não me parece. o meu pai comprou já há uns anos um carro a combustão em leasing, num banco, e passado 3 anos de pagar mensalidades, o carro ficou dele sem pagar mais nada.jmal Escreveu:é igual ao que se passa com os actuais leasing's, não tens de te preocupar com a duração nem manutenção, acho que é o melhor sistema para os que não acreditam na sua duração.rjsc Escreveu: só é pena continuarem a insistir no estúpido leasing de baterias!
bastava quando o cliente quisesse trocar de bateria (propriedade do mesmo) ao comprar uma nova e ao entregar a velha recebia um desconto no valor da bateria usada que entregava para armazenar energia para a rede eléctrica.
a manutenção, e seguro contra todos os riscos exigido pelo banco foi por conta dele, o banco apenas pagava o imposto de circulação e enviava o respectivo dístico pelo correio durante os 3 anos em que o carro estava registado com propriedade do banco.
depois dos 3 anos, alterou-se a propriedade para o respectivo utilizador (meu pai).
funcionou exactamente como um crédito automóvel normal, com a excepção de durante a duração do crédito, o carro ser registado como propriedade do banco e ter-se uma declaração para apresentar em como se estava autorizado a utilizar o carro.
no caso da nissan, todos os valores que estão a surgir são algo como 100€ a 150€ por mês para sempre! mesmo depois de a bateria estar paga, continuamos a pagar o aluguer, não reverte para nós.
depois vêm com o argumento que o custo do aluguer de bateria mais a energia para carregar é equivalente ao custo do combustível num carro de combustão, mas não me parece. na minha família, o meu pai gasta 60€ por mês em gasolina (honda civic 1400 cm3) e eu 40 a 45€ de gasóleo (renault clio 1500 cm3 dci) dependendo da flutuação de preços fazendo 17000 km por ano (+/- 1400 km por mês). valores estes com combustíveis de hipermercado.