Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por Mumia »

Bom chegou a hora de falar sobre o Encontro Nacional...

Mais um ano e sem duvida mais um grande sucesso!!!

Sem qualquer duvida (e este ano ainda mais pelas dimensões que tomou) foram muitas as dores de cabeça, as horas "perdias", etc etc... efectivamente este para mim foi perto cerca de 35km para cada lado, mas assumo que me deixou saudades das nossas caravanas de motas como fizemos para Proença e Ourem :oops: cansativooooo mas tinha um outro gostinho ;)

Ora, como se devem lembrar surgiu a possibilidade no inicio de ser em Sintra, porem com o arrastar do tempo, por inumeras situações viu-se que não seria viável um Encontro Nacional em Sintra (pelo menos no local que estavam a destinar para tal, quem duvida... pense onde colocava o que viu no Parque das Nações no sitio em Sintra), depressa surgiu a eventual possibilidade de ser no Parque das Nações, foi meter mãos ao trabalho, tudo em contra-relógio para se ter as devidas autorizações da CML... e eis que PIMBAS!!! Conseguida a autorização. Começou então tooooodddoooo o trabalho ;)

Entre mil e um email enviado a marcas, empresas (que fossem possuidoras de algum VE), etc etc, foi-se aguardando o regresso ou das confirmações ou das negas.

Sim assumimos que efectivamente este 3º Encontro Nacional ultrapassou todas as nossas expectativas, cresceu a olhos vistos e fomos obrigados a gerir uma enorme quantidade de situações que nunca antes tinha acontecido.

Recebemos promessas, anunciamos.... e muitas foram cumpridas, outras nem por isso, porem disso como devem calcular não temos a culpa. Vieram como já são habito aquelas criticas (algumas construtivas que apreciamos muito) outras nem por isso.... Contadas algumas coisas ninguem iria acreditar, o que nos rimos alguns com certas desculpas/escolhas para não se vir ao Encontro Nacional :lol: :lol: dava um livro de comédia e que depressa chegava ao top de vendas :lol: :lol:

Se efectivamente tive algum trabalho, desde já tipo o chapéu ao hsanchez, por todo o trabalho e dedicação que teve para com o Encontro Nacional, e por me aturar tantas horas ao tlm e por mail eheheheh

Depois de tudo pronto (nem vou alongar mais senão isto fica pior que os Lusíadas)... eis que chega a 6ª feira à noite!!

Depois de chegar a casa do trabalho, hora de acabar de preparar as listas de presenças, imprimir (malditaaaaaa impressora :lol: :evil: ) arrumar todo o material necessário de levar, publicar as ultimas informações etc etc.... e pimbas sao 2h e pouco da manha... siga siga caminhaaaaa que o despertador toca as 05:45!!!! :shock: :| e pronto eram 3h e andava aqui o je na luta com a almofada :lol: :lol: vá foram 2h de sono que foi uma delicia ;)

Como combinado 7h (+minuto -minuto) o Cavalo Branco chega ao local da entrada para o Encontro! Começar a organizar as coisas deixar entrar o pessoal das empresas para montar tudo e chegou o t3lmo, precisava de ir buscar a mota dele à BMW... vamos a isso antes que fique mais tarde.

Pois é... acabadinhos de chegar junto da BMW e aparece-nos uma srª já com alguma idade, a pedir ajuda que se encontrava perdida!!!! Que tinha saído de casa da filha mas nao a tinha acordado porque era muito cedo e queria ir para a casa dela, mas estava perdida :shock: :shock: :shock: Vendo todo o discurso e reconhecendo um padrão de quem já está completamente desorienta e com pouco nexo no que diz, toca a ligar 112... e aguardar pela PSP da zona para entregar a srª, espero efectivamente que tenham conseguido resolver da melhor maneira a vida desta srª :)

Bom lá chegamos os 2 novamente junto do resto do ppl e toca a preparar tudo e pimbas começam a chegar os primeiros participantes (às pazadas) :lol: :lol:

O tempo pregava algumas partidas de momento a momento e lá vinham algumas pinguinhas para assustar a malta (penso que por esse motivo alguns falharam a sua presença), mas depressa veio o sooooolllll e o Encontro começou a ficar gigantesco!!!!

