MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

joaocfgoncalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta jul 03, 2014 10:05 pm
Localização: Guimarães

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por joaocfgoncalves »

Vai-me ser útil...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por RJSC »

joaocfgoncalves Escreveu:Vai-me ser útil...
Olhe que pesa 55kg...

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por visitante1 »

Hawaii, instalado o primeiro carregador rápido para veículos eléctricos
compatível com as normas CHAdeMO e com as normas CCS.
Carregador Hawaii.png
Carregador Hawaii.png (805.59 KiB) Visto 4176 vezes
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por RJSC »

Casa de ferreiro, espeto de pau... (Fabricados em Portugal, e nenhum cá...)

Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
Parece que cada país só quer o que não tem.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por visitante1 »

RJSC Escreveu:Casa de ferreiro, espeto de pau... (Fabricados em Portugal, e nenhum cá...)

Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
Parece que cada país só quer o que não tem.
:lol:
pelo menos as AS Galp onde já existem carregadores vão levar um refurbishing em breve!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por Celestino »

visitante1 Escreveu: :lol:
pelo menos as AS Galp onde já existem carregadores vão levar um refurbishing em breve!
Ui!!
Boas notícias então...
Cheira-me a "pressão" da VW ou outras... Mas ainda bem!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por meira78 »

visitante1 Escreveu:
RJSC Escreveu:Casa de ferreiro, espeto de pau... (Fabricados em Portugal, e nenhum cá...)

Mas não somos os únicos. A Noruega é exportadora de petróleo mas investe em VE's.
Parece que cada país só quer o que não tem.
:lol:
pelo menos as AS Galp onde já existem carregadores vão levar um refurbishing em breve!
Existe esse refurbishing em Pombal ou Leiria na A1? Dado que fica mais ou menos a meio da A1 para viagens entre Lisboa e Porto, devia ser prioridade...

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por visitante1 »

VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por BE-COOL »

A Efacec continua a exportar carregadores rápidos para carros eléctricos. Desta vez foram 60 para a Bélgica e Holanda.

Imagem

Cá em Portugal teremos que esperar por 2015 e um governo que volte a apostar na mobilidade eléctrica, enterrada por Coelho, Relvas e seus comparsas.

Fonte:

Código: Selecionar todos

http://insideevs.com/efacec-supplies-60-quick-chargers-to-netherlands-and-belgium/
PushEVs.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por O_volt »

Esperar por 2015 porquê?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por BE-COOL »

O_volt Escreveu:Esperar por 2015 porquê?
Infelizmente este governo não vai embora antes... felizmente o provável futuro primeiro-ministro é um forte apoiante dos VEs e até circula em Lisboa num...
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por serges »

Hum... mas o que é um veículo eléctrico para o Sr António Costa... ele teima em aceitar o eléctrico com 4 rodas ou mais... abaixo disso acha estranho...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por meira78 »

BE-COOL Escreveu:
O_volt Escreveu:Esperar por 2015 porquê?
Infelizmente este governo não vai embora antes... felizmente o provável futuro primeiro-ministro é um forte apoiante dos VEs e até circula em Lisboa num...
Isso é cá uma novidade.

Se eu tivesse que impressionar andava num de 3 rodas, de 4, de 6, de 10 ou de 60 rodas.

Dado e a custo quase zero a manutenção e ainda por cima para português ver... ninguém se importava, né?

Quem diria não a um carro eléctrico à borla?

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por sergiomms »

meira78 Escreveu: Isso é cá uma novidade.

Se eu tivesse que impressionar andava num de 3 rodas, de 4, de 6, de 10 ou de 60 rodas.

Dado e a custo quase zero a manutenção e ainda por cima para português ver... ninguém se importava, né?

Quem diria não a um carro eléctrico à borla?
É impressão minha ou estamos a entrar em partidarismos?
Quem é que achas que paga o topo de gama em que o teu amigo se desloca? E quem é que ele quer impressionar?
sergiomms

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por meira78 »

Todos querem impressionar e por isso usam os eléctricos. Os mesmos que lançaram o programa dos eléctricos no anterior governo.

