Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
-
- Membro Silver
- Mensagens: 287
- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
A renault está a dar má imagem aos seus veículos elétricos.
Um dia vão acabar com o aluguer.
Sent from my ZTE Racer using Tapatalk 2
Um dia vão acabar com o aluguer.
Sent from my ZTE Racer using Tapatalk 2
Márcio
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Vozes com mais peso juntam-se à luta contra o aluguer obrigatório:
Em: http://www.thegreencarwebsite.co.uk/blo ... e-for-evs/CAP warns Renault against battery lease for EVs
Renault’s decision to lease the batteries in its electric car models has come under a blistering attack from residual value experts at CAP who say that the split lease/buy model makes it difficult to forecast used values.
The company has reaffirmed its decision not to forecast any used values for Renault’s range of electric vehicles, until such time as the battery is included in the list price, rather than leased separately.
CAP is also calling on Renault to its ‘great electric cars a real chance’ in the company car market, as it is revealed that the split lease/buy model makes thing complicated in the company car tax field too.
According to the automotive information firm, ‘another nail in the coffin’ is that Benefit in Kind rules see the Renault ZOE’s battery replacement cost added to the car’s list price for P11D purposes.
CAP has been in discussion with Renault for several years over the issue of forecasting used values for a vehicle for which the battery is leased separately from the car. The company’s forecasters have maintained that it is not possible to forecast the value of a vehicle with no intrinsic source of power – likening it to forecasting the value of a conventional car with no engine.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 459
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
A melhor forma de pressionar a Renault para apostar a sério na electro-mobilidade é aparecer um fabricante que faça essa aposta e tome a liderança.
A Volkswagen que tem atrasado a venda do E-Up e do e-Golf deveria aproveitar a oportunidade para actualizar os seus modelos eléctricos para terem a capacidade de carregamentos rápidos trifásicos em CA.
A Nissan faz mal em apostar no CHAdeMO na Europa. A Tesla tem a esperteza de lançar cá o Model S com mennekes para carregamento trifásico CA.
A Volkswagen que tem atrasado a venda do E-Up e do e-Golf deveria aproveitar a oportunidade para actualizar os seus modelos eléctricos para terem a capacidade de carregamentos rápidos trifásicos em CA.
A Nissan faz mal em apostar no CHAdeMO na Europa. A Tesla tem a esperteza de lançar cá o Model S com mennekes para carregamento trifásico CA.
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
E ainda mais.....
O cliente que comprar um renault ZE tem ainda que fazer um seguro especifico e exclusivo para a bateria.
Ou seja:
- tem que pagar o aluguer mensal eterno
- tem que pagar 2€ por cada carga rápida
- tem que pagar um seguro só para a bateria além do seguro do carro
- tem que andar com o contrato de aluguer na carteira
- quando quiser vender o carro tem que encontrar alguém disposto a assumir estes mesmos compromissos.
O único beneficio (teórico) é que a bateria está em garantia eterna podendo ser trocada a cada terminus de contracto de aluguer, o que inclui novas capacidades caso a tecnologia avance.
E digo beneficio teórico porque o meu saxo tem 13 anos, e as baterias são as originais, houve evolução tecnológica, mas o custo da troca de baterias hoje é mais barato do que um acumulado de mensalidades ao longo destes 13 anos, mesmo que fosse apenas 30€/mês (30€*12meses*13anos = 4680€) sendo 79€ olhem só o dinheirão que eles ganham; já para não falar de possíveis juros de rendimentos bancários.
Isto tudo para a mesma autonomia, partindo do principio óbvio que a autonomia se mantém e que é suficiente para as necessidades do cliente.
O cliente que comprar um renault ZE tem ainda que fazer um seguro especifico e exclusivo para a bateria.
Ou seja:
- tem que pagar o aluguer mensal eterno
- tem que pagar 2€ por cada carga rápida
- tem que pagar um seguro só para a bateria além do seguro do carro
- tem que andar com o contrato de aluguer na carteira
- quando quiser vender o carro tem que encontrar alguém disposto a assumir estes mesmos compromissos.
O único beneficio (teórico) é que a bateria está em garantia eterna podendo ser trocada a cada terminus de contracto de aluguer, o que inclui novas capacidades caso a tecnologia avance.
