Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BE-COOL »

jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Em vez de 4.800€ de diferença entre comprar o VE com ou sem bateria que se pratica em França, em Portugal é 5.000€ isso não invalida o que disse sobre o custo real das baterias.
Desculpa, mas não existe o comprar "com ou sem bateria", existe o comprar o carro e a bateria é do cliente, ou comprar o carro mas a bateria é deles e pagas um aluguer, essa é a realidade, porque nunca o vão vender sem a bateria....
Isso não invalida o facto de que são 5.000€ que te dão ou não a propriedade da bateria.
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas.
Vamos ver até aparecerem essas condições, quando a Renault anunciou essa vertente, também era muito bonita até que apareceram as condições.
Não é só o Smart que tem aluguer de baterias sem limite de quilómetros, o bluecar e os lumeneo em França também têm.
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:A Europa está muito atrasada em relação aos EUA no mercado de VEs. Os preços que se praticam lá agora, deverão ser os praticados cá para o ano. Nos EUA os VEs não podem ser muito mais caros que os de combustão interna, porque a gasolina é relativamente barata quando comparada aos preços na Europa.
O problema é que tudo nos EUA é mais barato, até um a combustão lá custa metade, e porquê ? porque não têm IVA e outros impostos e as alfandegas deles são essencialmente para controle não para extorquir dinheiro como as de cá.
Os VEs na Noruega não pagam IVA e vai lá ver quanto custam. Uma monstruosidade. Nos EUA não há imposto de venda federal, mas quase todos os estados têm taxas de venda, que variam entre 0 e 10%. Quanto às alfandegas o Zoe e o novo Leaf são construídos na União Europeia e os preços...

http://en.wikipedia.org/wiki/Sales_taxe ... ted_States

Os VEs nos EUA são mais baratos, principalmente porque a gasolina é barata.
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Por exemplo o MiEV foi vendido nos EUA no mês de Abril a $19.000 (desconto de $10.000 da Mitsubishi) cerca de 14.550€ isto para mim aproxima-se do preço justo para um VE de 4 lugares com uma bateria de 16KWh, comparando o MiEV a um veículo de combustão equivalente (C1 ou Peugeot 107 por exemplo) que rondam os 10.000€.
Pois, afinal são todos mais baratos.
Compra lá um topo de gama fabricado na Europa tipo Ferrari, BMW, Audi, Volvo ou Porsche e vais ver se lá é mais barato :P
jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Actualmente em Portugal o MiEV custa 27.500€, por isso quando digo que daqui a 2 anos os preços dos VEs deverão ser metade, não é tão irreal como pode parecer à primeira vista.
Até pode ser que sim, mas duvido que seja com as políticas atuais dos governos e dos construtores.
Podemos apostar :)

jmal Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Curiosidade:

Se aos $19.000 pedidos pelo MiEV nos EUA juntarmos os $7.500 do governo federal e $6.000 do governo do estado do Colorado, o MiEV fica ao comprador a $5.500, cerca de 4212€ :shock:
Estás a juntar 2 taxas que não se combinam, e depois é um erro comum converter dólares para euros usando apenas uma taxa de conversão, a formula correta é esta;

Euros = Dólares * 50 %

Ex: Euros = 100 USD * 50% = 150 €

:D
jmal eu sei que lá o comprador tem incentivo federal mais o incentivo do estado (caso exista, nem todos os estados têm incentivos aos VEs) onde reside. É certo que nem toda a gente tem direito aos incentivos, pois os incentivos são descontados no IRS que o comprador tem de pagar no final do ano, se ele for pobre não recebe nada. O presidente Obama quer mudar isto e dar um incentivo de $10.000 logo no acto de compra. Sou leitor diário dos fóruns norte-americanos do Leaf, Tesla e MiEV, estou minimamente informado.

Quanto a essa taxa de conversão ela aplica-se quando há intermediários e custos elevados de transporte seja em que continente for. Um produto produzido nos EUA que é vendido na Europa tem um aumento de preço dessa ordem, mas o mesmo acontece com um produto europeu vendido nos EUA. Mas por exemplo no caso do MiEV e do Leaf antigo que eram produzidos no Japão, havia custos de transporte para Europa e EUA e taxas de cambio de Iene para dólar e para Euro.

Vamos acordar em desacordar :D
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por jmal »

BE-COOL Escreveu:Vamos acordar em desacordar :D
hehehee pois ;)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


aljesus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por aljesus »

RJSC Escreveu:Quanto ao resto é semi-conspiração, mas há factos.
E os factos são:(...)
:arrow: Forçar um contrato de aluguer para a aquisição do veículo é inédito, pelo menos na Europa. Já se viu no que deram os alugueres forçados com o EV1...
Não é bem verdade: o grupo PSA sempre teve esta política quando comercializou os Saxo e 107 eléctricos!
Os donos dos existentes por cá poderão confirmar.
Cheguei a ver um com dístico nas baterias a avisar que estas são propriedade da marca.
O que aconteceu foi que as versões eléctricas nunca foram oficialmente comercializadas no nosso País; assim, as que cá chegaram foram as de demonstração, pelo que nunca chegou a ser feito esse aluguer, visto não terem chegado a criar as condições para isso por não haver necessidade.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