Mas nós queremos esses eléctricos de forma bem mais acessível e não os temos, por isso é que eles impressionam...

Se agissem mais e impressionassem menos...

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por sergiomms »

meira78 Escreveu:Todos querem impressionar e por isso usam os eléctricos. Os mesmos que lançaram o programa dos eléctricos no anterior governo.

Mas nós queremos esses eléctricos de forma bem mais acessível e não os temos, por isso é que eles impressionam...

Se agissem mais e impressionassem menos...
já estamos a entrar num off-topic brutal... ou se calhar não!!
O facto de eles agirem, é que colocaram a efacec na liderança mundial dos carregadores, e isto impressiona qualquer um, até a ti! (por isso escreveste neste tópico :) )

Os electricos não são mais acessiveis porque não é possivel, a matéria prima é cara! Pode ser que baixem com o teeeeeeempooooooo.

Agora a falta de acção de outros colocou os postos de carregamento no estado que tu podes ver.
sergiomms

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por meira78 »

A falta de acção, não. A destruição.

A falta de legislação e a conta que temos sempre de pagar, pois nada se faz sem dinheiro.

A EFACEC não precisa dos que impressionam a nível político para fazer o que de melhor sabe fazer e o que de melhor existe no mundo.

Eu conheço bem a EFACEC e sei que a mesma não pressiona de impressionismos.

Nós é que precisamos mais de acção e menos de show-off.

Para mim, morreu aqui esta discussão.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:Os electricos não são mais acessiveis porque não é possivel, a matéria prima é cara! Pode ser que baixem com o teeeeeeempooooooo.
Não concordo.
Isso é o que os fabricantes querem que se pense.
Um elétrico tem tudo para custar metade de um CI.
A Nissan já disse quanto custa o pack surpreendendo tudo e todos.
A Tesla já disse quanto ganha em cada carro e é brutal.
Não são mais acessíveis porque derretia para metade um negócio brutal não só de combustíveis mas de toda a teia associada ao mundo do automóvel.
Além disso essa indústria também não vai querer avançar sem perder a oportunidade de sugar os estados com subsídios.
Não é por acaso que só a Tesla está a fazer algo a sério...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por sergiomms »

Celestino Escreveu:Não concordo.
Celestino.... Realmenete estamos no Natal....
Celestino Escreveu:Isso é o que os fabricantes querem que se pense.
Um elétrico tem tudo para custar metade de um CI.
Até pode ter quase tudo, mas não tem escala, é um negócio demasiado pequeno, por isso referi que talvez daqui a um teeeeepoooo :)
Celestino Escreveu: A Nissan já disse quanto custa o pack surpreendendo tudo e todos.
A Nissan disse quanto custa trocar o pack usado por um novo, não disse quanto custa o pack!
O que eles querem que se pense é que é tudo barato para dificultar a justificação dos preços exercidos pela concorrência, ou estas-te a esquecer que foi a nissan que começou com um carro que custava 35m€ quando um CI equiparado custava 20m€.
Celestino Escreveu: A Tesla já disse quanto ganha em cada carro e é brutal.
A tesla, fez uma manobra de mestre que foi esconder o preço das baterias e motores ao servi-los de bandeja num carro de gama alta/luxo, os ganhos podem ser brutais, mas ele criou um carro para os clientes que estão dispostos a pagar o mesmo valor por um CI (ou seja, ele consegue vender um electrico pelo mesmo preço do CI), se o chassis fosse o de um utilitário/familiar o preço seria quase o mesmo e teria muito menos clientes.
Celestino Escreveu: Não são mais acessíveis porque derretia para metade um negócio brutal não só de combustíveis mas de toda a teia associada ao mundo do automóvel.
Além disso essa indústria também não vai querer avançar sem perder a oportunidade de sugar os estados com subsídios.
Industria e governos sempre tiveram lobbies este é só mais um, e não penses que é em Portugal, Portugal é pequeno demais para qualquer industria criar um lobby, mesmo a efacec.
Essa teoria do negocio dos combustivel e teia do mundo automovel é treta e não passa de teorias de conspiração para justificar a frustração que os extremistas (nós que gostamos de VEs) sentem porque o povo, generalizando, não quer carros eléctricos, ou por outro lado, querem mas ninguém os compra (e se não compram... não se fabricam....)
É que já nem na teoria, de que o lobby dos combustiveis compravam as patentes de invenções de baterias de alta capacidade, eu acredito!
A realidade é que os VEs não conseguem (ainda, se é que alguma vez vão) proporcionar o mesmo nivel de conforto/comodismo a que o petroleo nos habituou.
Celestino Escreveu: Não é por acaso que só a Tesla está a fazer algo a sério...
Desculpa mas a nissan está mais empenhada nos VEs que a Tesla. Eu acho que a Tesla não está a fazer algo sério, está a viver um sonho do CEO, vender carros àquele preço é algo sério? logo que dizes que podiam ser metade dos CIs? Eu adoro os carros, mas algo que não seja para o mercado de massas não o considero "sério" o suficiente (ligeiramente mais baratos que os Venturi), é só para elites, e estas sempre tiveram carros exclusivos, não precisam da Tesla.
Há noticias e rumores que a nissan está a preparar um leaf para 2016 com 48kWhs de bateria "duplicando" a autonomia, será, na teoria, um electrico familiar com +-370kms de autonomia, estou a pensar que o preço deste VE se posicionará ao nivel do Opel Ampera, ou seja, +- 45m€, apesar de caro para mim, parece-me suficientemente sério.
No que respeita aos restantes fabricantes, até posso concordar contigo o único empenho é ir atras da moda.
sergiomms