E digo beneficio teórico porque o meu saxo tem 13 anos, e as baterias são as originais, houve evolução tecnológica, mas o custo da troca de baterias hoje é mais barato do que um acumulado de mensalidades ao longo destes 13 anos, mesmo que fosse apenas 30€/mês (30€*12meses*13anos = 4680€) sendo 79€ olhem só o dinheirão que eles ganham; já para não falar de possíveis juros de rendimentos bancários.
Isto tudo para a mesma autonomia, partindo do principio óbvio que a autonomia se mantém e que é suficiente para as necessidades do cliente.
sergiomms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 177
- Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
No caso do meu Mercedes Smart Electric Drive é a mesma coisa (com excepção que não se paga nada por carga rápida) com o renting mensal da bateria a ser 65€. Mas eu optei por fazer a compra da bateria com o carro e que me custou 5.000€. A minha expectativa é que dure 10 anos mas caso não dure, adiro ao renting da bateria que segundo li no contracto, posso aderir a qualquer momento.sergiomms Escreveu:E ainda mais.....
O cliente que comprar um renault ZE tem ainda que fazer um seguro especifico e exclusivo para a bateria.
Ou seja:
- tem que pagar o aluguer mensal eterno
- tem que pagar 2€ por cada carga rápida
- tem que pagar um seguro só para a bateria além do seguro do carro
- tem que andar com o contrato de aluguer na carteira
- quando quiser vender o carro tem que encontrar alguém disposto a assumir estes mesmos compromissos.
Não gosto nada da ideia de fazer o renting da bateria e ter todas essas obrigações listadas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Mas essa é que é a jogada deles....leitao_da_bairrada Escreveu:... Mas eu optei por fazer a compra da bateria com o carro e que me custou 5.000€....
Quero dizer... Um pack destas baterias utilizadas nos novos VEs, custa no minimo 3x esses 5000€, ou seja, quando compramos um destes VEs já estamos a pagar mais de metade da bateria, sendo a bateria alugada, e apenas podemos olhar para os VEs que têm opção de compra e aluguer, o aluguer é um roubo autentico, ou seja, é o próprio cliente que paga a garantia que eles anunciam, ou seja, no teu caso:
65€ x 12meses x 5anos = 3900€, se optasses pelo aluguer, ao fim de 5 anos tinhas pago os +- 10000€ na data da compra +mais os 3900€ o que daria +- 13000€, mas.... espera-se que daqui a 5 anos essas baterias já estejem mais baratas o que significa que serias tu a pagar a tecnologia.
sergiomms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 177
- Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
É verdade, sou um early adoptor e por isso estou a pagar caro pela tecnologia. Tem de ser assim ou então a alternativa seria comprar o carro Smart a diesel que é o mais económico. Fico contente por fazer parte da mudança.sergiomms Escreveu:leitao_da_bairrada Escreveu:... Mas eu optei por fazer a compra da bateria com o carro e que me custou 5.000€....[/q]
Mas essa é que é a jogada deles....
Quero dizer... Um pack destas baterias utilizadas nos novos VEs, custa no minimo 3x esses 5000€, ou seja, quando compramos um destes VEs já estamos a pagar mais de metade da bateria, sendo a bateria alugada, e apenas podemos olhar para os VEs que têm opção de compra e aluguer, o aluguer é um roubo autentico, ou seja, é o próprio cliente que paga a garantia que eles anunciam, ou seja, no teu caso:
65€ x 12meses x 5anos = 3900€, se optasses pelo aluguer, ao fim de 5 anos tinhas pago os +- 10000€ na data da compra +mais os 3900€ o que daria +- 13000€, mas.... espera-se que daqui a 5 anos essas baterias já estejem mais baratas o que significa que serias tu a pagar a tecnologia.
Esperamos todos que as baterias fiquem baratas e para isso é preciso que hajam early adoptors como eu.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 77
- Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Estou a tentar encontrar um Renault Zoe 88cv sem contrato de aluguer de bateria mas não consigo encontrar.
Existe??
Existe??
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Existir, existe é dficil que se farta devido a Renault não gostar nada dessa coisa de vender o veiculo "completo" são escolhas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 77
- Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
É uma pena porque gosto muito do carro e ,usado, está dentro da gama de preços que posso pagar, mas não quero pagar o aluguer da bateria!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Há um 12000€ e outro a 20000€ no Standvirtual
Sent from my X5 using Tapatalk
Sent from my X5 using Tapatalk