Estes controladores são profissionais, quando dizem que aguentam 300 amperes, estão feitos para aguentarem 1000 amperes, podemos e devemos seguir à risca o que vem lá escrito.Jorge Rocha Escreveu:O controlador pode (e deve) ser de mais potencia que o motor. Ao contrário é que se poderia danificar o controlador. Desde que não lhe seja aumentada a tensão ao motor, por mais Amperes que estejam disponiveis, ele só os utilizará até à sua potencia maxima.jmal Escreveu:
Acho que primeiro devemos ter em conta o máximo que as baterias podem dar, e neste caso, com 45 winston de 100 ah não passará dos 38 kw, se o motor é de 30 kw contínuos, então o pack aguenta, agora basta ter um controlador com para esta potência.
Eu não conheço esse motor, mas normalmente um motor com uma determinada potencia nominal, nos picos (arranques e subidas muito inclinadas) essa potencia pode facilmente duplicar.
Serão os 100Ah de TS, ou winston, suficientes...?!?
Atendendo ao elevado investimento das baterias, seria pouco inteligente arriscar a andar quase sempre nos seus limites.
O motor só dá o que o controlador lhe fornecer, e também neste caso podemos "abusar" dessa potência, com um motor e controlador destes não tinha qualquer problema em lhe aplicar o dobro da potência, mas isto sou eu a falar.