Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

Imagem

2€ a mais por cada carga rápida efetuada, e 5 cêntimos por cada quilómetro a mais? :o
Estão a gozar com os clientes?! :evil:

Com o Clio II que tenho agora faço 17000 km/ano com 60€ por mês de gasóleo, com este aluguer escandaloso teria que pagar 94€ além de 2€ por cada carga rápida e se me distraísse ainda mais 5 cêntimos por Km extra.

Se pelo menos se a bateria estivesse à venda ainda se tolerava, pois só alugava quem queria.

Em 5 anos de aluguer pagaria 5460€, que segundo o que tenho lido, cobre o custo da bateria.
Eles só substituem após uma degradação de 75% da capacidade inicial, o que levará mais de 5 anos a acontecer.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Emanuel Couto »

Sem palavras.................................. oportunistas :x
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

RJSC Escreveu:Em 5 anos de aluguer pagaria 5460€, que segundo o que tenho lido, cobre o custo da bateria.
Custa-me a acreditar que uma bateria destas toda hightek, que ainda não é produzida em massa, fique mais barata que comprar uns elementos separados chineses.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu:
RJSC Escreveu:Em 5 anos de aluguer pagaria 5460€, que segundo o que tenho lido, cobre o custo da bateria.
Custa-me a acreditar que uma bateria destas toda hightek, que ainda não é produzida em massa, fique mais barata que comprar uns elementos separados chineses.
O novo Nissan Leaf dá opção de aluguer, ou de compra. A diferença de preço do carro com baterias em aluguer e em propriedade são 6 000€.

Para mim o aluguer de baterias fazia sentido se o carro sem baterias fosse vendido abaixo dos 10 000€. Assim lá se vai o argumento usado durante anos que os carros electricos nao sao mais baratos por causa do preço das baterias... só mentiras!

2€ por cada carga rápida... :(
O Renault tem o carregador que se pode adaptar a varias potencias de carga. Por isso o carro pode carregar até 22kw (1 hora) sem que tal seja considerado carga rápida. Assim o custo dos 2€ é evitado.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

Acho que existe aqui uma confusão qualquer, ou da minha parte ou da vossa, uma coisa é aluguer da bateria, outra é comprar o carro já com bateria, e o valor que deduzem na compra do carro não é o valor de custo da bateria, senão os homens não ganhavam nada, ora venhamos;

36 meses * 79 = 2844 euros

Os limites de kms existem para que eles possam rentabilizar as baterias, porque duvido até que com 10 anos de aluguer eles consigam dinheiro para pagar a bateria só com o aluguer, portanto parte do carro sem baterias já paga a bateria.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Njay »

Deve ser apenas um "seguro". Provavelmente a bateria na maior parte dos casos dura a vida "útil" tipica do carro, e o que se paga de "aluguer" é apenas um seguro que permite a substituição da bateria em caso de problemas.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

E ao fim dos 36 meses???

O que podemos entender pelo que, na tabela, está escrito como: 36 meses & + ??
sergiomms


Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

O "& +", já assim era no Fluence, é que se pode fazer o contrato por 4, 5, 6 anos ou mais que já não há desconto associado.

Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
Se fores comprar um carro em peças separadas sai-te mais caro que um carro montado.

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por hmma »

O ZOE até é montado nas fábricas do Clio, com adaptações mínimas, por isso não venham também falar em cobrir custos de adaptação da linha de montagem :roll:

E como é que se processa o leasing na venda do carro? (tal como já se encontram aí vários Twizzy a vender em 2ª mão...)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

hmma Escreveu:O ZOE até é montado nas fábricas do Clio, com adaptações mínimas, por isso não venham também falar em cobrir custos de adaptação da linha de montagem :roll:

E como é que se processa o leasing na venda do carro? (tal como já se encontram aí vários Twizzy a vender em 2ª mão...)
O contrato é transferido para o novo proprietário, mas a não ser que seja a própria Renault a fazer a retoma é necessário continuar a pagar o aluguer mesmo com o carro parado.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

RJSC Escreveu:O "& +", já assim era no Fluence, é que se pode fazer o contrato por 4, 5, 6 anos ou mais que já não há desconto associado.

Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
Se fores comprar um carro em peças separadas sai-te mais caro que um carro montado.
Falava em comprar diretamente à Winston, baterias que nem sequer chegam aos calcanhares destas, e a nissan e renault não são fabricantes de baterias, também têm os seus fornecedores.

Claro que não concordo com estes termos na conjuntura atual, mas visto bem as coisas, é a forma mais viável tanto para as marcas como para os clientes de "impor" a confiança sem perderem dinheiro, sinceramente acho que enquanto não venderem alguns milhões de carros destes com produção em massa, mesmo a estes preços não estou convencido que ganhem dinheiro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

jmal Escreveu:...
Falava em comprar diretamente à Winston, baterias que nem sequer chegam aos calcanhares destas, e a nissan e renault não são fabricantes de baterias, também têm os seus fornecedores.
...
A Nissan fabrica baterias, tem 3 fábricas (terá 4), não são só linhas de montagem de modulos e packs; têm fornecedores da matéria prima, como é lógico.
Não sei onde a Renault vai buscar as baterias, provavelmente são as da Nissan.

Eu não sou contra o aluguer das baterias, mas, para quem faz muitos kms/dia, fica mais barato comprar o carro completo, agora quem faz poucos compensa o aluguer, desde que o leasing cesse no fim dos 36 meses e não hajam mais "termos contratuais".
sergiomms

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

RJSC Escreveu:O "& +", já assim era no Fluence, é que se pode fazer o contrato por 4, 5, 6 anos ou mais que já não há desconto associado.

Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
Se fores comprar um carro em peças separadas sai-te mais caro que um carro montado.
Embora a diferença sejam 6000€ não significa que esse seja o valor do pack. Para 24kWh mesmo com produção própria contínua, parece-me ser um valor muito baixo.
sergiomms


Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

sergiomms Escreveu: Eu não sou contra o aluguer das baterias, mas, para quem faz muitos kms/dia, fica mais barato comprar o carro completo, agora quem faz poucos compensa o aluguer, desde que o leasing cesse no fim dos 36 meses e não hajam mais "termos contratuais".
Mas não cessa ao fim de 36 meses!
Só se fores à Renault para eles te desmontarem a bateria e trouxeres o carro para casa num reboque.
Eles não vendem a bateria pelo valor residual no final, como num leasing normal. Se queres continuar com ela terás que pagar aluguer eternamente.

Não se trata de ser contra o aluguer, eu também não sou contra quem quer alugar um carro inteiro, mas em todos os restantes veículos alugar é uma opção, quem quiser pode comprar.
A Renault não vende a bateria de maneira nenhuma e a única maneira de te venderem um carro é assinares o contrato de aluguer.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

sergiomms Escreveu:
jmal Escreveu:...
Falava em comprar diretamente à Winston, baterias que nem sequer chegam aos calcanhares destas, e a nissan e renault não são fabricantes de baterias, também têm os seus fornecedores.
...
A Nissan fabrica baterias, tem 3 fábricas (terá 4), não são só linhas de montagem de modulos e packs; têm fornecedores da matéria prima, como é lógico.
Não sei onde a Renault vai buscar as baterias, provavelmente são as da Nissan.

