Cotações - Oleo vegetal usado

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Bloqueado

Autor do tópico
X-Blade
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 2:45 pm
Localização: Águeda - Aveiro

Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por X-Blade »

boas amigos.

criei este tópico para que deem a vossa opiniao / informações de quanto dariam por cada litro de oleo usado para produção do biodiesel, filtrado ou por filtrar.

se este tópico nao estiver de acordo com o forum , peço aos administradores que o bloqueiem.

não estou a vender nada, apenas a pedir informação sobre preços.

abraços e boas frituras


Alquimista
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 13, 2007 8:12 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por Alquimista »

acho que tudo depende do mercado, quanto pede o vendedor e quanto pode pagar o comprador.


Ecologic
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 08, 2008 2:27 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por Ecologic »

olá a todos uma coisa é certa, com o preço do petroleo abaixar qualquer dia não irá compensar o fabrico de biodiesel mesmo com oleo vegetal usado.
porque entre gasoleo e bidiesel se o preço for igual o gasoleo apresenta um valor superior de energia por litro.
logo para que o biodiesel seja atrativo tem de ser pelo menos 0,20€ mais barato que o gasoleo se não ninguem lhe pega.
abraço e bons fitros


weltonluz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quinta set 18, 2008 10:48 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por weltonluz »

se você falar que é para fazer bio, vão querer os olhos da cara...pensam que reciclar é para qualquer um ou que vamos ficar ricos . eu, troco por sabão( já que não uso o terrível metano!!!), se quiser bem, senão joga no esgoto e continuem poluindo o mundo!!!
como escrevi, reciclar é uma árdua tarefa de uns poucos que fazem, porém discurso de muitos que só querem aparecer!
nunca desista!
fui!


xico norris
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo set 24, 2006 7:18 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por xico norris »

eu não dava mais que 30 cêntimos de euro por kilograma de óleo usado.
para além de analisar a humidade e acidez do óleo.

Avatar do Utilizador

CarlosPoças
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: sábado nov 25, 2006 5:26 pm
Localização: GAIA

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por CarlosPoças »

weltonluz Escreveu:se você falar que é para fazer bio, vão querer os olhos da cara...pensam que reciclar é para qualquer um ou que vamos ficar ricos . eu, troco por sabão( já que não uso o terrível metano!!!), se quiser bem, senão joga no esgoto e continuem poluindo o mundo!!!
como escrevi, reciclar é uma árdua tarefa de uns poucos que fazem, porém discurso de muitos que só querem aparecer!
nunca desista!
fui!
------------------------------------------------------------------
olá weltonluz

então não usas o terrível metanol ?

será que usas merdian

que todos sabemos o que polui

e depois lavas com o teu sabão

e quer dizer que nunca desistes dessas ensaboadelas.

claro que fui eu que não consegui desifrar o que escreveste porque sou ou pouco toino.
deixa-te dessas merdians e aprende pelo menos a ser humilde.
ao dispôr
carlospoças
Amo os Cães Adoro o BTT e Gosto da Natureza (Sócio nº22)

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por Luciano Kaefer »

já conhecemos por aqui exemplos de user que informam soluções e não partilham conhecimento.
se a anunciada "solução" não vir acompanhada da partilha da informação, nem se preocupem. é apenas um "troll" à gerar controvérsias.
quem adentra esse forum com esse objetivo, pode utilizar a mesma porta para sair.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por lobão »

weltonluz Escreveu:eu, troco por sabão( já que não uso o terrível metano!!!)
boas pessoal, será que teremos a fórmula, ou é mais um xavier maluco!!!!

um abraço a todos!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!


weltonluz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quinta set 18, 2008 10:48 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por weltonluz »

bem, tratando eu de pensar estar lidando com pessoas de um alto nível, em fórum que julguei ser muito respeitoso, me ingressei neste...infelizmente não é assim...quero informar que em nenhum momento demonstrei que não iria dividir meus conhecimentos...quando respondi, neste tópico, expressei minha opinião sobre o assunto em pauta...se a resposta gerou curiosidades, estaria pronto a dividir conhecimentos...quando li as expressões escritas e inseridas do sr.carlos poças, a minha resposta, percebi o quanto o ser humano pode chegar ao nível mais baixo de expressão, quando não tem entendimento de algo e as informações lhe perturbam a mente...qual a solução? ofender e ironizar o próximo...não passei minha fórmula pois, o assunto em pauta não era esse...pegando carona, outros fizeram comentários na mesma linha de raciocínio...quem disse que vim para gerar controvérsias? vim compartilhar! o assunto não era fórmula nenhuma!!! eu não uso a porcaria do metanol, não uso porcaria de reator, não uso porcaria de aquecimento, não preciso lavar e nem secar!!! meu bio está fazendo rodar caminhão (1113) carregado de pedra, areia...os relatos são de nenhuma falha!!! estou nesta pesquisa a oito anos...analisei este fórum durante um ano, antes de ingressar, e agora sou tratado com esta falta de respeito???? fiquem batendo suas cabeças por aí!!!!! pensei estar tratando com pessoas sérias...vão ver se estou lá na esquina!!!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por jmal »

