Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

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RJSC
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

A diferença de preço é a típica "roubalheira premium" em que se paga a marca.
De outra maneira a Tesla não estaria a entregar as encomendas do Model S de 40 kWh com 60 kWh de células, limitando no BMS a capacidade a 40 kWh.

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jmal
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

Bateria do tesla roadster em 2012 -> 40.000$

http://www.extremetech.com/extreme/1197 ... -you-40000

Bateria em híbridos, Honda e Toyota (estes não têm desculpa, continuam a vender peças como antes, e como em todos os carros)
Honda Insight $1968 para +- 600 wh de Nimh (tecnologia já muito explorada, logo devia ser muito mais barata)
Toyota Prius $3000 para +- 1300 wh de Nimh

http://green.autoblog.com/2008/06/02/ho ... ent-costs/



PS: Estamos a falar em dólares, porque quando passarmos isto para euros, AI JESUS, como por exemplo o Tesla Roadster custava nos EUA cerca de 99.000 dólares, em Portugal custa 125.000 euros.
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jmal
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

RJSC Escreveu:A diferença de preço é a típica "roubalheira premium" em que se paga a marca.
De outra maneira a Tesla não estaria a entregar as encomendas do Model S de 40 kWh com 60 kWh de células, limitando no BMS a capacidade a 40 kWh.
O problema é que a tesla chegou à brilhante conclusão que 40 kwh é um pack pequeno para fazer rodar aquele carro cheio de potência, em suma, 52kwh no tesla roadster já deram muitos problemas, portanto com este de 40 kwh com baterias que dão no máximo 5 C, já estamos a ver no que isto ia dar. Portanto decidiram aumentar e muito bem o tamanho do pack para deixa-lo mais à vontade, e como os clientes pagaram 40 kwh, só vão levar 40 kwh utilizáveis. No fim de o entregarem qualquer cliente dá mais 10.000 ou 15.000 dolares para ter os 20 kwh adicionais.
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sergiomms
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

jmal Escreveu:...

Eu continuo a acreditar que as baterias são caras, porque são mesmo, os compostos são caros. porque são raros e de elevada pureza, a montagem é exigente e de muita precisão, e o controlo de qualidade outro problema. Eu entendo que eles queiram tirar essa ideia e/ou mito das pessoas para que não se criem bichos de 7 cabeças, mas a verdade qualquer um pode ver.

Podemos ver outros exemplos, como o da vectrix, e estes não têm aluguer.
Concordo.
RJSC não estarás a entrar pela teoria da conspiração?
sergiomms

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MRider
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por MRider »

Seja como for não concordo com o aluguer..
Live long and prosper!

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serges
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por serges »

Hummmm deveria existir as duas opções... compra ou aluguer...

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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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RJSC
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

Quanto ao resto é semi-conspiração, mas há factos.
E os factos são:
:arrow: Em 4 ou 5 anos de aluguer de bateria no Leaf na maioria dos casos cobrem o custo da bateria se esta for comprada.
:arrow: O aluguer de bateria no Smart não tem limite de quilometragem nem de cargas rápidas em 45 minutos
:arrow: Forçar um contrato de aluguer para a aquisição do veículo é inédito, pelo menos na Europa. Já se viu no que deram os alugueres forçados com o EV1...


BE-COOL
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BE-COOL »

RJSC Escreveu:A diferença de preço é a típica "roubalheira premium" em que se paga a marca.
De outra maneira a Tesla não estaria a entregar as encomendas do Model S de 40 kWh com 60 kWh de células, limitando no BMS a capacidade a 40 kWh.
Exacto.

jmal

Apesar de Musk admitir que o custo das baterias não é o que se publicita, a Tesla também faz o mesmo jogo que os outros fabricantes e cobra bem caro por elas (até porque tem vários accionistas, incluindo grandes fabricantes automóveis).

Em 2011 o liveforphysics (que trabalhou no desenvolvimento dos modelos 2013 da Zero Motorcycles) disse isto:
Its cost, and cost alone that Tesla uses the 18650.

I think its down to $180/kWhr. If you're making a 50Kwhr pack, its worth going through a ton of hassle, adding lots if weight and complexities, if your cell cost is cut in half.
http://endless-sphere.com/forums/viewto ... 15#p494982



Voltando à Renault.

