Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Com tanto sol e movimento de pessoas e veiculos devia haver disto na praia de carcavelos.... eu ainda sonho.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

percebo e claro q estes parecem-me até a nivel de sw melhor... mas o haver a possibilidade de ser desligada tao facilmente a ficha de lá por qq pessoa.... é um ponto mau a meu ver... de resto claro tao melhores a nivel de sw ;)

as portas dos outros ja as ha de metal e melhores... :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Concordo com todos vocês....
mas já me passou pela cabeça uma coisa que me parece oportuna, e que já se passou comigo mas se resolveu com a chegada do proprietário.

O que acontece se precisares de carregar para seguir viagem e estiver lá outro veiculo já carregado....
Ficas à espera do proprietário por tempo indeterminado??? procuras outro posto (se existir) e estiver a funcionar para carregar??
São questões que já me questionei várias vezes. Por exemplo no Colombo mais de uma vez carregava mas estava outro veiculo a carregar (do nosso grande serges). Não precisava de carregar, mas se precisasse tinha de encontrar uma solução, nem que fosse colocar as 2.... isto porque era possível tirar a ficha da tomada para colocar uma tripla ou um cabo com a tripla.

Dentro de um ano estaremos preocupados com o aumento da utilização dos postos e ..... :roll:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Este fim de semana fui lá cima de carro eléctrico.
Carreguei qualquer coisa em Leiria quando fui para cima na sexta-feira por volta das 19h, junto ao Teatro José Lúcio da Silva. Existem 4 lugares para carregamento e 4 portas para carregamento. 3 lugares ocupados com veículos de combustão (não fiquei contente como é óbvio).
Quando regresso ontem domingo, continuava um dos carros no mesmo sitio desde sexta-feira (tinha o identificador de residente para não pagar estacionamento). Fiquei bastante triste, porque os 4 lugares, estavam livres 2. E depois de colocar o carro à carga estaciona um Mercedes AMG (claro chamem a atenção do condutor que me informou que ia demorar 3 ou 4 minutos).
Se chegasse alguém não carregava.
O que temos a dizer.... aos responsáveis e fiscalizadores (polícia e Câmara Municipal)???

Logo coloco fotos para verificarem....
Fiquei com vontade de mandar e-mail à câmara municipal de Leiria e PSP local, o que dizem??
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

galt Escreveu:Não precisava de carregar, mas se precisasse tinha de encontrar uma solução, nem que fosse colocar as 2.... isto porque era possível tirar a ficha da tomada para colocar uma tripla ou um cabo com a tripla.
concordo, e percebo na perfeiçao o que queres dizer, porem isso so serve nos pontos de carga que nao sejam mobie, pq (do que me lembro) sempre que desligares a mota do mobie ele n fornece energia a n ser q voltes a fazer todo o processo de identificaçao e etc.... :)
galt Escreveu:Fiquei com vontade de mandar e-mail à câmara municipal de Leiria e PSP local, o que dizem??
Digo o que digo sempre aqui se já tiver sinal é na hora... se não tiveres tempo percebo que não fiques à espera... O mail para a Câmara e PSP (comando de Leiria) penso que não era mau de todo isto a indicar que tinhas dado conhecimento a ambos ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Mobi-E

Mensagem por ricardocruzs2 »

PONTO DE CARREGAMENTO MOBI.E 001 - Mangualde
MORADA
Rua Luís de Camões 3530-214 Mangualde
COORDENADAS
40.60339,-7.752354
ESTADO
Indisponível
TIPO
Normal
OPERADOR
EDP MOP
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde.jpg
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde...jpg
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde...jpg (86.48 KiB) Visto 4481 vezes
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Mobi-E

Mensagem por ricardocruzs2 »

PONTO DE CARREGAMENTO MOBI.E 002 - Piscinas Municipais, Mangualde
MORADA
Rua José Maria de Almeida, 3530 Mangualde
COORDENADAS
40.600501,-7.752534
ESTADO
Indisponível
TIPO
Normal
OPERADOR
EDP MOP
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde 1.jpg
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde 1.jpg (59.85 KiB) Visto 4479 vezes
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde .1.jpg
Posto de carregamento Mobi-e Mangualde .1.jpg (51.17 KiB) Visto 4479 vezes
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Estão ambos indisponíveis.... estão desligados? :shock:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Mobi-E

