Prensas caseiras para oleos vegetais

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

pessoal se liga, acorda, eu postei o link da prensa caseira hidraulica que é o http://journeytoforever.org/biofuel_lib ... press.html

agora eu estava fazendo umas pesquisas e derrepente achei uma surpresa pra todo vocês conforme vocês procuram, kkkk sente ai oh!
http://www.bioprehn.com.br/eolica.htm

Imagem
da empresa prehn, http://www.bioprehn.com.br/produtos.htm custa 9.0000( nove mil reais) o moinho(a prensa de manivela) importada ... e pior de tudo.... isto parece até historinha de rapunzeu, doendes e etc... ninguem viu, ninguem sabe, nao tem em estoque, nao tem nada, afff, os vendedores do brasil desta maquina não sabe quase nada sobre ela... afff... se eu fosse um industriario já tinha mandado fazer uma copia a muito tempo atras... putz.. é doido... é um absurdo de caro 9 mil reais, emboras vc pode adaptar um motorzinho... mas mesmo assim eu acho caro, mas o que vale aqui vcs sabem...

se não podemos comprar, vamos copiar... rsrsrrs e fabricar colocando uns acessórios diferentes pra não dar na cara q estamos plagiando(copiando) invensão dos outros.... rsrsrr ehehehh pelo menos eu acredito q se colocam um desenho bem avista é por que querem que copiamos e façamos o nosso também, entaum vamos a luta.... se algum engenheiro mecanico projetista tiver por ai q possa nos ajudar nós agradecemos, informe se puder até o custo final da coisa rosqueada q faz óleo.... pq eu sou apenas um matemático, com pos graduaçao em informatica.. kkkk..., se alguem fizer uma festinha por ai, um churrasquinho com os amigos do novaenergia, por ai no brasil ou portugal, me mandem um convite, eu só não tenho dinheiro pra passagem, mas se me ajudarem to dentro..... valeu pessoal..
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por lobão »

toakiuai, a primeira prensa já conhecia (journeytoforever), mas esse processo talvez seja ótimo para ter óleo para saladas, mas para bd, realmente é muito moroso!

já no segundo desenho podemos tirar algumas conclusões sobre o sem-fim!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

pessoal, eu quero importar uma miniprensa para extração de óleos vegetais, iniciar com óleos essenciais, ganhar uns trocos e depois entrar nos óleos comuns com uma prensa em grande escala. uma prensa comum como a masiero, piratininga, ecirtec são carissimas mesmo sendo usadas e não tenho uma programa de incentivo a sustentabilidade na agricultura em rondonia para a região amazonica. o risco de se investir em uma prensa expeller continua de grande porte em nosso estado hoje é muito grande. como risco da importação de qualquer tipo de equipamento por uma pessoa também é alto, caso você se interesse em comprar e/ou conhecer a prensa desta foto para mais tarde comercializar e/ou produzir:

eu preciso de 8 patrocinadores com um valor de r$150,00, cada para mim comprar minha miniprensa importada.
esta miniprensa tem uma grande vantagem de além de ser barata, o sistema de prensagem é continuo podendo até ser adaptado um motor pra aumentar a produçao. com esta miniprensa você ganha muito dinheiro extraindo óleos essenciais, usado em cosmeticos, farmaceuticos e alimenticios.

com todos os valores de importaçao e taxas para um exemplar deve custar r$1200,00 reais importada pelos correios via sedex para o brasil. parece caro, porque é os correios que estão importando, mas ela é muito barata.

patrocinando esta importaçao, eu enviarei gratuitamente via email a sua escolha, uma das 4 apostilas que eu distribuo, sem despesa nenhuma de correios, para você construir: maquina de fazer briquete caseiro - mini-usina de alcool para 100 lts dia - miniprensa para extrair óleos vegetais hidraulica - mini-usina de biodiesel para 100 lts dia. ou também você pode pedir 0,5 litro de qualquer tipo de óleo da amazonia extraido pela miniprensa. além da apostila recebida, após a chegada da prensa em minha casa, todos os patrocindores conhecerão a industria fabricante da miniprensa.

