PGO iDEP
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PGO iDEP
tomei hoje contacto com uma pgo idep, não tenho dados muito técnicos porque foi surpresa e a mota estava num stand de ci e é para demonstração numa feira e ela tinha acabado de chegar e no stand ninguém sabia como aquilo funcionava e tambem não vi grande vontade de saber.
http://www.pgo-scooter.com/products_inf ... 33e3ea636b
esta scooter é muito engraçada, e tem alguns conceitos inovadores ( ou não ) , tem 2 motores de 2kw sendo do tipo brusheless estando um em cada roda , tem um magnifico painel digital , debaixo do banco tem espaço para um capacete e por detrás desse espaço leva duas baterias portáteis de litio 24v cada , debaixo do poisa pés leva 4 baterias de chumbo que pelo tamanho parece-me de 20ah , a ideia é que as baterias de litio alimentem as de chumbo e as de chumbo alimentem os motores, não sei se os motores trabalham sempre em conjunto ou se pelo menos um dá para desligar , no punho direito tem um botão com a letra s , tenho quase a certeza que deve ser um sistema parecido com o que o jmal instalou na dele . amanhã vou lá passar para ver melhor.
a ideia do litio alimentar o chumbo segundo o felheto que acompanhava a mota é o seguinte:
"as baterias de litio fornecem sempre uma potencia constante á bateria de chumbo, por isso a vida util da bateria de chumbo é mais prolongada do que das outras scooters eléctricas "
autonomia:
40kms a 45km/h ; 50 kms a 30km/s ; 60kms a 25km/h
http://www.pgo-scooter.com/products_inf ... 33e3ea636b
esta scooter é muito engraçada, e tem alguns conceitos inovadores ( ou não ) , tem 2 motores de 2kw sendo do tipo brusheless estando um em cada roda , tem um magnifico painel digital , debaixo do banco tem espaço para um capacete e por detrás desse espaço leva duas baterias portáteis de litio 24v cada , debaixo do poisa pés leva 4 baterias de chumbo que pelo tamanho parece-me de 20ah , a ideia é que as baterias de litio alimentem as de chumbo e as de chumbo alimentem os motores, não sei se os motores trabalham sempre em conjunto ou se pelo menos um dá para desligar , no punho direito tem um botão com a letra s , tenho quase a certeza que deve ser um sistema parecido com o que o jmal instalou na dele . amanhã vou lá passar para ver melhor.
a ideia do litio alimentar o chumbo segundo o felheto que acompanhava a mota é o seguinte:
"as baterias de litio fornecem sempre uma potencia constante á bateria de chumbo, por isso a vida util da bateria de chumbo é mais prolongada do que das outras scooters eléctricas "
autonomia:
40kms a 45km/h ; 50 kms a 30km/s ; 60kms a 25km/h
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Re: PGO iDEP
faltou dizer que a mota é construida em taiwan, é importada pela sociedade comercial do vouga e tem uma qualidade de construção muito boa com alguns pormenores muito interessantes.
quanto a preços não faço a minima ideia, nem no stand , mas acho que não deve ser barata.
quanto a preços não faço a minima ideia, nem no stand , mas acho que não deve ser barata.
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Re: PGO iDEP
eu estou achar esse sistema de duas tecnologias de baterias desperdício em termos de complexidade do sistema, custos, peso e possibilidades de avaria (quanto mais componentes em cadeia, maior a probabilidade de falha).
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Re: PGO iDEP
tambem acho que a mota puxa pelas duas baterias
se uma é complicado entao duas diferentes...
se uma é complicado entao duas diferentes...