Eu não sou contra o aluguer das baterias, mas, para quem faz muitos kms/dia, fica mais barato comprar o carro completo, agora quem faz poucos compensa o aluguer, desde que o leasing cesse no fim dos 36 meses e não hajam mais "termos contratuais".

http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Leaf#Battery

http://www.eco-aesc-lb.com/en/product/liion_ev/

http://www.eco-aesc-lb.com/en/aboutus/
Automotive Energy Supply Corporation (AESC) is a manufacturer of high performance lithium-ion batteries for automotive applications, and even if someone is not familiar with our company's name, it may ring a bell once they hear that AESC is the "company that produces batteries for the Nissan Leaf."
AESC was founded on April 19, 2007 as a joint venture between Nissan and the NEC Group, and we started mass producing lithium-ion batteries for the "Nissan Infiniti M Hybrid" in October 2010 and for the "Nissan Leaf", a 100% electric vehicle (EV), in November of that same year. Since then, electric and hybrid vehicles equipped with batteries from AESC have been used by numerous customers worldwide, and AESC's batteries have established an excellent reputation for their performance, quality, and reliability.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

RJSC Escreveu: Mas não cessa ao fim de 36 meses!
Só se fores à Renault para eles te desmontarem a bateria e trouxeres o carro para casa num reboque.
Eles não vendem a bateria pelo valor residual no final, como num leasing normal. Se queres continuar com ela terás que pagar aluguer eternamente.

Não se trata de ser contra o aluguer, eu também não sou contra quem quer alugar um carro inteiro, mas em todos os restantes veículos alugar é uma opção, quem quiser pode comprar.
A Renault não vende a bateria de maneira nenhuma e a única maneira de te venderem um carro é assinares o contrato de aluguer.
Não deve ser bem assim.... O que estas a querer dizer, é que quando o carro tiver 15anos ainda o cliente estará a pagar a "renda" do carro. Se for, é demasiada presunção da Renault e só cai nessa quem quiser.
Quando o carro for para a sucata, a renda passa para o sucateiro :lol: :mrgreen:
O contrato deve ter o periodo minimo (os tais 36 meses) depois só deve ser feito outro se o cliente quiser manter as mesmas condições de garantia.

Se não for isso, o Zoe, de repente pareceu-me um carro horroroso, fumarento e gasta mais do que o meu Jipe :)
jmal Escreveu:
Automotive Energy Supply Corporation (AESC) is a manufacturer of high performance lithium-ion batteries for automotive applications, and even if someone is not familiar with our company's name, it may ring a bell once they hear that AESC is the "company that produces batteries for the Nissan Leaf."
AESC was founded on April 19, 2007 as a joint venture between Nissan and the NEC Group, and we started mass producing lithium-ion batteries for the "Nissan Infiniti M Hybrid" in October 2010 and for the "Nissan Leaf", a 100% electric vehicle (EV), in November of that same year. Since then, electric and hybrid vehicles equipped with batteries from AESC have been used by numerous customers worldwide, and AESC's batteries have established an excellent reputation for their performance, quality, and reliability.
Eu sei que a tecnologia veio da NEC, e foi o investimento da Nissan que criou a AESC! (A NEC deu o know-how e a Nissan o dinheiro :) )
Eu deveria ter dito, a AESC tem 3 fábricas (terá 4) que funcionam dentro das fábricas de modulos e packs da Nissan.
Melhor assim? :)
O fabrico e produção das baterias apesar de ser efectuado dentro da "casa" Nissan, é da responsabilidade da AESC em que é aplicada a tecnologia da NEC.
sergiomms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

sergiomms Escreveu: Eu sei que a tecnologia veio da NEC, e foi o investimento da Nissan que criou a AESC! (A NEC deu o know-how e a Nissan o dinheiro :) )
Eu deveria ter dito, a AESC tem 3 fábricas (terá 4) que funcionam dentro das fábricas de modulos e packs da Nissan.
Melhor assim? :)
O fabrico e produção das baterias apesar de ser efectuado dentro da "casa" Nissan, é da responsabilidade da AESC em que é aplicada a tecnologia da NEC.
Ok, percebido. :)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BE-COOL »

Nem é só o aluguer das baterias que está super inflacionado, é também o preço dos VEs.

jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?

Até o Elon Musk da Tesla Motors - que não tem nenhum interesse em admitir que as baterias são mais baratas do que os fabricantes dizem - admitiu o ano passado que o preço das células para a Tesla estaria perto de se situar em 150€ o KWh. Na verdade quando ele disse isto, as baterias já estavam a esse preço. Ligar as células em série e juntar um BMS e um TMS não dispara os preços para mais de 5.000€ numa bateria de 22 ou 24 KWh.