isto é um projeto para incentivar os brasileiros para criar energias renovavel e sustentavel.

após a confirmação do deposito dos r$150,00 de patrocinio, eu envio qualquer apostila que você escolher.
patrocine esta ideia, participe... maiores informações envie email para [email protected] tel.: 0055- 69-9282-4633 (brazil)
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!


ligeirow
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 17, 2006 2:18 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por ligeirow »

claudio tenho interesse em adquirir esta prensa para mim de onde vc está a importar a sua? me diga fonte qualquer coisa meu msn ligeirow arroba hotmail ponto com ...
toakiuai Escreveu:pessoal, eu quero importar uma miniprensa para extração de óleos vegetais, iniciar com óleos essenciais, ganhar uns trocos e depois entrar nos óleos comuns com uma prensa em grande escala. uma prensa comum como a masiero, piratininga, ecirtec são carissimas mesmo sendo usadas e não tenho uma programa de incentivo a sustentabilidade na agricultura em rondonia para a região amazonica. o risco de se investir em uma prensa expeller continua de grande porte em nosso estado hoje é muito grande. como risco da importação de qualquer tipo de equipamento por uma pessoa também é alto, caso você se interesse em comprar e/ou conhecer a prensa desta foto para mais tarde comercializar e/ou produzir:

eu preciso de 8 patrocinadores com um valor de r$150,00, cada para mim comprar minha miniprensa importada.
esta miniprensa tem uma grande vantagem de além de ser barata, o sistema de prensagem é continuo podendo até ser adaptado um motor pra aumentar a produçao. com esta miniprensa você ganha muito dinheiro extraindo óleos essenciais, usado em cosmeticos, farmaceuticos e alimenticios.

com todos os valores de importaçao e taxas para um exemplar deve custar r$1200,00 reais importada pelos correios via sedex para o brasil. parece caro, porque é os correios que estão importando, mas ela é muito barata.

patrocinando esta importaçao, eu enviarei gratuitamente via email a sua escolha, uma das 4 apostilas que eu distribuo, sem despesa nenhuma de correios, para você construir: maquina de fazer briquete caseiro - mini-usina de alcool para 100 lts dia - miniprensa para extrair óleos vegetais hidraulica - mini-usina de biodiesel para 100 lts dia. ou também você pode pedir 0,5 litro de qualquer tipo de óleo da amazonia extraido pela miniprensa. além da apostila recebida, após a chegada da prensa em minha casa, todos os patrocindores conhecerão a industria fabricante da miniprensa.

isto é um projeto para incentivar os brasileiros para criar energias renovavel e sustentavel.

após a confirmação do deposito dos r$150,00 de patrocinio, eu envio qualquer apostila que você escolher.
patrocine esta ideia, participe... maiores informações envie email para [email protected] tel.: 0055- 69-9282-4633 (brazil)

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

toakiuai:

é impressão minha, ou você não tem r$ 1.200,00 e está pedindo publicamente que 8 pessoas lhe enviem r$ 150,00 para você comprar uma prensa ?

se for isto, onde você pensa que está ? nossos amigos portugueses passam as mesmas dificuldades de qualquer outro país, inclusive o nosso. todos apertam os cintos para chegar ao fim do mês com as contas em ordem. basta uma leitura atenta ao forum, para ver que os problemas financeiros que ocorrem no brasil, também ocorrem em portugal.

se o seu pedido for esse, sugiro que tente outra forma, pois mesmo como compatriota seu, fico envergonhado dessa postura.


já houve aquele caso de você tentar vender uma apostila de domínio público, a qual você pediu desculpas. agora isso ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

luciano kaefer Escreveu:toakiuai:

se for isto, onde você pensa que está ? nossos amigos portugueses passam as mesmas dificuldades de qualquer outro país, inclusive o nosso. todos apertam os cintos para chegar ao fim do mês com as contas em ordem. basta uma leitura atenta ao forum, para ver que os problemas financeiros que ocorrem no brasil, também ocorrem em portugal.

