antes do fuel entrar na tuberia vou colocar um par de dentes para trincar melhor os bifes e panados.

a recolha é porto, lisboa (não faço mcdonalds, óleo tem muita carne picada e o rasteirinho pode ganhar excesso de peso e colesterol)


Saaspeed
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo jun 24, 2007 8:22 pm

Mensagem por Saaspeed »

boas.
e fazes recolha legal??
temx pena mas a mac j tem sistema de tratamento de oleos...vão para 1 senhor da zona do porto que faz sabão kom o oleo provenientes dos rests da cadeia...

cumprimentos
saaspeed

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

saaspeed Escreveu:boas.
e fazes recolha legal??
temx pena mas a mac j tem sistema de tratamento de oleos...vão para 1 senhor da zona do porto que faz sabão kom o oleo provenientes dos rests da cadeia...

cumprimentos
saaspeed
achas que é assim que funciona? os mac's nem se dão ao trabalho de filtrar um bocado o óleo antes de o colocarem nas barricas, quanto mais andarem a enviar o óleo para reciclar.. o que eles fazem é entregá-lo a empresas que o lá vão buscar (pagando bem por isso), que por sua vez o entregam à socipol, para fazer sabão, ou biodiesel (depende do humor do senhor.. hehehe)

amigo, nem tudo o que se lê na comunicação social é bem assim.. obviamente que se trata de publicidade enganosa que o mac faz, em que transmite a ideia que é amigo do ambiente..

Avatar do Utilizador

BioPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm

Mensagem por BioPower »

achas que é assim que funciona? os mac's nem se dão ao trabalho de filtrar um bocado o óleo antes de o colocarem nas barricas, quanto mais andarem a enviar o óleo para reciclar.. o que eles fazem é entregá-lo a empresas que o lá vão buscar (pagando bem por isso), que por sua vez o entregam à socipol, para fazer sabão, ou biodiesel (depende do humor do senhor.. hehehe)

amigo, nem tudo o que se lê na comunicação social é bem assim.. obviamente que se trata de publicidade enganosa que o mac faz, em que transmite a ideia que é amigo do ambiente..
a mac donald's tem aquela politica que é bem patente e típica dos americanos que cuidam da imagem para ser tudo bonitinho e lindo para o consumidor, mas no fundo a comida é uma porcaria e o óleo onde eles fritam as batatas e hamburguers é do piorzinho que já vi. acidez elevada e é só gorduras saturadas.
meus amigos realmente não se pode acreditar em tudo o que se lê nos jornais.
aquele óleo nem para bio é bom.
Green fuel is the right choice

Responder

Voltar para “BioDiesel”