Renault Twizy

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Renault Twizy

Mensagem por O_volt »

o_volt Escreveu:vejam aqui os preços em frança sem impostos
http://www.leblogauto.com/2011/05/renau ... euros.html
conclusão:
6990€ é para versão limitada a 45kmh e 45€ por mês
7690€, 80kmh, 49€ baterias
8490€, 80kmh, 49€ baterias, versão top.
sempre é mais barato do que as vectrix
afinal em espanha, confirmaram os preços já com iva........não se percebe nada....
o que é de espantar é que se paga tudo em opcionais, ex: portas....
Anexos
Renault-Twizy.jpg
Renault-Twizy.jpg (42.79 KiB) Visto 5792 vezes
twizy-urban-45-technic.jpg
twizy-urban-45-technic.jpg (25.77 KiB) Visto 5792 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: Renault Twizy

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

eu em janeiro fiz a minha reserva 163 do que penso vir a ser o meu futuro carro. acho o conceito muito bom, especialmente para quem tem pouco e também quer ter um meio de mobilidade que não seja só as duas rodas. só tenho pena de ainda não ter visto uma versão com portas com vidro superior mas penso que não deve demorar em aparecer. já viram que aumentaram a velocidade máxima de 75 para 80? e que a autonomia aumentou de 100 para 115km?

abraço[[[]]]
Green buzi :)

Avatar do Utilizador

PEROX
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo out 28, 2007 4:27 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por PEROX »

Na minha humilde opinião acho que a Renault vai ter que repensar a estratégia do regime de aluguer de baterias, ou vão todos procurar a Nissan. O Leaf é muito bom e já estive dentro de um e o dono está muito satisfeito. Brevemente a Nissan lança um modelo mais pequeno e a Renault fica a ver navios...
O meu 190D anda a óleo

e o seu dono anda a alcool....

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Renault Twizy

Mensagem por zepequeno »

que estupidez essa de alugar a bateria! isso fica mais caro do que andar de ci...

tem que se pagar o aluguer + energia gasta... para andar a 45km/h ou 75km/h vá... para isso prefiro a minha vermelhinha!


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por RJSC »

O grande problema é que a Renault OBRIGA ao aluguer de baterias recusando-se a vende-las.
Se alguém conseguir fabricar packs de baterias compatíveis e vende-los, pode ser que ainda venda!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Renault Twizy

Mensagem por O_volt »

Realmente é um problema, mas como as baterias não são tuas, qualquer anomalia eles deverão substituir!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por RJSC »

Pois, o problema é que com cuidadinho eu faço 17000 km ano num Renault Clio II a gasóleo com 60€ por mês de gasóleo de Hipermercado.

E o aluguer para um automóvel como o Fluence ou o ZOE (nos que eu estou interessado) custa 70€ mês apenas para 10000 km ano e ainda por cima custam o mesmo que a versão Diesel! :O

Este esquema da Renault só afasta pessoas dos VE, não os atrai, poruqe feitas as contas, ara quem não tem o pé pesado sai mais barato andar com a versão Diesel (o que é absurdo).


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por tavares »

Estive quase a fazer a pré-encomenda do twizzy , mas fazendo bem as contas desisti , realmente o aluguer das baterias pode ser um engano , e pode ser ainda pior se se ultrapassar o limite de kilometros contratado , no caso do Twizzy se ultrapassar os 15.000 kms paga-se 2 centimos por kilometro ( se não me engano ).


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Renault Twizy

Mensagem por O_volt »

RJSC Escreveu:Pois, o problema é que com cuidadinho eu faço 17000 km ano num Renault Clio II a gasóleo com 60€ por mês de gasóleo de Hipermercado.

E o aluguer para um automóvel como o Fluence ou o ZOE (nos que eu estou interessado) custa 70€ mês apenas para 10000 km ano e ainda por cima custam o mesmo que a versão Diesel! :O

Este esquema da Renault só afasta pessoas dos VE, não os atrai, poruqe feitas as contas, ara quem não tem o pé pesado sai mais barato andar com a versão Diesel (o que é absurdo).
Pois mas sem este tipo de aluguer o carro custaria cerca de 7 ou 10000€ a mais!
Para quem quer iniciar e não estar a dar mais €...talvez seja o salto!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por Seal »

tavares Escreveu:Estive quase a fazer a pré-encomenda do twizzy , mas fazendo bem as contas desisti , realmente o aluguer das baterias pode ser um engano , e pode ser ainda pior se se ultrapassar o limite de kilometros contratado , no caso do Twizzy se ultrapassar os 15.000 kms paga-se 2 centimos por kilometro ( se não me engano ).
São condições ridículas.

A Renault, na minha opinião, não é uma marca de confiança, conheço demasiados casos, se calhar... é a tal estatística. :lol:

Se calhar é mm por o nível de confiança da própria marca ser baixo é que fazem este esquema para as baterias, se correr mal...

Hj estou muito má lingua e o dia até está a correr bem, é lixado ter a mania de ser sincero. ;)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Renault Twizy

Mensagem por O_volt »

A ver vamos, mas quase que apostou que se a mode pegar....é vê-las como cogumelos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Renault Twizy

Mensagem por e_bike »

Estive hoje a dar uma voltinha no Twizzy, graças a umas pessoas amigas na Mercar em Abrantes. Infelizmente era a versão limitada e sem portas, gostava mesmo de experimentar a versão mais potente.