Preços em Portugal:

Renault Zoe: 21.750€ (sem bateria)

Renault Clio: 15.730€

Diferença de preço de 6020€ é mais do que suficiente para incluir a bateria. E o pior é que o aluguer da Renault e Nissan tem limite de quilómetros, o que diz muito na confiança que eles têm na duração da bateria.


Curiosidade:

A BMW disse recentemente que o BMW i3 leva metade do tempo a construir que um veiculo de combustão por ter muito menos peças. Isto permite poupar dinheiro em mão de obra e electricidade na linha de montagem.

http://www.compositesworld.com/news/mor ... ectric-car


Quando os fabricantes automóveis levarem os VEs a sério começam a utilizar mais alumínio e fibra de carbono e a ter mais atenção à aerodinâmica para os tornarem mais eficientes. Acho que tentar aumentar a autonomia dos VEs apenas com recurso a baterias maiores é um erro, torna os carros mais pesados/ineficientes, mais caros e levam mais tempo a carregar numa tomada de 16A. Hoje um VE faz 150km com 20KWh de bateria, daqui a uns anos um VE com esses mesmos 20KWh faz 300km.
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Emanuel Couto
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Emanuel Couto »

Estou com muita pena dos fabricantes :mrgreen:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

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jmal
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

BE-COOL Escreveu:Apesar de Musk admitir que o custo das baterias não é o que se publicita, a Tesla também faz o mesmo jogo que os outros fabricantes e cobra bem caro por elas (até porque tem vários accionistas, incluindo grandes fabricantes automóveis).

Então não existem provas que elas sejam realmente baratas, só mesmo eles a falar, assim também eu......
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BE-COOL
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BE-COOL »

jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Apesar de Musk admitir que o custo das baterias não é o que se publicita, a Tesla também faz o mesmo jogo que os outros fabricantes e cobra bem caro por elas (até porque tem vários accionistas, incluindo grandes fabricantes automóveis).

Então não existem provas que elas sejam realmente baratas, só mesmo eles a falar, assim também eu......

A diferença entre comprar o Smart ED com bateria de 17,6KWh e sem ela é de 4.800€ e eles não perdem dinheiro com isso.

Os VEs só são caros porque são novidade, os primeiros a chegar ao mercado (Tesla, Renault e Nissan) por falta de concorrência impõem os preços que querem. Aconteceu o mesmo com os primeiros smartphones.

Acho que vais ficar muito admirado daqui a 2 anos quando os VE deixarem de ser novidade e todas as marcas tiverem pelos menos um modelo, o preço dos VEs descer miraculosamente para metade ;)
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

BE-COOL Escreveu: Acho que vais ficar muito admirado daqui a 2 anos quando os VE deixarem de ser novidade e todas as marcas tiverem pelos menos um modelo, o preço dos VEs descer miraculosamente para metade ;)
Oxalá tenhas razão. Eu sou mais pessimista :(

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jmal
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

BE-COOL Escreveu:
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Apesar de Musk admitir que o custo das baterias não é o que se publicita, a Tesla também faz o mesmo jogo que os outros fabricantes e cobra bem caro por elas (até porque tem vários accionistas, incluindo grandes fabricantes automóveis).

Então não existem provas que elas sejam realmente baratas, só mesmo eles a falar, assim também eu......

A diferença entre comprar o Smart ED com bateria de 17,6KWh e sem ela é de 4.800€ e eles não perdem dinheiro com isso.

Os VEs só são caros porque são novidade, os primeiros a chegar ao mercado (Tesla, Renault e Nissan) por falta de concorrência impõem os preços que querem. Aconteceu o mesmo com os primeiros smartphones.

Acho que vais ficar muito admirado daqui a 2 anos quando os VE deixarem de ser novidade e todas as marcas tiverem pelos menos um modelo, o preço dos VEs descer miraculosamente para metade ;)

Não foi bem isso que foi dito pelo user que comprou um.
Paguei 25.000€ pelo carro e bateria (a bateria é de 17.6kWh). Se opta-se por não comprar a bateria, pagaria 20.000€ e 65€ mensais de renting da bateria. Disseram-me que uma bateria nova custa cerce de 18.000€ e que a Mercedes irá também vender baterias recondicionadas por 10.000€ e 5.000€.
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 1ebde0494b
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BE-COOL »

Em vez de 4.800€ de diferença entre comprar o VE com ou sem bateria que se pratica em França, em Portugal é 5.000€ isso não invalida o que disse sobre o custo real das baterias.

