Intelliglass, uma nova tecnologia para envidraçados

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Intelliglass, uma nova tecnologia para envidraçados

Mensagem por luimio »

Imagem

a universidade politécnica de madrid desenvolveu uma tecnologia denominada “intelliglass” com a qual podem ser construídos edifícios tendo em vista a poupança energética. segundo a universidade, são várias as vantagens obtidas com a utilização deste novo sistema:

- menor amplitude térmica;
- melhor iluminaçãom
- protecção até 99% da radiação uv;
- melhor isolamento acústico.

o sistema apresenta uma camada de água que se encontra entre dois vidros e está em circulação contínua. capta a energia solar e transporta-a para fora do sistema, retirando desta forma o excesso de calor resultante da acção directa do sol.

Imagem

o novo sistema permitirá reduzir um pouco a utilização de instalações de ar condicionado para a climatização do edifício, pelo que a poupança energética será notável. também se poderá considerar a maior luminosidade natural como uma medida de poupança energética e aumento de conforto em qualquer altura do ano. se for necessário reduzir o nível de iluminação, poder-se-á recorrer a uma lâmina electrocrómica colocada na superfície interior do vidro, controlável através de um potenciómetro.

sem dúvida esta é uma interessante solução a ter em conta na construção de novos edifícios que assim poderão proporcionar melhor qualidade de vida, estilo e embelezamento das cidades. no entanto o maior objectivo a alcançar é sem dúvida a poupança energética.

http://www.intelliglass.es

in: forumenergia.eu

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”