Condensação

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Condensação

Mensagem por itisix »

filipeoliv Escreveu:isto está jeitoso está…
nem digas nada... tive uma de 500 euros do carro numa estrada mal sinalizada, num radar da dgv (que já não existe)... paguei por multibanco à dgv (que já não existe) e fui buscar a carta à dgv (que já não existe, na porta dizia "antiga dgv") porque não tinha cheques nem 500 euros na carteira e o multibanco da moina não funcionava

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
filipeoliv
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça jul 24, 2007 3:45 pm
Localização: Casais Lagartos

Re: Condensação

Mensagem por filipeoliv »

quando pensamos que a coisa vai melhorar aparece sempre alguma coisa.
tenho meter o carro a trabalhar a ar era uns 60ou 70€ que poupava todos os meses.


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Condensação

Mensagem por itisix »

filipeoliv Escreveu:quando pensamos que a coisa vai melhorar aparece sempre alguma coisa.
tenho meter o carro a trabalhar a ar era uns 60ou 70€ que poupava todos os meses.
o meu tá a gpl que já subiu outra vez.


jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm
Localização: Olhão/Faro

Re: Condensação

Mensagem por jcn.jnunes »

filipeoliv Escreveu:tenho meter o carro a trabalhar a ar era uns 60ou 70€ que poupava todos os meses.
olha... o meu já trabalha a ar! mistura é uma carrada de gasóleo estupidamente! não bastava o ar?
por causa disso enfio-lhe com uns garrafões de óleo vegetal pela goela a dentro para ver se se engasga! o sacana...
João Nunes


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Condensação

Mensagem por itisix »

jcn.jnunes Escreveu:
filipeoliv Escreveu:tenho meter o carro a trabalhar a ar era uns 60ou 70€ que poupava todos os meses.
olha... o meu já trabalha a ar! mistura é uma carrada de gasóleo estupidamente! não bastava o ar?
por causa disso enfio-lhe com uns garrafões de óleo vegetal pela goela a dentro para ver se se engasga! o sacana...
bem, normalmente dá-se óleo vegetal aos cavalos quando estão com paragem na digestão... começa logo tudo a "correr" por ali abaixo.


p.s. - já onde isto vai...

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: Condensação

Mensagem por katzilla »

...cavalos a correr por ali abaixo, transpiram e tal... e lá está, estamos a falar sobre o tema, a condensação

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Condensação

Mensagem por orbis »

sinceramente, isto está a ficar demasiado offtopic.
sugestões: voltar ao assunto ou abrir um tópico na secção adequada para continuar a conversa.

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: Condensação

Mensagem por katzilla »

orbis tem razão, já deu pra esticar as pernas com cavalos e tudo
itisix Escreveu:o próprio empreiteiro disse que achava não ser aquela mais indicada, mas o arquitecto teimou e trouxe relatórios técnicos da cola, etc, etc.... passados 2 anos as pedras começaram todas a cair. tivemos de as arrancar todas e o arquitecto todo consolado pq não lhe saíu um tuste do bolso. é que nem vale a pena que ninguém o vai obrigar a pagar. mas nós tb não lhe damos mais trabalho.
bem segundo as novas leis para a construção (não sei o decreto) o construtor, o arquitecto ou qualquer outro ligado á construção da casa, são responsabilizados pelo seu trabalho e por isso chamados a responder por danos resultantes do seu trabalho e isto com efeitos retroactivos.
hoje, se um arquitecto se "esquecer" de colocar no projecto p.ex. um separador de hidrocarbonetos na garagem de um prédio, será chamado a responder por isso. o mesmo acontece se o arquitecto se "esqueceu" anos atras de desenhar o separador num projecto de uma obra já acabada.
em caso de o arquitecto desenhar tudo direitinho e o empreiteiro não cumprir com o que lá consta, o construtor fica em maus lençois.


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Condensação

Mensagem por itisix »

katzilla Escreveu:bem segundo as novas leis para a construção (não sei o decreto) o construtor, o arquitecto ou qualquer outro ligado á construção da casa, são responsabilizados pelo seu trabalho e por isso chamados a responder por danos resultantes do seu trabalho e isto com efeitos retroactivos.
hoje, se um arquitecto se "esquecer" de colocar no projecto p.ex. um separador de hidrocarbonetos na garagem de um prédio, será chamado a responder por isso. o mesmo acontece se o arquitecto se "esqueceu" anos atras de desenhar o separador num projecto de uma obra já acabada.
em caso de o arquitecto desenhar tudo direitinho e o empreiteiro não cumprir com o que lá consta, o construtor fica em maus lençois.
de facto, a lei é bonita, mas entre a lei e o portugal real vai uma grande diferença...

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Condensação

Mensagem por ventoinhas »

http://images.google.fr/imgres?imgurl=h ... %2bchaleur
%26svnum%3d10%26um%3d1%26hl%3dfr%26client%3dfirefox-a%26channel%3ds%26rls%3dorg.mozilla:fr:official%26sa%3dg
deumidificador eficiente se houver aquecimento em casa ou seja troca as calorias da ar fresco pelas do ar viciado
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Condensação

Mensagem por Ferra »

então há novidades sobre o resultado da experiencia do poliestireno para isolar a pedra?
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
filipeoliv
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça jul 24, 2007 3:45 pm
Localização: Casais Lagartos

