Blocos de lixo como material de construção

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Blocos de lixo como material de construção

Mensagem por luimio »

blocos de lixo como material de construção


todos os anos toneladas e toneladas de lixo são produzidas em todo o mundo a um ritmo descontrolado e todos os anos abrem-se aterros para o depositar. evidentemente não é a solução ideal, pelo menos não é a solução definitiva; é o mesmo que varrer o lixo para debaixo do tapete. a construção civil é responsável por parte desse lixo, através das enormes quantidades de resíduos excedentes das obras.
Imagem

john forth, engenheiro da universidade de leeds,inglaterra, criou um projecto alternativo considerando a eficiência e a inovação, com vista a contribuir para o aproveitamento do lixo como material de construção. trata-se de um projecto que revaloriza o lixo como material de construção, iniciando assim um novo ciclo de aproveitamento económico deste material desperdiçado e desvalorizado. bitublocks é a concretização da sua ideia inicial. uma tecnologia revolucionária no sector dos materiais de construção; blocos de construção 100% constituídos por desperdícios que vão dos vidros ás cinzas incineradas.

comentários:
“bitublocks use up to 100 percent waste materials and avoid sending them to landfill, which is quite unheard of in the building industry,” forth said. forth hopes his new invention will revolutionize the building industry by providing a sustainable, low-energy replacement for concrete blocks.

“less energy is required to manufacture the bitublock than a traditional concrete block, and it’s about six times as strong, so it’s quite a high-performance product,”


à semelhança do bitublocks está também a ser estudado outro novo material de construção, à base de óleo vegetal usado, o vegeblocks.
Imagem

saber mais:

http://reporter.leeds.ac.uk/524/s3.htm

http://blog.sellsiusrealestate.com/bitu ... 007/05/01/

fonte:

http://institutofuturista.blogspot.com/ ... al-de.html

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: Blocos de lixo como material de construção

Mensagem por sergio ferraz »

casa
casa
Fardos de Palha 005.jpg (77.32 KiB) Visto 4303 vezes
qualquer pessoa pode fazer isto a baixo custo
há apx 100 anos por falta de materiais fazia-se casas de fardos de palha
sao totalmemte antisismicas e mais isolantes que a madeira
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”