conversão para veículo eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 515
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Localização: Porto

Re: conversão para veículo eléctrico

Mensagem por MVS »

Apesar do projecto ser interessante, atendendo ao preço (aprox. 10.000 Eur) a que se compra neste momento um iMiev/ Citroen C0/ Peugeot Ion usado, importado e em boas condições não me parece que compense converter esse modelo.
Imagem

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: conversão para veículo eléctrico

Mensagem por pemifer »

Eu não percebo nada do assunto mas encontrei este pessoal no Youtube que parece perceber.
Espero que explique alguma coisa de jeito pois não vi os filmes apenas me fiei nos titulos...

Link


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: conversão para veículo eléctrico

Mensagem por jmlflorencio »

A conversão hoje em dia é um tiro no pé... Para ficar barato fica-se mal servido, para ficar bem o preço é um absurdo...

A única opção que me parece racional, e mesmo assim carecendo de confirmação, seria comprar um salvado e aplicar o 'conjunto completo' num carro receptor...

E mesmo assim era pelo prazer da experiência, que o trabalho ia ser muito...

Que acham?

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: conversão para veículo eléctrico

Mensagem por zeuz »

Sendo um AX, houve uma versão eléctrica...

É melhor seguir o conselho do MVS.

Fazer a conversão só mesmo pela carolice, porque economicamente e burocraticamente é um desastre!

Sent from my X5 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Tormes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 10, 2017 8:04 pm

Re: conversão para veículo eléctrico

Mensagem por Tormes »

Bom dia,
O boostpt deve andar destrido, o mimozo publicou um pedido de ajuda para a conversao de uma carro a combustivel para ele+ctrioco.
O boostpt resposndo que aquele seat +e um bom carro, naturalmente que nao foi isso que foi perguntado, o mimoso solocitou uma ajuda expecifica, e nao um conslho se o devia fazer ou nao naquele carro.
+E com coment+arios destes que se enche o sistem com mensagens desnecessaria, deve ser a febre de querem escrever qq coisa, masmo que isso nao sirva para nada, enfim, lamento estas posturas.

Eu tb quero converter um carro para eletrico, mas nem me atrvo, pois receio a sua ajuda...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”