Hora de preparar o desfile, a PSP já tinha chegado com o seu Leaf e momentos depois os homens das motas para ajudar nos cortes de estrada. Tudo esclarecido com eles em como queriam a nossa ajuda e siga inicia-se o desfile!!!! Quando dou por mim já o desfile ia a meio da FIL diz-me o hsanchez e ainda estava muitooooo carro/mota parados no recinto :shock: :shock: lá se fez o ppl mexer as rodas e começa a coisa a andar.

Claro está fomos como pedido revezando os elementos das motas da PSP nos corte de estrada para eles poderem avançar e cortar mais à frente, como não podia ser o Tuga sempre cheio de pressa :evil: ainda tive de mandar (educadamente) uma srª ali para aquela direcção sabem não sabem? :oops: que só ela estava bem, todos os outros parados na rotunda perceberam e cumpriram a ordem que o elemento da PSP que lá estava antes mandou a srª lá devia pensar que era mais que os outros...

Digo que foi maravilhoso e magnifico passar no "trânsito" de tanto VE's com o Cavalo Branco!!! Que todo o trânsito fosse tao silencioso e sem fumos! ;) bem por falar em silencioso, temos a situação caricata do desfile.... ora eramos cerca de 4 motas +- a ajudar a PSP e claro que tinhamos a necessidade de chegar lá à frente rápido (antes da caravana) e como tal tinhamos de ripar literalmente entre os carros... e como tal lá foi preciso apitar para avisar que estavamos lá e que iamos passar, para nos facilitarem a passagem, e não é que o pessoal ao ouvir-nos apitar, começa a apitar tambem?!?! :o pensava eu... "naaaaaooooooooooooo" :lol: :lol: acrescentou a dificuldade de nos ouvirem com pressa :lol: :lol: :lol: foi giro sim sr eheheheh

Mas mas... como não ha 1 sem 2... está o desfile na Av principal e o mesmo sistema no corte... e pimbas lá vem mais um esperto, a querer contornar para se meter e eu a avisar que não podia como o PSP antes lhe tinha dito "quero lá saber pá!!" diz ele e não é que vejo a chegar uma das motas da PSP :lol: :lol: faço-lhe sinal, explico e pimbas lá ficou o sr apressado fdd ahahahahahaahahah :lol: :lol: :lol: (confesso que soube taooooo bem) :mrgreen:

Domingo, bom domingo foi dia (de manhã) de muita chuva, pouca ou nehuma gente e muito carros para teste-drive e como tal sigaaaaaaa que também mereço :lol: :lol: foi dia de andar no Leaf, na E-NV200, no Kia, no twizy, gostei de todos, porem... o Kia ui ui grande grande surpresa!! Muito BOM!

Entretanto entre entrega da carrinha à J.F. do Parque das Nações e a entrega dos diplomas, e de umas pequenas surpresas para a Junta e para o hsanchez o dia foi chegando ao fim...
JF.jpg
JF.jpg (50.5 KiB) Visto 105453 vezes
Resumindo:

Um ENORME Encontro Nacional (199 VE's presentes), um enorme desfile (117 VE's), muito muito trabalho mas que valeu bem a pena!!!

Agradeço a TODOS os que apareceram e fizeram com que isto fosse possível, peço desculpa por algo que tenha corrido menos bem (que sim houve e poderia apontar algumas coisas) e peço desculpa aos que não falei, ou que falei à pressa, mas no sábado estava impossível de se parar :oops: , mas faremos certamente tudo para que no próximo Encontro Nacional tudo corra ainda melhor! Espero que todos os que vieram, tenham chegado bem a casa e tenham feito boas viagens!!

O meu OBRIGADO por este Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 que foi brutal e onde certamente se fez História!!
ENVE.jpg
ENVE.jpg (78.83 KiB) Visto 105453 vezes
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por Mumia »

RJSC Escreveu:Mas nem era disso que eu estava a falar. Era do ruído da caixa.
Até comentei com o MRider no carro que nem precisavam de buzinar que eu já as ouvia a aproximarem-se só com o barulho da caixa mesmo antes da buzina.
É tipo o barulho irritante que os Leaf's fazem ao andarem devagar, que dá para desligar (uf uf) :lol: e o pi pi pi ao andarem para trás, o toc toc toc das predator ao iniciar marcha, etc etc... conclusão todos esses barulhos dão jeito :lol: :lol: 1º estranha-se depois entranha-se ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por Mumia »

E com enorme prazer que anunciamos a evolução que tem havido a cada Encontro Nacional de Veículos Eléctricos!! :D :D
ENVEs.jpg
ENVEs.jpg (429.16 KiB) Visto 105443 vezes
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por rnlcarlov »

Já disse isto noutro fórum, mas penso que fomos 200 VEs. A lista anterior não deve contemplar o monociclo da watt, já que havia 3 monociclos no recinto e estão apenas 2 na lista.
E um número redondo como este sempre é mais bonito :D

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por serges »

Bem o primo e Hsanchez já deram o seu contributo.

