Compra de OVU para 1º ensaio

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
jotaccf
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado out 11, 2008 4:48 pm

Compra de OVU para 1º ensaio

Mensagem por jotaccf »

boa noite a todos,

após muito navegar neste vosso forum, sinto-me preparado para um primeiro ensaio na criação de bd para testar na minha viatura.
falta apenas um pequeno ingrediente o famejado ovu, a minha primeira experiecia foi 1 litro mas usei ovn, e visualmente pareceu que me correu bem.
ora como a minha mulher quando lhe disse que iria tentar fazer um batch de 10 litros com ovn me ameaçou meter as malas à porta venho aqui perguntar se ha alguem da zona de guimarães que me venda 10 litros de ovu para este primeiro teste em escala de pré produção? e lógico se depois de teste realizado com sucesso me indiquem onde adquirir mais quantidade do respectivo.

obrigado e um abraço a todos

jota

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Compra de OVU para 1º ensaio

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas jota

não percebi se o que desejas é usar o ovu direto em seu carro, ou transesterificar ( transformar o ovu em biodiesel ), visto que não falou nada de reator, metanol, etc...

a compra de ovu ainda é vetada em portugal. nossa associação está lutando para torna-la legal. o que tem ocorrido, é buscar o ovu junto aos amigos, parentes e aos restaurantes conhecidos.
para você ter uma idéia, ao passar num restaurante aqui perto, perguntei o que eles faziam ao ovu, e disseram-me que deitavam fora. ofereci-me para recolher. retiro por semana 100 litros.
estou escrevendo do brasil, onde a legislação sobre recolha é quase nula. mas em portugal, é o que as pessoas estão fazendo. recolhendo junto aos amigos, vizinhos, parentes.

se o seu objetivo é usar o ovu direto, observe a seção específica sobre ovd, para saber sobre a bi e proporções corretas.

qualquer dúvida, volte a postar.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
jotaccf
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado out 11, 2008 4:48 pm

Re: Compra de OVU para 1º ensaio

Mensagem por jotaccf »

boas luciano

a minha intenção é a transformação do ovu em bd, ja testei em ambiente de testes com 1 litro como indiquei.
sim, ja tentei junto de familiares e amigos, contudo a quantidade de ov que eles utlizam é muito reduzida, e infelizmente da parte de restaurantes não tenho tido grande afluencia, visto a visão ecologica do meio onde eu resido ser a visão do esgoto.
daí ter optado por uma primeira fase questionar se alguem ter uma quantidade reduzida para venda para posteriormente me debruçar sobre uma forma mais activa de recolha na minha zona de resindencia.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Compra de OVU para 1º ensaio

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas jota

a garantia de fornecimento de ovu é o pilar de uma decisão sobre a construção de um reator.
sem essa garantia, é temeroso sair construindo um reator e depois vê-lo parado na garagem por falta de matéria prima.
posso lhe antecipar que o biodiesel com óleo novo é inviável.
e abra o olho com possíveis fornecedores. só pague mediante a entrega dentro das especificações. veja na seção classificados os problemas decorrentes da falta dessa observação.

mas que resulta, resulta . temos aqui no forum material suficiente para a construção do reator, limpeza do bio com água ou com sílica, e todos os tipos de testes de qualidade.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Responder

Voltar para “BioDiesel”