se o seu pedido for esse, sugiro que tente outra forma, pois mesmo como compatriota seu, fico envergonhado dessa postura.

já houve aquele caso de você tentar vender uma apostila de domínio público, a qual você pediu desculpas. agora isso ?
meu amigo luciano, parabens pelas tuas colocações, parabens mesmo. vamos ver se vc advinha, de onde originou a noticia do biodiesel caseiro pra todos ficarem correrem atras? de onde se veio as informações das maiores descobertas q nos usamos e produzimos? do brasil é que não é... senão não haveria necessidade de importarmos equipamentos industriais. eu não vendo apostila, mas sim to levantando recurso pra divulgar soluções para o nossas dificuldades econômicas.

descupe-me mas acho que não fiz as colocaçoes totalmente corretas .... mas,tirarei meu pedido do ar se você me indicar, onde posso comprar no brasil esta prensa manual da foto Imagem ou coisa parecida, continua.... quero uma coisa pronta.. pq eu nao tenho oficina nem industria pra fazer uma, muito menos ideia...moedor de carne normal não funciona...eu quero comprar algo similar no brasil, c vc souber quem vende eu retiro tudo o que eu escrevi.
a solução para os sem dinheiro: comprar uma coisa pequena, depois aumenta... não tem óleos vegetais? vamos fazer então óleos essenciais q da muito dinheiro, é area totalmente inexplorada, porque os óleos são poucos mas sao caros depois de extraidos e assim, quando ficar endinheirado, parti pra produção em escala.... 1 litro de óleo de mirra (essencial) custa r$1800,00 reais. ( barato né? rsrsr)

eu nunca comprei nada fora do brasil pelos correios, segundo meus calculos com todos os impostos chegará aos 1200 reais... espero que não... mas.. esta prensa custa na fabrica 97 euros... 250 reais redondo.... sem impostos e sem fretes, e ai? o que você me diz? eu arrisco sim, nos negócios compras somente no brasil, fora não... eu não sei vc usa uma ... mas se você tiver esta prensa eu compro uma de vc e tiro o que escrevi do site...

ligeirow: esta prensa é fabricada nos paises baixo... rsrsr quem diria heim? os ricos, de novo, inventando coisas baratas pra nós pobres... .rsrsr... isto é uma benção... pelo menos eles tem dinheiro pra ficar pensando em nós... rsrsr.. isto é muito bom...
Última edição por toakiuai em domingo set 07, 2008 10:30 pm, editado 1 vez no total.
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

essas prensas tem um eixo helicoidal, que leva o grão e começa a aperta-lo de tal forma, que o óleo sai pelos furos colocados ao longo desse eixo.
acho os produtos industriais muito caros. essa semana, vi uma máquina dessas expostas, de baixa produção, custando 25 mil reais, ou 10 mil euros. é muito dinheiro para pouco equipamento. afinal, é apenas uma carenagem de ferro, com um eixo helicoidal no centro. nada mais.

quanto às prensas manuais, desista. ao longo de 1 dia, vai notar que o volume produzido é tão pequeno que não valeu o trabalho. para prensar o grão de forma contínua, e expelir a torta cmpletamente seca, só mesmo um motor para faze-lo. no início tudo é fácil, mas depois que os grãos estiverem dentro do eixo, no momento de extrair mesmo óleo, e que as coisas complicam. só mesmo a força de um motor para forçar a extração. e é necessário um moto-redutor, pois senão o motor queima.

mesmo não tendo equipamentos industriais, não desista. se tivermos um desenho industrial, basta mandar confeccionar num torneiro mecânico.

já donativos internacionais para projetos de brasileiros... esqueça...

