Película de vidros

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
kafky
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 01, 2011 12:26 am

Película de vidros

Mensagem por kafky »

olá!

tenho uma casa em que determinadas divisões ficam demasiado quentes no verão e penso que seria uma boa solução colocar aquelas películas (3m?) que escurecem e diminuem a radiação, consequentemente, diminui o aquecimento. tenho janela de vidro duplo exterior e estor interior.
alguém experimentou este tipo de material? foi eficaz?
vi este material à venda no leroy para colocação interior mas tb sei que existe de colocação exterior. vivo na maia.
cumpr.

Avatar do Utilizador

CarlosMartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 69
Registado: segunda abr 04, 2011 12:40 am

Re: Película de vidros

Mensagem por CarlosMartins »

o aquecimento do interior deve-se à entrada de radiação pelos vidros ou pelo aquecimento da parede?
a casa é uma moradia?

no caso de ser uma moradia, tenho uma solução para si que até poderá servir para regular a temperatura no interior da casa durante todo o ano e que funciona com energia solar e tem custo acessível.

quanto às películas, são boas, no sentido que evitam a entrada de radiação solar, no entanto, no inverno escurecem bastante o interior e causam arrefecimento do mesmo.

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: Película de vidros

Mensagem por Master »

coloquei numa das lojas em que trabalho (móveis) e verifiquei que retira um pouco de luminosidade (nada exagerado) mas o efeito no calor é abismal, diminuiu em muito a temperatura dos moveis expostos na montra, e devido a filtrar os uvs em mais de 90 % os móveis não descoloram.
tenho desde o verão do ano passado e estou satisfeito.
Dos Fracos Não Reza a História...

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Película de vidros

Mensagem por ogadiv »

carlosmartins Escreveu:o aquecimento do interior deve-se à entrada de radiação pelos vidros ou pelo aquecimento da parede?
a casa é uma moradia?

no caso de ser uma moradia, tenho uma solução para si que até poderá servir para regular a temperatura no interior da casa durante todo o ano e que funciona com energia solar e tem custo acessível.

quanto às películas, são boas, no sentido que evitam a entrada de radiação solar, no entanto, no inverno escurecem bastante o interior e causam arrefecimento do mesmo.
que solução é essa?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
kafky
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 01, 2011 12:26 am

Re: Película de vidros

Mensagem por kafky »

boa, que solução é essa? podem especificar se usaram peliculas internas ou externas?

carlosmartins Escreveu:o aquecimento do interior deve-se à entrada de radiação pelos vidros ou pelo aquecimento da parede?
a casa é uma moradia?

no caso de ser uma moradia, tenho uma solução para si que até poderá servir para regular a temperatura no interior da casa durante todo o ano e que funciona com energia solar e tem custo acessível.

quanto às películas, são boas, no sentido que evitam a entrada de radiação solar, no entanto, no inverno escurecem bastante o interior e causam arrefecimento do mesmo.

Avatar do Utilizador

CarlosMartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 69
Registado: segunda abr 04, 2011 12:40 am

Re: Película de vidros

Mensagem por CarlosMartins »

trata-se de uma nova tecnologia de climatização solar para edificios e habitações.

se quiser mais informações, pode enviar um mail para [email protected].

a hardbit está ainda em negociações com a empresa detentora da tecnologia pelo que por enquanto não posso divulgar a marca porque não há ainda nenhum representante em portugal.
no dia 20 deste mês e em príncipio já terei o contrato assinado e já lhe poderei dar todos os detalhes.

atenção que não tem nada a ver com os colectores que estão em exposição no nosso site (dos quais também somos o representante exclusivo em portugal), estes também permitem a climatização, mas só para edifícios médios/grandes.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”