Eu o meu pequeno contributo foi divertir me com este enorme encontro tive muito gosto em ajudar a fazer o que é agora esta comunidade mas que nada seria sem esta malta toda.

Tenho de tirar o chapéu ao Hsanchez e claro o NovaEnergia não podia deixar passar em branco esta oportunidade de fazer uma recordação a todos os que ajudam a mobilidade eléctrica.

Fiquei orgulhoso do tamanho que este encontro ficou, pena a malta do norte não ter aderido mas conpreendo, o tempo, os pcr etc etc...

Só tenho de agradecer a todos e claro desejar a todos um grande e maior çara o ano que aí vem...

Deixo só as fotos da entrega ao Henrique a recordação e claro as brincadeiras que os administradores gostam de fazer.

Obrigado do fundo do coração a todos esta fantástica entrega e presença de todos.
uploadfromtaptalk1434565529179.jpg
uploadfromtaptalk1434565529179.jpg (174.74 KiB) Visto 105394 vezes
uploadfromtaptalk1434565411598.jpg
uploadfromtaptalk1434565411598.jpg (167.5 KiB) Visto 105394 vezes
A Junta que tanto nos ajudou também teve direito.
uploadfromtaptalk1434565400039.jpg
uploadfromtaptalk1434565400039.jpg (246.91 KiB) Visto 105394 vezes
A melhor foto. Ate ao momento é esta...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


hsanchez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 11, 2013 12:55 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por hsanchez »

Neste link estão as fotos dos 29 modelos de carros presentes no ENVE 2015:

https://cld.pt/dl/download/544ef6b1-62d ... 202015.pdf

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por ricardocruzs2 »

Muitos Parabéns pelo excelente encontro, parabéns a todas as pessoas envolvidas na organização e aos participantes, infelizmente gostaria de ter estado presente mas Lisboa ainda fica um pouco distante, ao ver as fotos do evento fico ainda mais angustiado de não ter estado presente.
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por dmorgado »

serges Escreveu:Bem o primo e Hsanchez já deram o seu contributo.

Eu o meu pequeno contributo foi divertir me com este enorme encontro tive muito gosto em ajudar a fazer o que é agora esta comunidade mas que nada seria sem esta malta toda.

Tenho de tirar o chapéu ao Hsanchez e claro o NovaEnergia não podia deixar passar em branco esta oportunidade de fazer uma recordação a todos os que ajudam a mobilidade eléctrica.

Fiquei orgulhoso do tamanho que este encontro ficou, pena a malta do norte não ter aderido mas conpreendo, o tempo, os pcr etc etc...

Só tenho de agradecer a todos e claro desejar a todos um grande e maior çara o ano que aí vem...

Deixo só as fotos da entrega ao Henrique a recordação e claro as brincadeiras que os administradores gostam de fazer.

Obrigado do fundo do coração a todos esta fantástica entrega e presença de todos.
FB_IMG_1434547486555.jpg
FB_IMG_1434547497680.jpg
A Junta que tanto nos ajudou também teve direito.
FB_IMG_1434565519442.jpg
A melhor foto. Ate ao momento é esta...
Atenção que foi "malta do Norte" de bem longe :twisted:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por serges »

Nos anteriores que foram bem mais ao centro nao apareceram tantos...

Enfim compreendo que é sempre dificil pois a s João da pesqueira a mim de mota demoraria mais de 24h seguidas a ir lá logo impossivel. Assim como ao Ricardo a vir a Lisboa.

Não se pode agradar a todos mas criticar também não se leva a lado nenhum...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por RJSC »

O fator para os carros de longe são os Pontos de Carregamento Rápido. Sem eles não teria ido.
Como os concessionários da Nissan nos disponibilizaram acesso aos PCR para este dia, deu.

Mas já houveram encontros bem mais perto do Sul que São João da Pesqueira, como Aveiro, Águeda, Vagos e Barragem da Aguieira.
Em Águeda, de Lisboa só veio o Henrique Sanchez.
Depois o Augusto do também já rumou a Norte várias vezes.
Mas mais ninguém.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por serges »

Bem estou a perceber que a malta de Lisboa nao rumou a proença a nova, nem a Ourém... Pelos vistos nao gostam de fazer kms...

