Tutorial Vectrix Li+

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por O_volt »

Boa,
sei que se deve ter cuidado quando se "formata" o SW e a mota deixa de responder, acho que devemos repetir o procedimento todo desde o início.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por Mumia »

O_volt Escreveu:Boa,
acho que devemos repetir o procedimento todo desde o início.
Lol achas ou sabes ?!?! loooool :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por O_volt »

Mumia Escreveu:
O_volt Escreveu:Boa,
acho que devemos repetir o procedimento todo desde o início.
Lol achas ou sabes ?!?! loooool :lol: :lol:
Já não faço isso há mt, desde a primeira vez que desmontamos uma Vectrix através do canal do youtube do australiano, e instalamos o Laird...e dexei tudo ao encargo do Nuno...em quem confio plenamente.
Qdo tenho dúvidas é a ele que pergunto.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por jmal »

O_volt Escreveu:
Mumia Escreveu:
O_volt Escreveu:Boa,
acho que devemos repetir o procedimento todo desde o início.
Lol achas ou sabes ?!?! loooool Imagem Imagem
Já não faço isso há mt, desde a primeira vez que desmontamos uma Vectrix através do canal do youtube do australiano, e instalamos o Laird...e dexei tudo ao encargo do Nuno...em quem confio plenamente.
Qdo tenho dúvidas é a ele que pergunto.
Ahhh agora já entendo porque normalmente não as desmontam e montam como deve ser, a verem vídeos é o que dá. E que tal seguirem o manual técnico ?


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por jasmim »

serges Escreveu:Muito bem!

Optima partilha, tinha curiosidade de ver assim melhor!

Obrigado
Então aqui vai ;)

Vou tentar comentar aquilo que percebi, mas como percebo pouco... :oops:
Qualquer pessoa que esteja mais à vontade para comentar é bem vindo! :)

Separador 1 - Service
Imagem

Neste separador consegue-se ver o estado das células, as suas temperaturas, a tensão do pack...
Do lado direito vê-se 4 colunas que correspondem a um conjunto de 10 células por cada módulo de BMS (4 bms x 10 células)

Separador 2 - Data Summary


Imagem

Mais informações diversas de forma resumida.

Separador 3 - Encoder

Imagem

Não sei o que é.

Separador 4 - CMDS

Imagem

Não sei o que é

Separador 5 - Vx Li FW Download

Imagem

Permite injetar firmware para a Vectrix. Foi aqui que injetámos o firmware para que o novo módulo de BMS funcionasse corretamente com os outros.

Seperador 6 - Can Bus Test

Imagem

Tem a ver com as barras de autonomia, presumo que para calibrar.

Separador 7 - Plot

Imagem

Não sei o que é.

Separador 8 - Riding History

Imagem

Permite ler informação acerca dos percursos e carregamentos que se faz: Distância percorrida, amperes gastos, temperaturas, tensão das células mais altas e mais baixas...

Separador 9 - View PGN

Imagem

Não sei o que é.

Separador 10 - DashBoard

Informação da dashboard da mota.
Alguém sabe o que serve os ajustes de "Throttle"? Permite aumentar-diminuir a regeneração?

Imagem

Separador 11 - About



Imagem

Acerca do programa

Separador 12 - Status

Imagem

Comunicação com a mota?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por jasmim »

Punhos Aquecidos

Colocação de punhos aquecidos da Oxford

Punhos da Oxford para scooters.
Imagem

Retira-se os punhos antigos com uma chave de fendas para os descolar do guiador.

Imagem

Decidi colocar o interruptor na tampa do guiador numa posição discreta.

Imagem

Imagem

Colocação do Led indicador de funcionamento. Verde=temperatura baixa. Vermelho=temperatura alta.

Imagem

Passa-se a cablagem pela coluna de direção

Imagem

E liga-se aos fios que ligam os médios.

Imagem

Arrumação de toda a cablagem

Imagem

Temperatura mínima = luz verde
Imagem

Temperatura máxima = luz vermelha

Imagem
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por Jorge Rocha »

jasmim Escreveu:Aprendi com o Jorge algo que ignorava. Quando se põe a mota à carga, por exemplo a 1500 w, a potência programada só é atingida após largos minutos. Ou seja, por de defeito, o software vai aumentando gradualmente a potência até atingir o valor que estabelecemos.
Se quisermos que esse valor seja atingido num ápice, basta carregar na manete esquerda e no acelerador e vemos o ponteiro do velocímetro subir rapidamente e consequentemente a potência de carregamento. :)
Achei que toda a gente soubesse, já que foi uma das primeiras coisas que verifiquei sozinho!
Há ainda muito para descobrir nestas máquinas! ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por serges »

Temos todos de agradecer esta partilha seja o Jorge ou outros pois estas informações nem sempre estão alcance de todos e este trabalho de partilhar é mais que perfeito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por cuttysark76 »

Obrigado Jorge! Vou testar já na próxima carga!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por Ricardo_Santos »

Boas partilhas por aqui!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Nivaldo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: domingo mar 26, 2017 12:34 am
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por Nivaldo »

Penso que ainda ninguém tenha falado nos 4 piscas:
Fazer pisca + corta corrente on-->off

Dá mesmo em andamento e de uma grande utilidade para avisar quando o veículo da frente abranda bruscamente
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km :arrow: Govecs 6.000 km :arrow: Predator 1.000 km :arrow: Leaf 19.765 km :arrow: A minha menina 12.000 km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por serges »

Pois isso dos 4 piscas serve para muita coisa então no nosso país ui ui...

Mas é um bom truque para partilhar com a malta!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por Brunus »

Já agora acrescento, fazendo corta corrente ON -> OFF -> ON suficientemente rápido não chega a cortar, e liga os 4 piscas, pelo que não é preciso depois re-engatar com travão esq+dto

Avatar do Utilizador

Nivaldo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: domingo mar 26, 2017 12:34 am
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por Nivaldo »

Brunus Escreveu: quinta jan 25, 2018 4:07 pm Já agora acrescento, fazendo corta corrente ON -> OFF -> ON suficientemente rápido não chega a cortar, e liga os 4 piscas, pelo que não é preciso depois re-engatar com travão esq+dto
Ontem acidentalmente descobri uma maneira de fazer 4 piscas sem usar o corta corrente:

Fazer pisca à esquerda ou à direita (D) e simultaneamente carregar travão esquerdo (A) + flash máximos (B)

Handlebar Controls.JPG
serges Escreveu: quinta jan 25, 2018 12:22 pm Pois isso dos 4 piscas serve para muita coisa então no nosso país ui ui...

Mas é um bom truque para partilhar com a malta!
SERGES também é muito útil para servir de despedida em andamento :)
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km :arrow: Govecs 6.000 km :arrow: Predator 1.000 km :arrow: Leaf 19.765 km :arrow: A minha menina 12.000 km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tutorial Vectrix Li+

Mensagem por serges »

Verdade dá sempre jeito...

Obrigado pela partilha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”