Escola Vs Oficina de transformação de EV's

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Escola Vs Oficina de transformação de EV's

Mensagem por serges »

boa ideia!

creio que nos dias que correm seria uma boa ideia ben vinda a europa e a portugal, se já fazem isto com baterias normais imaginem o que poderiamos fazer com as de lithium...

site aqui


Imagem
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

não sei porque mas lá que adoram os rabbit=golf, é algo que me fascina, mas claro como dizem é um carro leve e com grande possibilidade de ter uma maior autonomia.

no entanto descobri um alemão que transformou o seu audi a2, chassi em aluminio, em electrico com baterias de lithium e meus amigos alcance superior a 400km...

vou ver se consigo o contacto de email e dar a conhecer o nosso forum...

audi a2

Imagem

creio que é um investimento para uns anos valentes a conseguir compensar mas... conversion cost $19000 - without car
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

serges, não sei se já conheces este site, mas fica aqui como informação.

http://www.evparts.com

tenho um nissan sunny encostado há uns anos por falta de motor e uma vez perguntei a estes tipos por quanto conseguiria transformar o meu carro. falaram-me em 7000 euros +-
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

epa desconhecia por completo mas creio que é uma bela ideia pois não tenho carro nenhum velhito mas tenho que procurar pois fica mais barato que comprar um electrico de outro país e que tenha de adquirir um pack novo de baterias...

obrigado...

estou sempre a aprender...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

já agora alguem tem conhecimento de algo semelhante em territorio nacional?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

calma com a excitação serges.. é que os 7000 euros eram para as peças.. depois há que incluir o transporte e despesas alfandegárias (21%)..

e depois de teres o carrito todo montadito e a andar, tens um pequenino problema: legalizá-lo.. é uma panóplia de requisitos e dinheiro, que nem te passa pela cabeça...

em portugal, as ideias mais avançadas do que o país estão destinadas a morrerem.

estes tipos da evparts queriam abrir uma sucursal na europa, não sei se já avançaram para isso ou não (acho que seria na alemanha ou holanda, onde as ideias não são esfaqueadas até à morte), mas se tiveres vontade e algum espaço, faz-lhes uma proposta, pode ser que queiram abrir a sucursal em portugal

em portugal empresas destas, quem te pode responder é a associação portuguesa do veículo eléctrico (http://www.apve.pt/), eles devem saber (até em termos de legislação e legalizações de veículos eléctricos)
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

serges Escreveu:não sei porque mas lá que adoram os rabbit=golf, é algo que me fascina, mas claro como dizem é um carro leve e com grande possibilidade de ter uma maior autonomia.

no entanto descobri um alemão que transformou o seu audi a2, chassi em aluminio, em electrico com baterias de lithium e meus amigos alcance superior a 400km...

vou ver se consigo o contacto de email e dar a conhecer o nosso forum...

audi a2

Imagem

creio que é um investimento para uns anos valentes a conseguir compensar mas... conversion cost $19000 - without car
isso é mesmo um investimento para médio/longo prazo serges pois eu conheço ambas as mecânicas diesel do audi a2 (1.2 tdi/1.4 tdi) e são ambas extramamente económicas.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

pois podes meter o lupo 1.2 tdi, mega procurado por toda a europa, e claro vamos falar obviamente no meu 1.4 tdi ibiza com emissoes reduzidas abaixo dos 120g/co2 o que é muito bom...

agora junta lhe um pouco de ovd ainda desce um pouco...

foi bem desenterrado este topico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”