Não esquecendo que a Tesla importa as células Panasonic do Japão. Enquanto a Nissan ou Mitsubishi por exemplo são proprietárias das empresas que as fabricam (AESC e GS Yuasa).

Este tema já foi imensamente debatido com conclusões no Endless-sphere.com

O mito do custo elevado das baterias sempre foi usado pelos fabricantes automóveis para manter o preço dos VEs inflacionado. Mas só cai quem quer.

http://green.autoblog.com/2012/02/21/ba ... slas-elon/

Também me lembro de o presidente da GS Yuasa dizer que por esta altura (Primavera de 2013) o preço das baterias que o MiEV usa, por esta altura já seria 1/4 do preço que elas tinham em 2009 (ano da estreia do MiEV). Altura que em diziam que a bateria de 16KWh custava 20.000€ (lol)...

Para os fabricantes automóveis os VEs são actualmente o que eram os Iphones quando foram lançados, brinquedos caros para quem está disposto a pagar seja o que for pela última novidade. Mais tarde vêm os Androids e os VEs deixam de ser novidade e são massificados.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

BE-COOL Escreveu:jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?

Se formos por esse caminho, um veiculo a combustão para ser vendido a 20.000 € ao cliente final, ele não deve custar mais de 4 a 5000 € na fabrica.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

BE-COOL Escreveu:Nem é só o aluguer das baterias que está super inflacionado, é também o preço dos VEs.

jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?

Até o Elon Musk da Tesla Motors - que não tem nenhum interesse em admitir que as baterias são mais baratas do que os fabricantes dizem - admitiu o ano passado que o preço das células para a Tesla estaria perto de se situar em 150€ o KWh. Na verdade quando ele disse isto, as baterias já estavam a esse preço. Ligar as células em série e juntar um BMS e um TMS não dispara os preços para mais de 5.000€ numa bateria de 22 ou 24 KWh.

Não esquecendo que a Tesla importa as células Panasonic do Japão. Enquanto a Nissan ou Mitsubishi por exemplo são proprietárias das empresas que as fabricam (AESC e GS Yuasa).

Este tema já foi imensamente debatido com conclusões no Endless-sphere.com

O mito do custo elevado das baterias sempre foi usado pelos fabricantes automóveis para manter o preço dos VEs inflacionado. Mas só cai quem quer.

http://green.autoblog.com/2012/02/21/ba ... slas-elon/

Também me lembro de o presidente da GS Yuasa dizer que por esta altura (Primavera de 2013) o preço das baterias que o MiEV usa, por esta altura já seria 1/4 do preço que elas tinham em 2009 (ano da estreia do MiEV). Altura que em diziam que a bateria de 16KWh custava 20.000€ (lol)...

Para os fabricantes automóveis os VEs são actualmente o que eram os Iphones quando foram lançados, brinquedos caros para quem está disposto a pagar seja o que for pela última novidade. Mais tarde vêm os Androids e os VEs deixam de ser novidade e são massificados.

Já agora, se o Elon Musk diz que o custo por kwh era de 200 $ no ano passado, porque é que o Tesla Model S, desde ano, na versão de 85kwh tem uma diferença de 10.000 $ para a versão de 60 kwh, dá cerca de 400 $ por kwh, e estamos a falar só das baterias, porque o sistema de ge stão pode ser o mesmo.

Eu continuo a acreditar que as baterias são caras, porque são mesmo, os compostos são caros. porque são raros e de elevada pureza, a montagem é exigente e de muita precisão, e o controlo de qualidade outro problema. Eu entendo que eles queiram tirar essa ideia e/ou mito das pessoas para que não se criem bichos de 7 cabeças, mas a verdade qualquer um pode ver.

Podemos ver outros exemplos, como o da vectrix, e estes não têm aluguer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”