A ausência de portas deve tornar-se desagradável no inverno ou quando chover muito, principalmente para quem vai atrás que leva com o vento todo. Mesmo com as portas que são um extra, não há vidros, por isso a diferença ao nível da cabeça não deve ser nenhuma.

Mesmo na versão limitada, é bastante ágil, embora seja um pouco "preguiçoso" no arranque, depois de embalar até dá gozo a conduzir.

É uma opção em que tenho ponderado para substituir a Predator no futuro. Como costumo levar o meu filho à escola, e em dias de chuva tenho de levar o carro, com o Twizzy, já não haveria tanto esse problema, embora portas completas seriam bem vindas para os dias mais frios e chuvosos.

A treta do aluguer das baterias é que me faz pensar se vale a pena o investimento, pois para os kms que faço por ano, devo ter de pagar mais de 60€ por mês, fora o consumo de electricidade.
Anexos
IMG0097A.jpg
IMG0097A.jpg (47.43 KiB) Visto 5040 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Renault Twizy

Mensagem por serges »

Uma alternativa interessante mas gosto mais da vectrix é minha e coloco o que quero nela...

Esse aluguer...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


srecologico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: terça abr 03, 2012 3:01 pm

Re: Renault Twizy

Mensagem por srecologico »

isso do aluger das baterias faz-me rir. então e se eu quiser comprar o carro e não quiser as baterias? posso usar as minhas não? quem me obriga a alugar baterias? ora essa.
é como comprar um carro normal e alugar um motor. é ridiculo.
pergunto-me como funciona a importação disso. lá fora é mais barato e cá fica-se isento de ISV. é bom negócio mas como funcionará o pseudo aluger?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Renault Twizy

Mensagem por Volt »

e-bike, cabias lá dentro? :-D.

Os teus joelhos parecem-me "demasiado dobrados"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Renault Twizy

Mensagem por e_bike »

Volt Escreveu:e-bike, cabias lá dentro? :-D.

Os teus joelhos parecem-me "demasiado dobrados"...
Por acaso é bem espaçoso, até para pessoas "grandes" como eu. Até cheguei a andar no lugar traseiro e não tive problemas de espaço! ;)
Na foto não estou a conduzir, estava à procura do travão de mão que fica "escondido" por baixo do volante.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

josecaixa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
Localização: enxames

Re: Renault Twizy

Mensagem por josecaixa »

twizy ja tem vidros em plastico duro para fechar a parte de cima das portas :shock:
ao preço que esta a ficar o gasoleo 1.55 o litro talvez ja compense o aluguer das baterias 50 ou mesmo 60 euros + luz :shock:
eu fiz as minha s contas e observei o seguinte:
eu com os charutos que tenho em casa ( 2) gasto por cada deposito cheio 86.80 euros para fazer 800 kms ( 7 lts) aos 100
ou seja 10.85 por 100 kms de gasoleo :evil:
no twizy contas por alto 1 euro ou mesmo 2 euros de luz = 100 kms ( 800 kms =16 euros de luz )
gasoleo 86.80 euros -- 16 euros de luz= 70.80 de sobra descontando 60 euros de aluguer ainda sobram 10.80 que ainda dá para 13 cervejolas :lol: :lol: :lol:
isto é o meu pensamento que provavelmente e breve irei fazer :mrgreen: :mrgreen:
so eu por mês faço 1500 kms no minimo a gasoleo por isso vai compensar de certeza mesmo com aluguer :roll:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Renault Twizy

Mensagem por serges »

Ui Ui gostei da parte das cervejolas... lembro me logo das caracoladas... desculpem foi mais forte que eu...

Pena não existir sem o aluguer... pode ser uma segurança mas até que ponto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

josecaixa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
Localização: enxames

Re: Renault Twizy

Mensagem por josecaixa »

o contrato de aluguer inclui troca de baterias se estas derem problemas de autonomia ,se ficares na estrada sem carga tens assistencia ao km 0 para onde quiseres num raio de 80 kms, assistencia ao carro na renault con tudo incluido desde troca de peças lubrificantes etc.
troca de peças so contra defeitos de fabrico nao por desgaste!!! :(
isto é informaçao dada pela renault que vem mencionada no contrato de aluguer
mas penso que sera uma boa opçao,vamos ver :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Renault Twizy

Mensagem por e_bike »

josecaixa Escreveu:o contrato de aluguer inclui troca de baterias se estas derem problemas de autonomia ,se ficares na estrada sem carga tens assistencia ao km 0 para onde quiseres num raio de 80 kms, assistencia ao carro na renault con tudo incluido desde troca de peças lubrificantes etc.
troca de peças so contra defeitos de fabrico nao por desgaste!!! :(
isto é informaçao dada pela renault que vem mencionada no contrato de aluguer
mas penso que sera uma boa opçao,vamos ver :mrgreen: :mrgreen:
Quanto tempo dura esse contrato? É para toda a vida do carro ou tem duração limitada?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”