Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;)

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por david_neves »

serges Escreveu:Ui...

Falar de empresas e suas analises... ui. Ui... ja perceberam não já.?

Portanto existe empresas de...

Casas de Madeira,
Casas de Madeira Modular
Casas de Madeira que são moveis isentas de IMI e licenciamento.

Agora a qualidade das mesmas voto nas primeiras e no preço as segundas a terceira hipótese tenho as minhas reservas embora a preço acessível e de qualidade interessante mas sem nenhum testemunho para já.

Existem outros materias e outras construções, cortiça, aço etc etc... os testemunhos dos consumidores finais é que faltam...
Estive 4 anos a procura de casa , quase sempre de construção alternativa.
A unica casa que é isenta de Imi é a dita caravana residencial (ou qualquer outra coisa que seja Movel !!!) e não quer
dizer que seja isenta de problemas legais, podem te simplesmente obrigar a move la de sitio nem que seja 1m, estão a imaginar por exemplo o esgoto?
Antes de comprar nao acreditem em mim ou num vendedor vejam os decretos de lei ou para os mais preguiçosos o forumcasa tem varios temas sobre assunto.
Construções alternativas com a dita laje betão, como base não passa de uma construçao ilegal. ( Ora se a conseguires legalizar pagas imposto como outra casa qualquer)
Quanto as casas de madeira serem as melhores em qualidade as de primeiro preço, infelizmente é uma construção um pouco melhor que os maiores abrigos do leroy merlin, legalizar devido aos
lobbis do betão é outro pesadelo e para ser um produto de qualidade normalmente é o mesmo valor que uma casa normal.
Melhor qualidade- http://www.homeseekerhomes.co.uk/leisure-homes.html

Se ainda veem isto como alternativa é comprar um terreno superior a 1000m2, vedar antes de instalar a casa movel, e
sem nunca comentar com estranhos.(cortar visiblidade de vizinhos, são sempre esses que fazem as queixas) outro
problema é o uso do google maps para efeitos de Imi e fiscalização.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


Autor do tópico
Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por Roger a Jazz »

Começo a ser adeto da construção com contentores.
Se formos nós a isolar e construir aos poucos, a redução de valores é brutal. Há também empresas que poderão construir apenas a estrutura modular e entregar no local, depois faz-se o resto.

Com o pessoal das finanças e câmaras já não há paciência. Paga-se imposto por tudo e por nada. Os impostos deveriam ser aplicados em benefício do cidadão. Se são para enriquecer meia dúzia deles, que se lixem. Por exemplo, o sócrates agora tem casa de graça e não paga imposto, no entanto a casa onde vive não é móvel!!! Penso que está em Évora essa casa!


samc
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça dez 23, 2014 1:47 pm

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por samc »

Quanto a construção com recurso a contentores existe um vídeo recente de um canal que eu acompanho que está muito claro sobre essa aproveitacao
Não há nada como uma experiência real para se saber as possibilidades dessa alternativa
O link é este
http://youtu.be/pnYm4J2vmB4
É de salientar que em diversas vezes o arquiteto é abordado sobre a questão dos custos e ele reforça que não se pode pensar nisso numa questão de custos mais baixos (comparar com construção tradicional)
Tem de se analisar a questão do ponto de vista das vantagens estruturais que existem numa construção cuja estrutura é simplesmente um "caixote de aço" com dimensões padronizadas


samc
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça dez 23, 2014 1:47 pm

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por samc »

Quanto à questão dos impostos também é algo que me revolta. Aceito o pagamento de impostos numa sociedade de direito, o problema é a aplicação de impostos injustos como no caso do IMI. O terreno foi pago previamente ao proprietário e as despesas referentes ao uso da habitação (taxas de esgotos, etc) são pagas mensalmente, por isso não faz sentido nenhum estar a pagar outro imposto devido à construção estar no território de uma determinada autarquia. Acaba por ser a continuação do sistema feudal com os impostos pagos aos "senhores donos da terra"

Métodos para não pagar imi conforme os mencionados acima sempre me despertaram a curiosidade, no entanto, já deixei de acreditar num método legal para servir de alternativa. Na minha opinião quem quiser investir numa casa de madeira móvel acaba por ser penalizado por não ter o mesmo conforto e descanso de uma casa tradicional e para isso mais vale pagar imposto. Viver sempre com o receio de ter de defender a situação perante fiscais ou não poder ter um sistema com esgotos montados de uma forma definitiva é para poucas pessoas
A maioria das pessoas que procura uma casa para poder estar em paz com a família acaba por ver que essas manobras não compensam a longo prazo

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por jmal »

Quanto a mim e em jeito de brincadeira, o IMI não é um imposto nem uma taxa, é sim uma renda e/ou aluguer (no caso de bens móveis), porque os terrenos e os imóveis (até mesmo os móveis, no caso dos carros com o IUC) não são nossos, mas sim do estado, o que pagamos é um renda/aluguer, tanto que incide sobre o valor do bem, para terem a certeza do que estou a dizer é muito simples, atrasem-se no pagamento e vão ver como o bem é das finanças e não vosso. :lol: :lol: :lol: :lol:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por serges »

Bem voltando ao tema pois com estes impostos nem merece a prna falar mos.muito sobre isso... pois o óbvio está a vista de todos...

Quanto as casas... vamos ver o que ai vem pois nem as que dizem que são moveis estão seguras devido as novas regras que aí vem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por visitante1 »

Em tempos falou-se por cá numa casa de sonho em muitos aspetos

viewtopic.php?f=20&t=17203
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por Roger a Jazz »

Que novas regras Serges?


Autor do tópico
Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;

Mensagem por Roger a Jazz »

SAMC concordo plenamente na comparação com o sistema feudal. Nada mudou.

Quando falo em contentores não refiro apenas os maritimos, há também os contentores de obras, com a estrutura em aço galvanizado e isolados com painéis de politerano (sandwich).

Desde que as "estacas" ou pontos de apoio não estejam enterradas, não podem implicar com nada em nenhuma parte do país!

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Quero uma casa barata e muito eficiente. Acho possível ;)

Mensagem por hynek »

Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”