Lampadas Led são as lampadas mais economicas ?

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

Fil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Lampadas Led são as lampadas mais economicas ?

Mensagem por Fil »

É preciso perceber o que se está a comprar e o propósito. Depende como já referiram, dos lumens, da cor e do ângulo. Tenho lâmpadas led de 3w com 350 lumens e dão muito mais luz que de 50w de halogéneo. Os leds têm ângulo de luminosidade de 45 graus, senão ficava a luminosidade toda no tecto. Tenho várias t8 e dão muito mais luz que as correspondentes gastadoras, bastou comparar os lumens. Essa tabela está completamente fora da realidade que tenho em casa. Há leds e leds. Tenho umas lâmpadas led diferentes do comum com 10W, e têm 1000 e tal lumens.

Ps: as de 3w custaram-me 3€, não é necessário serem caras, basta procurar.


BRibeiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 133
Registado: sexta dez 26, 2014 5:45 pm
Localização: Pico, Açores

Re: Lampadas Led são as lampadas mais economicas ?

Mensagem por BRibeiro »

Eu notei mais luz onde instalei a lâmpada, mas também é uma sala pequena 5x3.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Lampadas Led são as lampadas mais economicas ?

Mensagem por serges »

Fil Escreveu:É preciso perceber o que se está a comprar e o propósito. Depende como já referiram, dos lumens, da cor e do ângulo. Tenho lâmpadas led de 3w com 350 lumens e dão muito mais luz que de 50w de halogéneo. Os leds têm ângulo de luminosidade de 45 graus, senão ficava a luminosidade toda no tecto. Tenho várias t8 e dão muito mais luz que as correspondentes gastadoras, bastou comparar os lumens. Essa tabela está completamente fora da realidade que tenho em casa. Há leds e leds. Tenho umas lâmpadas led diferentes do comum com 10W, e têm 1000 e tal lumens.

Ps: as de 3w custaram-me 3€, não é necessário serem caras, basta procurar.

Exactamente há que ter atenção aos lumens que elas podem debitar, "realmente"...

Para breve vou mostrar antes e depois... no meu caso vai ser eficiencia uma vez que halogeneo iria dar mais luz mas muito mais consumo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”