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: MOBI.E projecta Efacec para a liderança

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:
Celestino Escreveu:Não concordo.
Celestino.... Realmenete estamos no Natal....
Eheh... Então já era Natal quando alguns foristas cá antecipavam isso há muito tempo (incluindo eu). lol
Lá diz o ditado: "O Natal é quando o homem quiser..." :)
sergiomms Escreveu:
Celestino Escreveu:Isso é o que os fabricantes querem que se pense.
Um elétrico tem tudo para custar metade de um CI.
Até pode ter quase tudo, mas não tem escala, é um negócio demasiado pequeno, por isso referi que talvez daqui a um teeeeepoooo :)
Tem a escala que eles querem que tenha. Foi isso que tentei transmitir. É a minha opinião.
sergiomms Escreveu:
Celestino Escreveu: A Nissan já disse quanto custa o pack surpreendendo tudo e todos.
A Nissan disse quanto custa trocar o pack usado por um novo, não disse quanto custa o pack!
O que eles querem que se pense é que é tudo barato para dificultar a justificação dos preços exercidos pela concorrência, ou estas-te a esquecer que foi a nissan que começou com um carro que custava 35m€ quando um CI equiparado custava 20m€.
A Nissan disse quanto custa o novo, em quanto valoriza o velho e quanto custa trocar.
Não vou dizer que nunca pensei nisso. Também já tive esse julgamento mas já passei dessa fase.
Será por acaso que a diferença entre comprar e alugar o pack na Nissan e na Renaul também anda à volta dos mesmos valores?
sergiomms Escreveu:
Celestino Escreveu: A Tesla já disse quanto ganha em cada carro e é brutal.
A tesla, fez uma manobra de mestre que foi esconder o preço das baterias e motores ao servi-los de bandeja num carro de gama alta/luxo, os ganhos podem ser brutais, mas ele criou um carro para os clientes que estão dispostos a pagar o mesmo valor por um CI (ou seja, ele consegue vender um electrico pelo mesmo preço do CI), se o chassis fosse o de um utilitário/familiar o preço seria quase o mesmo e teria muito menos clientes.
Dentro dos segmentos de alta gama, para o mesmo equipamento, performance, comodidade, etc, os Teslas são vendidos bastante abaixo dos CI's equivalentes. E poderiam ser vendidos mais caros ainda - basta ver o tempo de espera por um.
O Elon era maluco/doido quando disse que ia fazer este eléctrico. Mas afinal ele está aí com o sucesso que se vê.
Agora vai fazer a Gigafactory, lançar o Model X, o Model III e lançar no mercado packs para autoconsumo a preços de fazer concorrência ao fornecimento de energia através da rede.
A maioria dizem que é louco e que vai fracassar. Eu acho que não. Acho que vai ter ataques de todo o lado mas vai triunfar.
O Model S é um carro de luxo sim senhor, mas ele tinha que começar por algum lado. A meu ver está a seguir o caminho correcto.
Alguns que andam com os olhos mais ou menos abertos ainda irão a reboque. Os outros vão ficar a "vestir-se"...