weltonluz Escreveu:bem, tratando eu de pensar estar lidando com pessoas de um alto nível, em fórum que julguei ser muito respeitoso, me ingressei neste...infelizmente não é assim...quero informar que em nenhum momento demonstrei que não iria dividir meus conhecimentos...quando respondi, neste tópico, expressei minha opinião sobre o assunto em pauta...se a resposta gerou curiosidades, estaria pronto a dividir conhecimentos...quando li as expressões escritas e inseridas do sr.carlos poças, a minha resposta, percebi o quanto o ser humano pode chegar ao nível mais baixo de expressão, quando não tem entendimento de algo e as informações lhe perturbam a mente...qual a solução? ofender e ironizar o próximo...não passei minha fórmula pois, o assunto em pauta não era esse...pegando carona, outros fizeram comentários na mesma linha de raciocínio...quem disse que vim para gerar controvérsias? vim compartilhar! o assunto não era fórmula nenhuma!!! eu não uso a porcaria do metanol, não uso porcaria de reator, não uso porcaria de aquecimento, não preciso lavar e nem secar!!! meu bio está fazendo rodar caminhão (1113) carregado de pedra, areia...os relatos são de nenhuma falha!!! estou nesta pesquisa a oito anos...analisei este fórum durante um ano, antes de ingressar, e agora sou tratado com esta falta de respeito???? fiquem batendo suas cabeças por aí!!!!! pensei estar tratando com pessoas sérias...vão ver se estou lá na esquina!!!

você consegue fazer bio sem metanol, para mim não é novidade nenhuma, novidade é fazer bio de óleos minerais, sim, aqueles óleos que saiem do carters dos motores, são muitos anos de investigação, mas infelizmente também não vou poder partilhar essa info.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por lobão »

caro amigo weltonluz, se você já esta por aqui a um ano já deve ter tirado suas conclusões de quanto sério é esse fórum, talvez tenhas sido mal interpretado, pela forma como foi feita a abordagem.
é que as vezes surgem alguns users que apenas chegam por aqui no intuito de aguçar nossa curiosidade, sobre feitos mirabolantes, milagrosos ....etc... e que nunca posta a comprovação de tal feito, ou apenas querendo tirar vantagem sobre os menos avisados, o exemplo mais recente é o user xavier maluco entre outros, que deves ter lido as postagens dele, o que gera em certos membros ( inclusive eu) a desconfiança!

sendo assim venho perante a todo fórum me retratar e pedir desculpas a você que em nenhum momento quis ofender ou faltar com o respeito, apenas questionar você sobre seus feitos, tenho certeza que o meu amigo carlospoças também não teve essa intenção, apenas é o jeito dele (nossos amigos portugueses tem um senso de humor que nem sempre são entendidos por nós num primeiro momento, mas com a convivência vemos que é jeito deles de descontrair o ambiente e que estão aqui para ajudar).

então eu digo a você que fique por aqui e engrosse as fileiras daqueles que trabalham aqui para difundir as energias alternativas!!!!!

um abraço!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por Luciano Kaefer »

weltonluz Escreveu:bem, tratando eu de pensar estar lidando com pessoas de um alto nível, em fórum que julguei ser muito respeitoso, me ingressei neste...infelizmente não é assim...quero informar que em nenhum momento demonstrei que não iria dividir meus conhecimentos...quando respondi, neste tópico, expressei minha opinião sobre o assunto em pauta...se a resposta gerou curiosidades, estaria pronto a dividir conhecimentos...quando li as expressões escritas e inseridas do sr.carlos poças, a minha resposta, percebi o quanto o ser humano pode chegar ao nível mais baixo de expressão, quando não tem entendimento de algo e as informações lhe perturbam a mente...qual a solução? ofender e ironizar o próximo...não passei minha fórmula pois, o assunto em pauta não era esse...pegando carona, outros fizeram comentários na mesma linha de raciocínio...quem disse que vim para gerar controvérsias? vim compartilhar! o assunto não era fórmula nenhuma!!! eu não uso a porcaria do metanol, não uso porcaria de reator, não uso porcaria de aquecimento, não preciso lavar e nem secar!!! meu bio está fazendo rodar caminhão (1113) carregado de pedra, areia...os relatos são de nenhuma falha!!! estou nesta pesquisa a oito anos...analisei este fórum durante um ano, antes de ingressar, e agora sou tratado com esta falta de respeito???? fiquem batendo suas cabeças por aí!!!!! pensei estar tratando com pessoas sérias...vão ver se estou lá na esquina!!!
não tenha nenhuma dúvida de que as pessoas que aqui orbitam sejam respeitosas. apenas uma ínfima parte, procura entrar para despejar discórdia, não partilhar conhecimento, lançar propostas sem explicar o que se passa.