nosso país é muito mal falado no exterior. chegar na europa, dizendo-se brasileiro, será alvo de discriminação pela postura dos que lá mancham a nossa reputação de gente séria e ordeira.
como moderador desse forum, já fui achincalhado por um user, contrário às minhas ações em prol dessa comunidade. apenas por ser brasileiro...
graças à deus, a maioria das pessoas desse forum não pensam dessa forma, e defendem a relação franca de países irmãos.

aceite meu conselho: meça suas palavras quando tratar de pedidos. aqui é franqueada toda a informação. e essencialmente ela. nada mais.

compartilhe a informação sobre o fabricante da prensa que custa 97 euros. todos ganhamos com isso.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

toakiuai:

vi o seu anúncio no site www.olx.com.br. absolutamente o mesmo que você publicou por aqui. e vi os outros, em http://www.olx.com.br/listingsitemsuser.php?b=1187158

hilários. cuide com o joão. o cara é espada, ou fez cirurgia...

recomendo a leitura.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

prezado luciano,

eu agradeço o seu reconhecimento, obrigado, tuas palavras foram bem colocadas anteriomente... eu publiquei este anuncio no olx.com.br e no classificados-brasil.com ... eu sou do tipo de pessoa e mete a mão na massa pra ver como funciona, pra dai ter certeza absoluta daquilo que estou informando. vc ja percebeu q sou uma pessoa de pouquissimas palavras, quando venho causo impacto?.... eu fico no silencio... sozinho me rebentando nos experimentos, pq se eu fosse rico.. rsrs, mandaria alguem pra pegar informaçoes para mim da internet ...rsrsr... assim.... eu fiz e tenho uma prensa piloto a base do macaco hidraulico, putz.... maluquisse pra produção em série... mas excelente pra quem precisa descobrir e extrair óleos diversos, coisa caseria pra se vender em feiras... foi um sucesso... magnifico... gostei d+... você pra extrair óleo d qualquer coisa... primeiro tritura, moi, a semente e depois é q vc coloca o farelo dentro da maquina pra extração,.. para o modelo da foto eu vou adaptar um motor, d baixissima rotaçao.... pra nao danificar a maquininha... e trabalhar somente com extraçao óleos essenciais. por exemplo, aqui em rondonia temos, cupuaçu, cacau, dende, babaçu, castanha do pará(brasil), andiroba... e muito mais, é caro estes óleos ... a floresta amazonica é riquisima e óleos essenciais.... uma fortuna inexplorada .... e na sua região também tem óleos óleos essenciais carissimos ... nosso brasil é privilegiado, graças a deus.... pense, estas pequenas maquinas só funciona óleos essenciais... e esta deveria ser antes a nossa visão inicial desde 2001, o auge. infelismente, há meios estranhos de não explorar, divulgar, desenvolver esta área tão riquissima destes óleos, isto fica só nas industrias. será porque?
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por jmal »

não entendo, você quer que lhe patrocinem uma prensa, mas por outro lado vende a informação de construir outra. é no mínimo estranho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

jmal.

treta.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por jmal »

luciano kaefer Escreveu:jmal.

treta.
eu disse "estranho", mas o que quero dizer é - estranho o homem pensar que existem 8 pessoas que lhe passem 150 reais para as mãos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

basta olhar nos posts anteriores do user para entenderes a sistemática.

nosso forum é de partilha da informação. qualquer ação contrária à essa orientação, não está abrigada pelos objetivos do forum.

é figura conhecida, de longa data. poucos posts, mas a maioria deles tentando obter recursos de forma gratuita. é uma pena. mas é necessário colocar aqui essas informações afim de alertar os users que entram no tópico.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

