Renault Twizy

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Renault Twizy

Mensagem por serges »

Hummm nao sei nao...

Parece aquelas garantias que protege tudo menos peças de desgaste... mas isto sou eu desconfiado de origem

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Renault Twizy

Mensagem por david_neves »

zepequeno Escreveu:que estupidez essa de alugar a bateria! isso fica mais caro do que andar de ci...

tem que se pagar o aluguer + energia gasta... para andar a 45km/h ou 75km/h vá... para isso prefiro a minha vermelhinha!



Zepequeno eu ate prefiro andar sempre em 4rodas mas ë preciso no mínimo ser bem feito e económico, nao poder andar na AE ë ao menos, mas se for ilegal andar a 90km/h nas nacionais näo tem muito sentido. Faz lembrar andar a chumbo ou gel não ë?há eu faço 50 cêntimos aos 100km mas a cada 5000km gasto 600euros em baterias. Tenho um colega que curtiu a grande andar num (trabalha na renault )mas ia capotando na rotunda,com tanto kart cross na mesma categoria de quadriciclo com outra largura e muito mais segurança o twizy saiu mais smart que mini.
Ë preciso pensar antes de mudar para um híbrido,eletrico ou qualquer outra fonte alternativa näo ë ser apenas 'green' e acabar gastando mais que um CI. No fim de contas pergunto em quantos 'mil anos' ë realmente preciso para pagar o investimento inicial.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


aljesus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por aljesus »

Parecem pois detractores dos VEs a falar...
Custa-me ouvir falar mal de um conceito sem o terem experimentado e, ainda por cima, comparando-o com conceitos diferentes!
Julgo que há efectivamente mercado para este veículo, e não sou vendedor da Renault!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Renault Twizy

Mensagem por serges »

Concordo com o aljesus sobre haver mercado para eles mas volto a colocar as minhas duvidas...

Enfim... baixem mais o preço e reduzam a mensalidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Renault Twizy

Mensagem por david_neves »

continuar a escrever
aljesus Escreveu:Parecem pois detractores dos VEs a falar...
Custa-me ouvir falar mal de um conceito sem o terem experimentado e, ainda por cima, comparando-o com conceitos diferentes!
Julgo que há efectivamente mercado para este veículo, e não sou vendedor da Renault!
Aljesus percebes-me mal,já ofereci muita vez para desconhecidos andarem na minha VE (alguns do fórum sabem disso) e esforço me imenso para converter os cépticos na mudança de mentalidades, mas o primeiro passo ë oferecer uma alternativa que deixe de gastar 50, 100 ou 200euros de combustível ao fim do mês e não trocar essa despesa por outra e ainda ter que conseguir rentabilizar 8000euros de investimento,acabando o contrato precisa-se outro tanto para comprar um pack de baterias ou voltar as mensalidades caso exista essa possibilidade.

Eu gosto do conceito ate penso em segui-lo visto a dificuldade em legalizar um ''kit car'' eletrico, tenho apenas receio de investir em algo que ë ilegal andar a 90km/h numa nacional, mas não vou falar bem do twizy no forum e fora dele o oposto.
Tendo mais distancia entre eixos tens mais estabilidade alta velocidade, se tens mais largura aumentas a capacidade de curvar. A minha comparação de ''conceitos diferentes'' como dizes ë apenas um exemplo de como as dimensões do veiculo influenciam o comportamento: o mini um citadino que depressa conquistou a competição e la ficou durante décadas.
o smart mesmo sendo o melhor carro pequeno em caso de acidente, sem o Esp nem sequer passa no teste do alce e abana-se todo com as rajadas de vento o único bem sucedido em track day foi totalmente alterado em termos de dimensões mais largo e baixo. Nunca andei no twizy mas ja andei nos quadriciclos a Ci em media tem mais 50 a 80cm de comprimento e 30cm de largura, as leis da física não vão mudar para o twizy.

serges Escreveu:Concordo com o aljesus sobre haver mercado para eles mas volto a colocar as minhas duvidas...

Enfim... baixem mais o preço e reduzam a mensalidade!
O preço não está mau de todo, o que dizer de todos aqueles papa reformas acima dos 10mil euros, com uma reforma 'curta' não estou a ver aderirem ao contrato de baterias. Como ja foi dito no topico seria possivel a venda do twizy sem baterias?
serä que se tem que cumprir os 40km/h ou 45km/h de limite de velocidade como um quadriciclo?
Se comparar o factor km/ano que me levou a comprar a minha Ve a mensalidade atira-se para os 168euros/mês se somar 1euro aos 100km teria uma poupança de 2euros/mês, sendo a versäo com portas mais barata 8280euros (que da 80km/h) não ë preciso dizer mais nada.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


LuisRibeiro
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta out 03, 2012 7:09 am

Re: Renault Twizy

Mensagem por LuisRibeiro »

Ola pessoal :-)...
tenho algumas perguntas sobre o twizy, já andei a pesquisar mas não encontrei nada!!:-(
quando pagam de segura e onde fizeram o vosso?
existe algum imposto de circulação municipal ou algo assim que temos de pagar?

Obrigado


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Renault Twizy

Mensagem por jasmim »

Quanto ao seguro, não te sei dizer. Em relação ao IUC, não pagas por ser 100% elétrico.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


LuisRibeiro
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta out 03, 2012 7:09 am

Re: Renault Twizy

Mensagem por LuisRibeiro »

Tinham me dito que pagava um imposto municipal qualquer, mas sendo assim, melhor ainda, tenciono adquirir um brevemente... :-)

Obrigado

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”