A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas.


A Europa está muito atrasada em relação aos EUA no mercado de VEs. Os preços que se praticam lá agora, deverão ser os praticados cá para o ano. Nos EUA os VEs não podem ser muito mais caros que os de combustão interna, porque a gasolina é relativamente barata quando comparada aos preços na Europa.

Por exemplo o MiEV foi vendido nos EUA no mês de Abril a $19.000 (desconto de $10.000 da Mitsubishi) cerca de 14.550€ isto para mim aproxima-se do preço justo para um VE de 4 lugares com uma bateria de 16KWh, comparando o MiEV a um veículo de combustão equivalente (C1 ou Peugeot 107 por exemplo) que rondam os 10.000€.

Actualmente em Portugal o MiEV custa 27.500€, por isso quando digo que daqui a 2 anos os preços dos VEs deverão ser metade, não é tão irreal como pode parecer à primeira vista.


Curiosidade:

Se aos $19.000 pedidos pelo MiEV nos EUA juntarmos os $7.500 do governo federal e $6.000 do governo do estado do Colorado, o MiEV fica ao comprador a $5.500, cerca de 4212€ :shock:
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jmal
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

BE-COOL Escreveu:Em vez de 4.800€ de diferença entre comprar o VE com ou sem bateria que se pratica em França, em Portugal é 5.000€ isso não invalida o que disse sobre o custo real das baterias.
Desculpa, mas não existe o comprar "com ou sem bateria", existe o comprar o carro e a bateria é do cliente, ou comprar o carro mas a bateria é deles e pagas um aluguer, essa é a realidade, porque nunca o vão vender sem a bateria....


BE-COOL Escreveu:A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas.
Vamos ver até aparecerem essas condições, quando a Renault anunciou essa vertente, também era muito bonita até que apareceram as condições.

BE-COOL Escreveu:A Europa está muito atrasada em relação aos EUA no mercado de VEs. Os preços que se praticam lá agora, deverão ser os praticados cá para o ano. Nos EUA os VEs não podem ser muito mais caros que os de combustão interna, porque a gasolina é relativamente barata quando comparada aos preços na Europa.
O problema é que tudo nos EUA é mais barato, até um a combustão lá custa metade, e porquê ? porque não têm IVA e outros impostos e as alfandegas deles são essencialmente para controle não para extorquir dinheiro como as de cá.
BE-COOL Escreveu:Por exemplo o MiEV foi vendido nos EUA no mês de Abril a $19.000 (desconto de $10.000 da Mitsubishi) cerca de 14.550€ isto para mim aproxima-se do preço justo para um VE de 4 lugares com uma bateria de 16KWh, comparando o MiEV a um veículo de combustão equivalente (C1 ou Peugeot 107 por exemplo) que rondam os 10.000€.
Pois, afinal são todos mais baratos.
BE-COOL Escreveu:Actualmente em Portugal o MiEV custa 27.500€, por isso quando digo que daqui a 2 anos os preços dos VEs deverão ser metade, não é tão irreal como pode parecer à primeira vista.
Até pode ser que sim, mas duvido que seja com as políticas atuais dos governos e dos construtores.

BE-COOL Escreveu:Curiosidade:

Se aos $19.000 pedidos pelo MiEV nos EUA juntarmos os $7.500 do governo federal e $6.000 do governo do estado do Colorado, o MiEV fica ao comprador a $5.500, cerca de 4212€ :shock:
Estás a juntar 2 taxas que não se combinam, e depois é um erro comum converter dólares para euros usando apenas uma taxa de conversão, a formula correta é esta;

Euros = Dólares * 50 %

Ex: Euros = 100 USD * 50% = 150 €

:D
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sergiomms
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

BE-COOL Escreveu:...
A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas....
A nissan nem por isso, até ao final de Abril podias ter comprado 1 leaf por +- 27000€ com a bateria incluida.
Mas a Renault desde os anos 90, com o Clio NiCd, que puxam para eles o valor dispendido pela utilização de um automovel CI, ou seja, eles fazem VEs agora para que o dinheiro que se gastaria em combustivel seja dinheiro gasto para pagar os VEs (lucro liquido para a renault), o equivalente ao preço da gasolina para os mesmos kms. Fazem com que os VEs deles seja apenas para utilizadores "ecológicos" e não para os utilizadores "pobres".
O utilizador final gasta o mesmo independentemenete do carro utilizado.
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BondadeSua
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
BE-COOL Escreveu:Em vez de 4.800€ de diferença entre comprar o VE com ou sem bateria que se pratica em França, em Portugal é 5.000€ isso não invalida o que disse sobre o custo real das baterias.