acho q to no lugar errado mesmo... pq aqui tem gente do mundo inteiro..meu post é pra brasileiros que querem aprender o sistema de extraçao de óleos, eu conheço o ramo a fundo, sou perito nisto. vem uns marinheiros de primeira viagem, e muitos são empresarios e querem saber como eu extraiu os óleos, preço, aplicação pra cada óleo, mercados no brasil e fora e um monte de coisa, tudo de graça....ahhh... sem ao menos ver minha situação. ah... fala sério... pessoal, ninguem taqui aprendendo no forum por acaso ou por esporte não ... pelo menos eu não.., se eu fosse um empresario, eu nao oferecia serviços de pesquisa e distribuir apostilas a quem me ajudar em um patrocinio nao... diga me vocês, quanto vc cobra pra ensinar tudo nos minimos detalhes das informações que tu pesquisou na internet? quanto custa pra vc ensinar os segredos do seu negócio, da tua pesquisa q fizeste sozinho? o que você ja fez na área do biodiesel? passa teu msn pq tenho amigos que querem aprender de tudo, sobre biodiesel, alguem tem tempo disponivel ai pra ficar um bom tempo ensinando meu amigo via msn e emails? eu nao tenho....

tenho conhecimento, experiencia em biodisel/oleos vegetais e nao tenho dinheiro. alguem tem o contrario ai?

eu construi uma mini-usina piloto para 600 lts, dia, fabriquei sozinho e vendia biodiesel de sebo bovino pra uma associaçao rural em rondonia/brasil. sou prof. de matematica... e tenho familia pra tratar, nao sou universitario.. nem tenho ninguem me custeando minhas pesquisas... e voce?
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

toakiuai:

acho realmente que você está no local errado. aqui é um forum de partilha de informações e conhecimento. não é um balcão de negócios.

no passado, já fizeste tentativa de venda de serviços. sugeria uma solução para quem queria fazer a filtragem do biodiesel sem o uso de água. via pm, solicitava dinheiro para revelar o "segredo". ninguém foi na conversa.

passado um tempo, retratou-se publicamente, em tópico aberto por vós em viewtopic.php?f=10&t=6622&start=0&st=0&sk=t&sd=a

passado outro tempo, volta com um pedido de ajuda financeira para custear seus projetos.

lamentamos, mas o propósito desse forum não é o que pensas.

aqui, cada um que chega com uma dúvida, expõe sua necessidade e vários amigos correm para ajudar a resolver. isso significa partilha do conhecimento. dar de graça informações.

quando aqui cheguei, nada sabia. tudo que sei, aprendi aqui, e por isso, aqui estou, partilhando o que sei com aqueles que pouco ou nada sabem.

não é lícito vender nada nesse forum. leia o nosso artigo 4º do regulamento.

já lhe dei esse conselho antes. partilhe conhecimento. se esse não for o seu objetivo, siga adiante. talvez tenha foruns que façam o que você deseja.

aqui, não.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por jmal »

toakiuai Escreveu:acho q to no lugar errado mesmo... pq aqui tem gente do mundo inteiro..meu post é pra brasileiros que querem aprender o sistema de extraçao de óleos, eu conheço o ramo a fundo, sou perito nisto. vem uns marinheiros de primeira viagem, e muitos são empresarios e querem saber como eu extraiu os óleos, preço, aplicação pra cada óleo, mercados no brasil e fora e um monte de coisa, tudo de graça....ahhh... sem ao menos ver minha situação. ah... fala sério... pessoal, ninguem taqui aprendendo no forum por acaso ou por esporte não ... pelo menos eu não.., se eu fosse um empresario, eu nao oferecia serviços de pesquisa e distribuir apostilas a quem me ajudar em um patrocinio nao... diga me vocês, quanto vc cobra pra ensinar tudo nos minimos detalhes das informações que tu pesquisou na internet? quanto custa pra vc ensinar os segredos do seu negócio, da tua pesquisa q fizeste sozinho? o que você ja fez na área do biodiesel? passa teu msn pq tenho amigos que querem aprender de tudo, sobre biodiesel, alguem tem tempo disponivel ai pra ficar um bom tempo ensinando meu amigo via msn e emails? eu nao tenho....

tenho conhecimento, experiencia em biodisel/oleos vegetais e nao tenho dinheiro. alguem tem o contrario ai?