à esses damos o nome de "troll". se pesquisar no gooooooogle, vais saber do que se trata.

essa comunidade, aprendeu a conviver com todos, tanto o joio como o trigo. deixamos todos crescer, e assim que identificamos o inço, limpamos o terreno, tentando preservar apenas o bom trigo entre nós.

você que escolha o lado que deseja ficar. já sabes, de antemão, pelas manifestações de ícones dessa comunidade, como será recebido.

como trigo, terás acesso livre. como joio, será descartado. a escolha é sua.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por jmal »

é assim mesmo luciano, imagina este fórum com este tipo de posts;
user a Escreveu:oi pessoal, descobri como fazer biodiesel com lavagem a seco
respostas
user b Escreveu:fixe man, continua assim, bom pra ti, eu vou tentar fazer o mesmo assim que descobrir o que tu descobris-te
user a Escreveu:então user b já sabes como fazer lavagem, não desistas man, a minha continua a funcionar 100 %

isto é de doidos, um fórum assim tinha bastante futuro. , sem falar que isso não era um fórum mas sim uma estupenda parvoíce .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

CarlosPoças
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: sábado nov 25, 2006 5:26 pm
Localização: GAIA

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por CarlosPoças »

weltonluz Escreveu:bem, tratando eu de pensar estar lidando com pessoas de um alto nível, em fórum que julguei ser muito respeitoso, me ingressei neste...infelizmente não é assim...quero informar que em nenhum momento demonstrei que não iria dividir meus conhecimentos...quando respondi, neste tópico, expressei minha opinião sobre o assunto em pauta...se a resposta gerou curiosidades, estaria pronto a dividir conhecimentos...quando li as expressões escritas e inseridas do sr.carlos poças, a minha resposta, percebi o quanto o ser humano pode chegar ao nível mais baixo de expressão, quando não tem entendimento de algo e as informações lhe perturbam a mente...qual a solução? ofender e ironizar o próximo...não passei minha fórmula pois, o assunto em pauta não era esse...pegando carona, outros fizeram comentários na mesma linha de raciocínio...quem disse que vim para gerar controvérsias? vim compartilhar! o assunto não era fórmula nenhuma!!! eu não uso a porcaria do metanol, não uso porcaria de reator, não uso porcaria de aquecimento, não preciso lavar e nem secar!!! meu bio está fazendo rodar caminhão (1113) carregado de pedra, areia...os relatos são de nenhuma falha!!! estou nesta pesquisa a oito anos...analisei este fórum durante um ano, antes de ingressar, e agora sou tratado com esta falta de respeito???? fiquem batendo suas cabeças por aí!!!!! pensei estar tratando com pessoas sérias...vão ver se estou lá na esquina!!!
-------------------------------------------------------------------------
olá

então o teu alto nivel dá para escrever porcaria ,cá na minha terra o sigiificado é :palavra obscena (mer**) .
e o termo que escrevi nem vem no dicionário e é um termo simpático e irónico .
de qualquer maneira não acredito em ti nem nas tuas formulas milagrosas.

passa bem pois aqui está um frio do caraças.

carlospoças
Amo os Cães Adoro o BTT e Gosto da Natureza (Sócio nº22)

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Cotações - Oleo vegetal usado

Mensagem por Luciano Kaefer »

bom, dada à não manifestação do user para comprovar a eficácia de suas alegações, dou esse tópico por encerrado, face o tópico ter sido criado não para esclarecer, mas apenas para soltar raivas ao vento.

weltonluz: cuide da maneira com que se refere à esse forum e seus usuários. temos um regulamento e eu, conjuntamente com os demais moderadores, cuidamos de sua aplicação.
não apreciamos ter que bloquear tópicos. fazemos apenas para preservar a qualidade de nossos trabalhos. e quando temos que bloquear tópicos, redobramos as atenções ao user que provocou o bloqueio.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “BioDiesel”