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
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Re: PGO iDEP
ainda num post atrás me referia a isso.
um ve = simplicidade, mas como os construtores querem é passar uma ideia contrária para poderem justificar pedir os €'s que bem entenderam chegando a raiar o roubo, é isto que fazem, sistemas "inovadores", "complexos", que são muito menos eficientes, mas assim já justifica pedirem rios de dinheiro por um veiculo, que na realidade é muito mais simples do que os normais de combustão interna...
um ve = simplicidade, mas como os construtores querem é passar uma ideia contrária para poderem justificar pedir os €'s que bem entenderam chegando a raiar o roubo, é isto que fazem, sistemas "inovadores", "complexos", que são muito menos eficientes, mas assim já justifica pedirem rios de dinheiro por um veiculo, que na realidade é muito mais simples do que os normais de combustão interna...
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+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
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"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
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Re: PGO iDEP
com 2 motores e 2 tipos de baterias, quer dizer que utiliza um motor para cada tipo de bateria, acho um desperdício de energia em 2 motores, é mais peso e mais electrónica, e reparem que isso reflete-se no peso, o peso a seco é de 115 kg, não sei se este peso inclui a bateria, mas se é a seco !!!
outra cena será;
parece-me que quem desenvolveu esta scooter não tem a noção que baterias de chumbo não servem para ve.
outra cena será;
a mim parece-me uma grande gafe, se não é uma gafe então deve ser o maior disparate que já alguma vez ouvi nos eléctricos. dá a entender que a bateria de chumbo é que é realmente importante e de um custo muito superior à de lítio, até acredito que o processo funciona, e dá a possibilidade da bateria de chumbo durar 350 ciclos, ya fixe, sem contar com o facto de termos uma bateria eficiente a carregar uma bateria ineficiente."as baterias de litio fornecem sempre uma potencia constante á bateria de chumbo, por isso a vida util da bateria de chumbo é mais prolongada do que das outras scooters eléctricas "
parece-me que quem desenvolveu esta scooter não tem a noção que baterias de chumbo não servem para ve.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: PGO iDEP
hoje tive hipotese de a ir experimentar, resultado :
a mota é muito manobrável e não se nota o peso , talvez devido ao baixo centro de gravidade porque as baterias de chumbo encontram-se deitadas e por baixo do poisa pés , ao contrário do que eu pensava os motores trabalham permanentemente os dois e o tal botão no punho direito com o simbolo s , é o s de speed e não é mais que o boost da bereco e tal como nesta a utilização do s implica o baixamento drástico da autonomia , não gostei da inserção da mota em curvas mais apertadas , nem de fazer as rotundas com o punho mais enrolado a mota fica com um comportamento esquisito com tendencia a fugir de frente , mas de repente a querer ir para a parte interior da curva e isto é sem dúvida devido ao peso da roda dianteira e desta ser tambem motriz ( o peso atira-a para fora e a tracção puxa-a para dentro).
sinceramente, acho a mota engraçada mas eu não compraria e como já foi dito , duplo motor , duplo contrololador , dupla bateria é igual ao dobro de hipoteses de avaria e não tem nada a ver com a simplicidade do ve .
o preço não me foi dito o valor certo mas é acima dos 3000euros.
a mota é muito manobrável e não se nota o peso , talvez devido ao baixo centro de gravidade porque as baterias de chumbo encontram-se deitadas e por baixo do poisa pés , ao contrário do que eu pensava os motores trabalham permanentemente os dois e o tal botão no punho direito com o simbolo s , é o s de speed e não é mais que o boost da bereco e tal como nesta a utilização do s implica o baixamento drástico da autonomia , não gostei da inserção da mota em curvas mais apertadas , nem de fazer as rotundas com o punho mais enrolado a mota fica com um comportamento esquisito com tendencia a fugir de frente , mas de repente a querer ir para a parte interior da curva e isto é sem dúvida devido ao peso da roda dianteira e desta ser tambem motriz ( o peso atira-a para fora e a tracção puxa-a para dentro).
sinceramente, acho a mota engraçada mas eu não compraria e como já foi dito , duplo motor , duplo contrololador , dupla bateria é igual ao dobro de hipoteses de avaria e não tem nada a ver com a simplicidade do ve .
o preço não me foi dito o valor certo mas é acima dos 3000euros.