eu construi uma mini-usina piloto para 600 lts, dia, fabriquei sozinho e vendia biodiesel de sebo bovino pra uma associaçao rural em rondonia/brasil. sou prof. de matematica... e tenho familia pra tratar, nao sou universitario.. nem tenho ninguem me custeando minhas pesquisas... e voce?
peço desculpa, mas em portugal, e penso que na europa ninguém cobra dinheiro por ir ao google, yahoo, altavista, entre outros, pesquisar informação, aqui cobra-se sim o conhecimento, o trabalho e também a experiência. como já aconteceu você quis vender pdf's que toda a gente encontra na internet, aliás, se está na internet é mesmo para toda a gente mesmo até para quem não tem pc e ligação à internet, pode sempre ir a um posto de internet público.

deixo-lhe uma sugestão, já que tem experiência, formação e conhecimento, arranje um financiador que acredite no seu projecto e monte uma usina daquilo que quer vender. não creio que pedir dinheiro em post's e anúncios como este você consiga arranjar dinheiro para os seus projectos, e como já foi dito atrás e até noutros post's, parece que está a querer vender um lugar no céu, muito sinceramente não acredito que alguém o compre.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am
Localização: Rondonia/Brazil

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por toakiuai »

jmal Escreveu:
peço desculpa, mas em portugal, e penso que na europa ninguém cobra dinheiro por ir ao google, yahoo, altavista, entre outros, pesquisar informação, aqui cobra-se sim o conhecimento, o trabalho e também a experiência. como já aconteceu você quis vender pdf's que toda a gente encontra na internet, aliás, se está na internet é mesmo para toda a gente mesmo até para quem não tem pc e ligação à internet, pode sempre ir a um posto de internet público.
muito bem jmal, um amigo meu ai de portugal em lisboa, quer saber tudo sobre biodiesel, ele "não tem tempo pra pesquisar e ler na internet - estudar sobre o assunto" ele quer saber de tudo via msn pra ver se vale a pena investir neste ramo. o q vc faria? vc cobraria alguma coisa pra instrui-lo?
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por jmal »

toakiuai Escreveu:
jmal Escreveu:
peço desculpa, mas em portugal, e penso que na europa ninguém cobra dinheiro por ir ao google, yahoo, altavista, entre outros, pesquisar informação, aqui cobra-se sim o conhecimento, o trabalho e também a experiência. como já aconteceu você quis vender pdf's que toda a gente encontra na internet, aliás, se está na internet é mesmo para toda a gente mesmo até para quem não tem pc e ligação à internet, pode sempre ir a um posto de internet público.
muito bem jmal, um amigo meu ai de portugal em lisboa, quer saber tudo sobre biodiesel, ele "não tem tempo pra pesquisar e ler na internet - estudar sobre o assunto" ele quer saber de tudo via msn pra ver se vale a pena investir neste ramo. o q vc faria? vc cobraria alguma coisa pra instrui-lo?

se ele não tem tempo para aprender não vale a pena tentar ensina-lo. a internet é uma fonte de informação, ninguém aprende sem tempo. eu disse que se paga pelo conhecimento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por Luciano Kaefer »

acredito que toda a gente que por este forum anda, o faz de forma gratuita e franqueada.

se alguém quer informação sobre biodiesel, pode acessar meu msn, trocar idéias, mandar e-mails ou utiizar o próprio fórum ( local adequado ), para trocar informações e aprender a fazer biodiesel.

acabo de chegar de uma escola pública, onde fiz uma palestra para 80 jovens que queriam saber mais sobre biodiesel.

e não cobrei nada por isso. e jamais faria, pois o conhecimento, quando compartilhado, se multiplica.

nada dignifica mais do que ver o sentimento de gratidão e respeito de quem aprende algo. da mesma forma que eu fiquei quando aqui aprendi o que eu nada sabia.

não cobro por divulgar o que eu sei.

se uma empresa desejasse contratar meus serviços, seria outra questão. mas enquando estiver dentro do forum, não é lícito cobrar por nada. existem outros foruns para vender serviços. este aqui é para partilhar conhecimento. gratuito.

