Isso não invalida o facto de que são 5.000€ que te dão ou não a propriedade da bateria.jmal Escreveu:Desculpa, mas não existe o comprar "com ou sem bateria", existe o comprar o carro e a bateria é do cliente, ou comprar o carro mas a bateria é deles e pagas um aluguer, essa é a realidade, porque nunca o vão vender sem a bateria....BE-COOL Escreveu:Em vez de 4.800€ de diferença entre comprar o VE com ou sem bateria que se pratica em França, em Portugal é 5.000€ isso não invalida o que disse sobre o custo real das baterias.
Não é só o Smart que tem aluguer de baterias sem limite de quilómetros, o bluecar e os lumeneo em França também têm.jmal Escreveu:Vamos ver até aparecerem essas condições, quando a Renault anunciou essa vertente, também era muito bonita até que apareceram as condições.BE-COOL Escreveu:A Renault e Nissan querem enriquecer a alugar baterias, a Smart/Mercedes-Benz não é diferente, mas pelo menos esta última não limita o aluguer nem com quilómetros nem com cargas rápidas.
Os VEs na Noruega não pagam IVA e vai lá ver quanto custam. Uma monstruosidade. Nos EUA não há imposto de venda federal, mas quase todos os estados têm taxas de venda, que variam entre 0 e 10%. Quanto às alfandegas o Zoe e o novo Leaf são construídos na União Europeia e os preços...jmal Escreveu:O problema é que tudo nos EUA é mais barato, até um a combustão lá custa metade, e porquê ? porque não têm IVA e outros impostos e as alfandegas deles são essencialmente para controle não para extorquir dinheiro como as de cá.BE-COOL Escreveu:A Europa está muito atrasada em relação aos EUA no mercado de VEs. Os preços que se praticam lá agora, deverão ser os praticados cá para o ano. Nos EUA os VEs não podem ser muito mais caros que os de combustão interna, porque a gasolina é relativamente barata quando comparada aos preços na Europa.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sales_taxe ... ted_States
Os VEs nos EUA são mais baratos, principalmente porque a gasolina é barata.
Compra lá um topo de gama fabricado na Europa tipo Ferrari, BMW, Audi, Volvo ou Porsche e vais ver se lá é mais baratojmal Escreveu:Pois, afinal são todos mais baratos.BE-COOL Escreveu:Por exemplo o MiEV foi vendido nos EUA no mês de Abril a $19.000 (desconto de $10.000 da Mitsubishi) cerca de 14.550€ isto para mim aproxima-se do preço justo para um VE de 4 lugares com uma bateria de 16KWh, comparando o MiEV a um veículo de combustão equivalente (C1 ou Peugeot 107 por exemplo) que rondam os 10.000€.
Podemos apostarjmal Escreveu:Até pode ser que sim, mas duvido que seja com as políticas atuais dos governos e dos construtores.BE-COOL Escreveu:Actualmente em Portugal o MiEV custa 27.500€, por isso quando digo que daqui a 2 anos os preços dos VEs deverão ser metade, não é tão irreal como pode parecer à primeira vista.
jmal eu sei que lá o comprador tem incentivo federal mais o incentivo do estado (caso exista, nem todos os estados têm incentivos aos VEs) onde reside. É certo que nem toda a gente tem direito aos incentivos, pois os incentivos são descontados no IRS que o comprador tem de pagar no final do ano, se ele for pobre não recebe nada. O presidente Obama quer mudar isto e dar um incentivo de $10.000 logo no acto de compra. Sou leitor diário dos fóruns norte-americanos do Leaf, Tesla e MiEV, estou minimamente informado.jmal Escreveu:Estás a juntar 2 taxas que não se combinam, e depois é um erro comum converter dólares para euros usando apenas uma taxa de conversão, a formula correta é esta;BE-COOL Escreveu:Curiosidade:
Se aos $19.000 pedidos pelo MiEV nos EUA juntarmos os $7.500 do governo federal e $6.000 do governo do estado do Colorado, o MiEV fica ao comprador a $5.500, cerca de 4212€
Euros = Dólares * 50 %
Ex: Euros = 100 USD * 50% = 150 €
Quanto a essa taxa de conversão ela aplica-se quando há intermediários e custos elevados de transporte seja em que continente for. Um produto produzido nos EUA que é vendido na Europa tem um aumento de preço dessa ordem, mas o mesmo acontece com um produto europeu vendido nos EUA. Mas por exemplo no caso do MiEV e do Leaf antigo que eram produzidos no Japão, havia custos de transporte para Europa e EUA e taxas de cambio de Iene para dólar e para Euro.
Vamos acordar em desacordar