BE-COOL Escreveu:...Compra lá um topo de gama fabricado na Europa tipo Ferrari, BMW, Audi, Volvo ou Porsche e vais ver se lá é mais barato :P...
São mais baratos sim, mesmo importados, em 2008 vi uma VW Touareg nova à venda por 43.000$ USD.
É provavel que seja montado lá, aquele orgulho "americana" não dá grande margem de manobra às empresas externas, mas elas arranjam forma de contornar isso. E assim é dificil encontar lá um carro europeu montado na europa, talvez um lamborghini.
Para o ano vou lá e logo te digo :)
aljesus Escreveu: Não é bem verdade: o grupo PSA sempre teve esta política quando comercializou os Saxo e 107 eléctricos!
Os donos dos existentes por cá poderão confirmar.
Cheguei a ver um com dístico nas baterias a avisar que estas são propriedade da marca.
O que aconteceu foi que as versões eléctricas nunca foram oficialmente comercializadas no nosso País; assim, as que cá chegaram foram as de demonstração, pelo que nunca chegou a ser feito esse aluguer, visto não terem chegado a criar as condições para isso por não haver necessidade.
Pois não é bem verdade também que a PSA tenha feito o aluguer obrigatório, era opcional, opção essa que não sei se esteve disponivel em Portugal, pelo que li cá só podias comprar o carro completo, mas nos restantes paises de comercialização havia a opção de aluguer, a Renault é que sempre obrigou o aluguer e nunca vendeu nenhum VE sem alugar as baterias, nem com o kangoo hibrido.
sergiomms


leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por leitao_da_bairrada »

Como devem saber, paguei 25.000€ pelo meu Smart eléctrico e bateria (a bateria é de 17.6kWh). Se opta-se por não comprar a bateria, pagaria 20.000€ e 65€ mensais de renting da bateria (sem limites de km e com troca aos 80% de capacidade). Disseram-me que uma bateria nova custa cerce de 18.000€ e que a Mercedes irá também vender baterias recondicionadas por 10.000€ e 5.000€.

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por marciopinto »

Boas, poderiam satisfazer uma curiosidade minha?

Hipoteticamente, se comprar um twizy novo sou basicamente obrigado a alugar as baterias, certo?

E se hipoteticamente comprar um twizy em 2ª mão a um privado, em que fica a questão das baterias?
Márcio

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por serges »

Já fiz essa questão...

Passa o aluguer das baterias para ti...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por marciopinto »

Obrigado
Márcio

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por MRider »

Estive a coisa de meia hora na Renault e aqui na Madeira em princípio nem vai ter Zoe para test drive.:-(
E sabem porquê?
Devido ao aluguer de baterias lolol e mais um custo para o stand e não querem ter esses custo lol.
Não é tudo Renault !? Lolol :-S e o cúmulo
Tem aqui um fluence uma kangoo e um twizy .
O vendedor disse que não conseguem vender o fluence e a kangoo e que estão a pagar o aluguer loool

Sinceramente ..... Lol
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por serges »

Os VE's onde fazem mais sentido... Enfim.. A ver se as outras marcas se lembram.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Celestino »

Qual é a origem da electricidade na Madeira?
Ou melhor, como é gerada a electricidade na Madeira?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por serges »

Celestino Escreveu:Qual é a origem da electricidade na Madeira?
Ou melhor, como é gerada a electricidade na Madeira?
Nem que fosse toda de origem fóssil seria sempre mais eficiente num VE do que um CI...

Mas a energia renovável aproxima se dos 30%

http://www.google.pt/url?sa=t&source=we ... S8UfNV7XzQ


Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por MRider »

Eu não tenho a certeza mas já deve passar os 30% em energias renováveis.

Eu compreendo o que queres dizer . Como é tudo perto só presizavamos de carregar uma vez.
Live long and prosper!


Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

Há publicidade na rádio a dizer que este fim de semana os concessionários Renault estão abertos para test-drives ao ZOE (e as restantes novidades de combustão :evil: ).
Quem quiser pode lá passar, eu talvez vá para lhes dizer que sem bateria não compro.

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por A.Marques »

RJSC Escreveu:Há publicidade na rádio a dizer que este fim de semana os concessionários Renault estão abertos para test-drives ao ZOE (e as restantes novidades de combustão :evil: ).
Quem quiser pode lá passar, eu talvez vá para lhes dizer que sem bateria não compro.
Boas, foi hoje a Renaut de Cernache Coimbra, informaram-me na Figueira que tinham lá um Zoe, tem lá um para ver para test-drive não há :evil: , deixei lá o contacto para o caso venham a ter para o test-drive.
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por MRider »

Foi exatamente por isso . Que passei na Renault.
Mas aqui na Madeira nada de zoe...

E ele diz que o fluence só faz um 80 a 90 km .
Qual a autonomia dele ?
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por MRider »

Mas não sei se estão a perceber. Aqui na Madeira não tem mais modelos eléctricos para test drive por causa do aluguer de baterias lolol

Enfim ....
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por ricardocruzs2 »

Concordo...eu se morasse em qualquer uma das Ilhas de Portugal Continental, o meu único veículo seria um eléctrico...
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

Mais uma acha para a fogueira!

No Reino Unido:
I've placed an order for a ZOE, and I'm considering cancelling it. Turns out in the small print of the battery lease that you need separate insurance for the battery, which must be provided by the same company that provides insurance for the car. The battery is valued at £7,392 (in an email from Renault's finance people).
Além do aluguer ainda é necessário fazer um seguro extra para a bateria.

A Renault portugal nem sequer tem o contrato on-line para podermos ler os restantes asteriscos...

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por MRider »

A Renault não que mesmo vender carros eléctricos....
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”