este tópico, aberto pelo toakiuai, me sugeriu um bom local para que alguém colocasse um desenho técnico da extrusora. com esse desenho, vamos à um bom torneiro e faríamos a peça, gastando muito menos do que custa no mercado.

parece que ainda existe essa mentalidade de colocar-se frente a comunidade internacional, para angariar donativos de gente rica. já foi esse tempo. essas pessoas, que doam seus recursos, estão engajadas em ongs, wwf, greenpeace, colocando dinheiro importante em projetos importantes. com segurança e transparência.

pedir esmola virtual chega a ser ultrajante.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Prensas caseiras para oleos vegetais

Mensagem por lobão »

toakiuai Escreveu:acho q to no lugar errado mesmo... pq aqui tem gente do mundo inteiro..meu post é pra brasileiros que querem aprender o sistema de extraçao de óleos, eu conheço o ramo a fundo, sou perito nisto. vem uns marinheiros de primeira viagem, e muitos são empresarios e querem saber como eu extraiu os óleos, preço, aplicação pra cada óleo, mercados no brasil e fora e um monte de coisa, tudo de graça....ahhh... sem ao menos ver minha situação. ah... fala sério... pessoal, ninguem taqui aprendendo no forum por acaso ou por esporte não ... pelo menos eu não.., se eu fosse um empresario, eu nao oferecia serviços de pesquisa e distribuir apostilas a quem me ajudar em um patrocinio nao... diga me vocês, quanto vc cobra pra ensinar tudo nos minimos detalhes das informações que tu pesquisou na internet? quanto custa pra vc ensinar os segredos do seu negócio, da tua pesquisa q fizeste sozinho? o que você ja fez na área do biodiesel? passa teu msn pq tenho amigos que querem aprender de tudo, sobre biodiesel, alguem tem tempo disponivel ai pra ficar um bom tempo ensinando meu amigo via msn e emails? eu nao tenho....

tenho conhecimento, experiencia em biodisel/oleos vegetais e nao tenho dinheiro. alguem tem o contrario ai?
toakiuai, talvez por nós não sermos professores temos uma visão diferente, nossos conhecimentos seja aberto a todos aqueles que queiram aprender isso eu já passei horas pesquisando, ensinando sem nada receber em troca a não ser um muito obrigado, e sempre foi suficiente para mim e tenho certeza que para a maioria das pessoas que aqui se valem no intuito de aprender e repassar esse conhecimento, pela simples prazer de desvendar os mistérios a cerca de algum desafio!

concordo com o jmal, se uma pessoa não tem tempo (eu digo curiosidade, vontade de ter para si o conhecimento) para pesquisar para que lhe servira o aprendizado , também não terá tempo de por em prática o que aprendeu!

temos de convir também que neste fórum aonde temos os mais diversos profissionais, como engenheiros..., técnicos... fazendeiros... estudantes etc... onde a grande maioria de seus membros, tem como base apenas o conhecimento, o aprendizado, a divulgação do conhecimento, fica no mínimo estranho o pedido de recursos!

esse nosso pobre brasil riquíssimo e recursos naturais, e tão pobre de desprendimento, de visão, de generosidade e de caráter por parte de alguns, vêem a público desmoralizar um povo já sofrido pelas dificuldades cotidianas , sem educação, sem saúde, sem segurança, que são roubados diariamente, e que na maioria dos casos é pobre, mas honesto, generoso, alegre, hospitaleiro, talvez um pouco ingenuo!

tenham certeza amigos que os espertalhões e desonestos entre o povo são minoria, já entre os políticos......... bom não quero me estender mais.

mas toakiua te informa na tua região, que existe financiamentos, com taxas de juros muito baixos, quando não a fundo perdido, ou então existem ongs com esses propósitos, se teu projeto é sério com certeza vais conseguir os recursos sem a necessidade de seres mal interpretado!!!!!!!!

um abraço a todos!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Responder

Voltar para “BioDiesel”