Como poupar 60% de custos com aquecimento

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Como poupar 60% de custos com aquecimento

Mensagem por hynek »

Aquecimento central e produção de água sanitária representa, em média, 66% dos custos de consumo energético de uma família. Em muitos casos ainda mais. Muitas famílias sacrificam conforto para poupar. Uma boa escolha de equipamento contribui para redução significativa da factura energética sem prejudicar o conforto.
No meu caso, substitui a caldeira a gasóleo e cilindro eléctrico por uma bomba de calor construída a partir do equipamento de ar condicionado. Poupei, em relação ao equipamento existente no mercado, no investimento e sobretudo na factura energética. O retorno do investimento foi de 3 anos. O que mais me surpreendeu foi o consumo de energia eléctrica que não sofreu aumento significativo.
Como avaliar as necessidades energéticas e escolher correctamente uma alternativa está descrito aqui:
http://iqenergy.ddns.net/faq/ef_en.html

Mais informação:
http://iqenergy.ddns.net/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Como poupar 60% de custos com aquecimento

Mensagem por visitante1 »

Tenho que lhe dar os parabéns pelo elevado profissionalismo com que apresenta todo o seu trabalho e investigação.
Depois dos elevados investimentos que fiz na minha habitação estou seriamente a pensar em refazer tudo com uma destas solucoes, penso que será apenas uma questão de esperar pela melhor "€stacão" para avançar ... Não fora a compra do Leaf , seria já este ano que avançaria .
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Como poupar 60% de custos com aquecimento

Mensagem por hynek »

visitante1 Escreveu:Tenho que lhe dar os parabéns pelo elevado profissionalismo com que apresenta todo o seu trabalho e investigação.
Depois dos elevados investimentos que fiz na minha habitação estou seriamente a pensar em refazer tudo com uma destas solucoes, penso que será apenas uma questão de esperar pela melhor "€stacão" para avançar ... Não fora a compra do Leaf , seria já este ano que avançaria .
Agradeço o reconhecimento, dá sempre mais energia e vontade de continuar evoluir. Mas também, quando se gosta o que se faz e há resultados positivos, é mais fácil manter o rumo.

Agradecia se pudesse dar uma vista no meu site e dizer o que lá gostaria de encontrar, quais assuntos a abordar, etc....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: RE: Re: Como poupar 60% de custos com aquecimento

Mensagem por jmlflorencio »

hynek Escreveu:(...)Agradecia se pudesse dar uma vista no meu site e dizer o que lá gostaria de encontrar, quais assuntos a abordar, etc....
Aproveitando este repto, e esperando que não levem a mal, creio que o site deveria ser mais 'user-friendly'. A informação é excelente, as ferramentas valiosíssimas, mas é um pouco técnico demais e 'pouco colorido' para o 'comum dos mortais'...

Mais imagens e informação mais simplificada, seria a minha sugestão. Poderia manter-se o acesso à área técnica para quem desejasse, mas simplificar a coisa para quem estivesse menos dentro do assunto ;-)

(Pronto, já me estou a repetir) :D

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: RE: Re: Como poupar 60% de custos com aquecimento

Mensagem por hynek »

jmlflorencio Escreveu:
hynek Escreveu:(...)Agradecia se pudesse dar uma vista no meu site e dizer o que lá gostaria de encontrar, quais assuntos a abordar, etc....
Aproveitando este repto, e esperando que não levem a mal, creio que o site deveria ser mais 'user-friendly'. A informação é excelente, as ferramentas valiosíssimas, mas é um pouco técnico demais e 'pouco colorido' para o 'comum dos mortais'...

Mais imagens e informação mais simplificada, seria a minha sugestão. Poderia manter-se o acesso à área técnica para quem desejasse, mas simplificar a coisa para quem estivesse menos dentro do assunto ;-)

(Pronto, já me estou a repetir) :D
Obrigado pela dica, vou tentar simplificar....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: Como poupar 60% de custos com aquecimento

Mensagem por meira78 »

Grande trabalho de investigação, de colocação do projecto no terreno e de partilha com todos nós.

Para além disso, uma excelente pessoa, resultado de uma série de impressões que já trocámos. Sempre sem interesse e segundas intenções.

Quando existe competência e gostamos do que fazemos, a realização e motivação é ainda maior.

Continua assim, que nós continuamos a desfrutar de todo o teu empenho.

Muito obrigado, mesmo!

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”