Re: Condensação

Mensagem por filipeoliv »

haver há, mas não é certo.
então aquilo com vento caiu, não sei há quantos dias estava no chão.
no sábado voltei a coloca-lo no sítio.
mas desde aquele dia nunca mais voltei a ter a pedra molhada, mas também as temperaturas não voltaram a baixar tanto e também tenho deixado muito as janelas abertas para a casa arejar.
a cave então está aberta dia e noite, aí noto uma diferença abismal está a ficar tudo seco.


toffee
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 02, 2008 10:58 pm

Re: Condensação

Mensagem por toffee »

boa tarde a todos,

lí uma grande parte do thread sobre problemas de humidades e condensação. embora não ter lido tudo e a conversa ainda datar do dezembro do ano passado, aproveito para fazer uma observação a propósito do problema das janelas estanques, de que o filipeoliv falou.
encontrei no catálogo e no cd da kömmerling um produto de adaptação de perfís das janelas, afim de conseguir uma ventilação natural. o produto chama-se köclimat. a descrição do cd é em esanhol, embora a cópia em papel do manual conter uma descrição em português. vou anexar algumas informações. talvez consiga falar com o seu vendedor de janelas para instalação.

aconteceu-me que pedí ao meu vendedor um orçamento com um perfil com ventilação autoregulável (adaptável a pressão do vento) e disseram-me que não existia. estudando o manual, naturalmente estava lá. agora vou ter que pedir uma adaptação do orçamento.

ainda queria juntar a página 8, mas não consigo. provávelmente tenho de fazer outro post.

parece que as juntas entre as janelas e a alvenaria precisa de especial atenção. lí no manual da empresa hanno, que produz vedantes para estas juntas, que uma junta devia ser composta de três componentes: uma parte interior com uma resistência a vapores muito alta, seguida por uma parte de isolamento térmico. a terceira parte limita a junta pelo exterior e devia ser estanque à chuva a pressões superior a 600pa, embora facilitar a passagem de vapores que eventualmente se encontrem na parte construtiva. quer dizer, se aplicarmos simplesmente um silicone qualquer, podem aparecer eventualmente problemas.

a empresa tremco illbruck consegue oferecer um producto único para abranger as três funcções descritas, facilitando desta maneira a montagem de janelas.

um abraço
Anexos
Seite_7.jpg
Seite_7.jpg (85.99 KiB) Visto 3570 vezes
Seite_6.jpg
Seite_6.jpg (65.83 KiB) Visto 3571 vezes
Seite_5.jpg
Seite_5.jpg (69.16 KiB) Visto 3567 vezes


toffee
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 02, 2008 10:58 pm

Re: Condensação

Mensagem por toffee »

só para enviar a página que falta
Anexos
Seite_8.jpg
Seite_8.jpg (71.26 KiB) Visto 3557 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
filipeoliv
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça jul 24, 2007 3:45 pm
Localização: Casais Lagartos

Re: Condensação

Mensagem por filipeoliv »

muito obrigado.
noo domingo tenho uma corrida de karts em alcanede, como o vendedor mora naquela zona vou aproveitar para falar com ele.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
filipeoliv
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça jul 24, 2007 3:45 pm
Localização: Casais Lagartos

Re: Condensação

Mensagem por filipeoliv »

passei lá no fim de semana, mas o homem não estava lá. tenho de passar outro dia.
quanto à minha enginhoca, parece que resulta, pelo menos a pedra com o isolamento estava muito menos condensada que a outra.
hoje de manhã esquecime de lá ir ver


Aldeia
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta fev 28, 2007 11:32 am
Localização: Vilar de Mouros, Portugal

Re: Condensação

Mensagem por Aldeia »

filipeoliv Escreveu:passei lá no fim de semana, mas o homem não estava lá. tenho de passar outro dia.
quanto à minha enginhoca, parece que resulta, pelo menos a pedra com o isolamento estava muito menos condensada que a outra.
hoje de manhã esquecime de lá ir ver


normal, a diferença térmica entre o o lado exterior e interior da pedra já não era tão acentuada. daí não haver (tanta?) concensação.
Cumprimentos, j.aldeia


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Condensação

Mensagem por itisix »

estou com um problema em casa.
finalmente foram-me trocar as janelas. acontece que as janelas / aros são mais estreitos que os anteriores.

do lado de dentro fica à face (tem aquela beira de aluminio à face da parede interior e à partida não coloco mais nada).

do lado de fora, e porque os aros são menos espeços, fiquei com um bocado a toda a volta do espaço da janela.
é +/- assim

Imagem

não devo ter problemas em especial com a chuva, porque tenho portadas e a parede tem uns 60 cms de espessura total, mas sempre molha qq coisa, especialmente se estiverem as portadas abertas e muito vento, logo tb tem de se prever isso.

alguém tem alguma sugestão com que rematar aquele burado (é maior em baixo, mas tem a toda a volta)?

tem entre 3 e 4 cm de comprimento (em baixo que é a parte mais larga) e cerca de 1 a 2 de profundidade, logo que gasta um bom bocado de material.
além disso, ainda é preciso pensar que tenho de rematar a parte de cima, onde é mais dificil aplicar o material.
são 11 janelas

que acham que devo usar? cimento e pintar? massa isolante?
queria ainda que aquilo ficasse +/- bonito e desse para pintar.
que material acham que use?

abraço

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Condensação

Mensagem por ventoinhas »

mas a janela fica mais baixa que a soleira? e a soleira nao vai do esterior ao interior? podia esplicar melhor?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Condensação

Mensagem por Ferra »

não se importava de explicar melhor?! posso lhe dar umas dicas quanto aos remates do aluminio só que não entendi o prblema.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”