A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas.

A Europa está muito atrasada em relação aos EUA no mercado de VEs. Os preços que se praticam lá agora, deverão ser os praticados cá para o ano. Nos EUA os VEs não podem ser muito mais caros que os de combustão interna, porque a gasolina é relativamente barata quando comparada aos preços na Europa.

Por exemplo o MiEV foi vendido nos EUA no mês de Abril a $19.000 (desconto de $10.000 da Mitsubishi) cerca de 14.550€ isto para mim aproxima-se do preço justo para um VE de 4 lugares com uma bateria de 16KWh, comparando o MiEV a um veículo de combustão equivalente (C1 ou Peugeot 107 por exemplo) que rondam os 10.000€.

Actualmente em Portugal o MiEV custa 27.500€, por isso quando digo que daqui a 2 anos os preços dos VEs deverão ser metade, não é tão irreal como pode parecer à primeira vista.
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Se aos $19.000 pedidos pelo MiEV nos EUA juntarmos os $7.500 do governo federal e $6.000 do governo do estado do Colorado, o MiEV fica ao comprador a $5.500, cerca de 4212€
:shock:
É por estas e outras razões que já disseram que eu continuarei a dizer que eles não querem vender
Para mim é também uma vergonha a imposição de "aluguer". :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Entenderia, se a exigência fosse feita pela EDP/CHINA que por via do financiamento à aquisição de VE, fazia aumentar o consumo de electricidade. Agora, um aluguer nos moldes propostos, é uma afronta ao mercado. Eu já tenho vergonha de citar o nome dessa marca! E quanto mais falar-mos "deles", mais importância lhes damos. Esse veículo, era/estava, dentro das minhas pretensões... mas abusos com o meu "suor" eu não aceito!
Tenham dó. Nós, (os pioneiros), é que andamos a puxar pelo mercado para que eles nos comam "de cebolada"... :cry:

Se quiserem concorrência, estimulem/apoiem os "chineses" a entrar neste mercado de forma a arruinarem toda a economia europeia. Nós vamos sair sempre a perder. Assim, eles também serão penalizados. Vão perceber que estão a ser "calhaus", pois não aproveitam esta janela de "mudança" que os VE podiam constituir na EUROPA!

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RJSC
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

sergiomms Escreveu:
BE-COOL Escreveu:...
A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas....
A nissan nem por isso, até ao final de Abril podias ter comprado 1 leaf por +- 27000€ com a bateria incluida.
Mas a Renault desde os anos 90, com o Clio NiCd, que puxam para eles o valor dispendido pela utilização de um automovel CI, ou seja, eles fazem VEs agora para que o dinheiro que se gastaria em combustivel seja dinheiro gasto para pagar os VEs (lucro liquido para a renault), o equivalente ao preço da gasolina para os mesmos kms. Fazem com que os VEs deles seja apenas para utilizadores "ecológicos" e não para os utilizadores "pobres".
O utilizador final gasta o mesmo independentemenete do carro utilizado.
Só que eles vendem o VE mais caro que um Diesel equivalente, e pelo menos com um Diesel, no meu caso pessoal de 17000km a 20000km por ano gasta-se menos em gasóleo + mudanças óleo que na renda à Renault.

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sergiomms
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

RJSC Escreveu:Só que eles vendem o VE mais caro que um Diesel equivalente, e pelo menos com um Diesel, no meu caso pessoal de 17000km a 20000km por ano gasta-se menos em gasóleo + mudanças óleo que na renda à Renault.
Acredito, mas estas sujeito às oscilações do preço do petróleo.
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jmal
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

RJSC Escreveu:Só que eles vendem o VE mais caro que um Diesel equivalente, e pelo menos com um Diesel, no meu caso pessoal de 17000km a 20000km por ano gasta-se menos em gasóleo + mudanças óleo que na renda à Renault.

Claro que vendem, a diesel já sabem construir, elétricos não, diesel já é produção em massa, elétricos não, portanto há que fazer a desnatação e depois ir para as massas, isso pode levar anos.

PS: não é que eu ache isso correto, mas é como os mercados funcionam.
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