Mensagem por ricardocruzs2 »

galt Escreveu:Estão ambos indisponíveis.... estão desligados? :shock:
Sim, estão todos indisponiveis, ainda não foram ligados, tanto estes em Mangualde como os novos 3 pontos de Viseu que coloquei recentemente tem todos um painel solar (seguidor)
Última edição por ricardocruzs2 em domingo abr 21, 2013 9:17 pm, editado 1 vez no total.
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Painel... :o excelente! :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Mobi-E

Mensagem por pafi »

E já estão no site do Mobi.E. E esses bem que irão dar jeito para viagens Coimbra-Fornos de Algodres ou Coimbra-Guarda. Yes! Que os liguem depressa.
E também apareceu um em Oleiros. O centro de Portugal começa a eletrificar!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Mobi-E

Mensagem por visitante1 »

galt Escreveu:Painel... :o excelente! :lol:
Ao mesmo tempo que vendem energia fazem Show off...fica sempre bem.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por ruimegas »

visitante2 Escreveu:Talvez o próximo passo seria começar a cobrar algo pelos kw usados nem que seja metade do preço, para terem melhor "entusiasmo" a cuidar da rede .
Porque se não estiver em condições e o cliente não conseguir usar não vão conseguir receber.

Digo eu :roll:

Assim que eles começarem a cobrar peço logo uma indemnização por incumprimento contratual por cada posto que encontre avariado :evil:
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Avatar do Utilizador

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por ruimegas »

galt Escreveu:Com tanto sol e movimento de pessoas e veiculos devia haver disto na praia de carcavelos.... eu ainda sonho.
+1
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Avatar do Utilizador

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por ruimegas »

Não acham estranho que em todo o concelho de Oeiras, município que se diz tão à frente dos restantes, não exista um único posto da Mobi-E instalado, excepto o Posto de Carga Rápida da Galp na A5 Cascais - Lisboa.

Já escrevi para a Câmara a realçar esta falta e nickles nem ai nem ui....tristeza :(
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

bem na praia de Carcavelos... tenho a minha opinião que não a vou dar por varios motivos dp dou pessoalmente a quem quiser :lol: :lol: :lol:

Ruimegas... é verdade é verdade algo que ja tinha visto à muito.... leva-me a crer que "aqui há gato" será que não querem Mobie e querem mais a frente montar algo tipo sem custos ao utilizador? (para serem realmente o tal Concelho "mais à frente). Fico a duvida e com um pé atrás mas que é estranho..... é!! :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mobi-E

Mensagem por MRider »

Aqui na Madeira só temos 4 postos de carregamento estamos bem pior :cry:
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Axe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 128
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por Axe »

Mumia Escreveu:epa mt bom mm... grandes pontos esses.... com paineis e os mobie eheheh pena é serem "desses" ;)
Não gostas dos magnumcap? Para mim são muito melhores, o único problema é a insegurança (qualquer pessoa pode lá passar e sacar o adaptador, por exemplo), mas em termos de funcionalidade são muito superiores. Em certos postos dos outros é quase impossível carregar, ou porque estão com serviço indisponível ou porque não reconhecem o cartão :x Já por várias vezes me vi enrascado por causa dessas coisas, o meu salva-vidas é quase sempre o fórum viseu que tem um ... magnumcap

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

Axe Escreveu: Para mim são muito melhores, o único problema é a insegurança (qualquer pessoa pode lá passar e sacar o adaptador, por exemplo)
está tudo dito ihihih :lol: :lol: esse é o motivo pelo qual "nao gosto" e porque qq pessoa pode desligar-te a mota.... de resto, qd usei claro que em termos de funcionalidade é muito superior ;) mas tem esse GRANDE "tendão de Aquiles" ;) talvez um dia mudem isso e continue o resto que é bom :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Axe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 128
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por Axe »

galt Escreveu:O que temos a dizer.... aos responsáveis e fiscalizadores (polícia e Câmara Municipal)???

Logo coloco fotos para verificarem....
Fiquei com vontade de mandar e-mail à câmara municipal de Leiria e PSP local, o que dizem??
Uma coisa que já verifiquei é que quando o lugar de carregamento para VE está pintado no chão, raramente alguém lá estaciona (pelo menos aqui em Viseu). Acredito que em zonas com estacionamento complicado isso não seja suficiente para demover os infractores, mas pelo que tenho visto por aqui, essas marcas ajudam...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”