sergiomms Escreveu:
Celestino Escreveu: Não são mais acessíveis porque derretia para metade um negócio brutal não só de combustíveis mas de toda a teia associada ao mundo do automóvel.
Além disso essa indústria também não vai querer avançar sem perder a oportunidade de sugar os estados com subsídios.
Industria e governos sempre tiveram lobbies este é só mais um, e não penses que é em Portugal, Portugal é pequeno demais para qualquer industria criar um lobby, mesmo a efacec.
Essa teoria do negocio dos combustivel e teia do mundo automovel é treta e não passa de teorias de conspiração para justificar a frustração que os extremistas (nós que gostamos de VEs) sentem porque o povo, generalizando, não quer carros eléctricos, ou por outro lado, querem mas ninguém os compra (e se não compram... não se fabricam....)
É que já nem na teoria, de que o lobby dos combustiveis compravam as patentes de invenções de baterias de alta capacidade, eu acredito!
A realidade é que os VEs não conseguem (ainda, se é que alguma vez vão) proporcionar o mesmo nivel de conforto/comodismo a que o petroleo nos habituou.
Eu e os outros só não queremos os eléctricos aos preços actuais.
Está mais que demonstrado que com preços mais baixos, as pessoas querem eléctricos sim. Veja-se o recente volume de importações de Leaf's de serviço de França até aos 20.000€.
Quanto aos lobbyes, somos na realidade uma gota no oceano, mas não se esqueçam de ir ver quem são as entidades que mandam na Península Ibérica a nível de combustíveis, rede eléctrica e produção de electricidade.
sergiomms Escreveu:
Celestino Escreveu: Não é por acaso que só a Tesla está a fazer algo a sério...
Desculpa mas a nissan está mais empenhada nos VEs que a Tesla. Eu acho que a Tesla não está a fazer algo sério, está a viver um sonho do CEO, vender carros àquele preço é algo sério? logo que dizes que podiam ser metade dos CIs? Eu adoro os carros, mas algo que não seja para o mercado de massas não o considero "sério" o suficiente (ligeiramente mais baratos que os Venturi), é só para elites, e estas sempre tiveram carros exclusivos, não precisam da Tesla.
Há noticias e rumores que a nissan está a preparar um leaf para 2016 com 48kWhs de bateria "duplicando" a autonomia, será, na teoria, um electrico familiar com +-370kms de autonomia, estou a pensar que o preço deste VE se posicionará ao nivel do Opel Ampera, ou seja, +- 45m€, apesar de caro para mim, parece-me suficientemente sério.
No que respeita aos restantes fabricantes, até posso concordar contigo o único empenho é ir atras da moda.
Quanto à Tesla já disse tudo. Podiam vender ainda mais caro. Os carros deles a nível de preço estão abaixo dos CI's equivalentes.
O mercado das massas vem a seguir. Com o Model S, o Elon está a abrir olhos e a quebrar mitos - um processo muito importante nesta área.
Quanto à Nissan, está muito à frente dos outros mas vai a reboque da Tesla, posicionando-se e antecipando o que aí vem.
Mesmo assim, esse da Nissan que virá com o dobro da autonomia, fará na melhor das hipóteses 300Km andando normalmente e será mais caro que o equivalente da Tesla (Model III) que entrará nessa altura no mercado a fazer realmente os 400Km.
Enquanto esse Model III não vier, vamos continuar a assistir a pouca evolução e poucas descidas de preços nos eléctricos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”