Em Ourém 35 em proença pouco mais de 20... Portanto em Lisboa quase 200 estranho se calhar será o ser a capital ou melhor haver maior segurança ou mais infraestrutura... Não sei se calhar é onde querem estar...

Enfim somos poucos e pelos vistos com muitos atritos de quem é a culpa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por RJSC »

Estou a ver se se encontro razões, pois nem fui eu que levantei o assunto das poucas presenças noutros encontros.
Última edição por RJSC em quinta jun 18, 2015 11:34 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por rnlcarlov »

Penso também que a promoção do evento desta vez foi a uma escala bem mais impressionante, bem como a adesão de empresas. Só os carros que as marcas trouxeram basteram todos os VEs dos encontros anteriores. Provavelmente um evento destes na zona nobre da capital foi bastante mais atractivo em termos de público presente (apesar de o S. Pedro ter jogado umas cartadas fracas).

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por galt »

RJSC Escreveu:O fator para os carros de longe são os Pontos de Carregamento Rápido. Sem eles não teria ido.
Como os concessionários da Nissan nos disponibilizaram acesso aos PCR para este dia, deu.

Mas já houveram encontros bem mais perto do Sul que São João da Pesqueira, como Aveiro, Águeda, Vagos e Barragem da Aguieira.
Em Águeda, de Lisboa só veio o Henrique Sanchez.
Depois o Augusto do também já rumou a Norte várias vezes.
Mas mais ninguém.
Eu estive nos encontros:
- Proença
- Vagueira (perto Aveiro)
- Fig da Foz
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por klinzter »

RJSC Escreveu:O fator para os carros de longe são os Pontos de Carregamento Rápido. Sem eles não teria ido.
Como os concessionários da Nissan nos disponibilizaram acesso aos PCR para este dia, deu.

Mas já houveram encontros bem mais perto do Sul que São João da Pesqueira, como Aveiro, Águeda, Vagos e Barragem da Aguieira.
Em Águeda, de Lisboa só veio o Henrique Sanchez.
Depois o Augusto do também já rumou a Norte várias vezes.
Mas mais ninguém.

Boa! ai está a solução, se houvesse PCR para as motas, era óbvio que tinha ido a todos :lol:

Pena que para Proença e Ourém não havia, porque se não a viagem tornava-se menos dolorosa :D
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito provavelmente o pessoal de longe (desde Minho ao Algarve), todos juntos, dispensou mais horas para poder comparecer ao encontro, que todos os outros juntos de Lisboa. Só eu, tenho 12 horas sempre a conduzir e mais 5 horas de carregamentos pelo meio (isto porque até tinha carregadores rápidos).

Também não tinha havido condições para mais viaturas serem carregadas, principalmente as que viessem de longe, já que nem para as "poucas" que estiveram presentes, se conseguiu manter os carregamentos. Tivemos que trocar de local de carga 3 vezes, para poder ter um carregamento. Só quem tem que fazer uma viagem de regresso, onde lhe esperam largas horas pela frente de condução, e verificando que não é garantido o carregamento, é que sente a angustia das fracas instalações para carregamentos.

O facto de ter de estar constantemente a vigiar os carregamentos, também nos retirou muito do tempo tranquilo para poder estar com o pessoal, fazer testes drives, comer, ir ao WC, etc, etc...

Fora isto, tudo estava maravilhoso!
Considero um grande esforço por parte da organização para que existisse todo este potencial!
Grato por tudo e pela presença de todos!

Deixo algumas fotos e relatos de meus carregamentos em Leiria (que foi quando tive algum tempo tranquilo para tirar umas fotos):
Primeira paragem.
Pronto para seguir viagem de Leiria até Cheganças, onde não conseguimos carregar, devido à hora de ponta do restaurante, que estava a utilizar todo o seu potencial energético para as fritadeiras e fornos eléctricos.
Pronto para seguir viagem de Leiria até Cheganças, onde não conseguimos carregar, devido à hora de ponta do restaurante, que estava a utilizar todo o seu potencial energético para as fritadeiras e fornos eléctricos.
P6130171.JPG (512.65 KiB) Visto 105228 vezes
Paragem em Leiria, na ida e na volta, com carregamento de 2 horas (este ponto de carga fica a 112 Km de minha casa e a 130 Km do encontro. O que dá, com um pouco de paciência a andar a baixas velocidades, para fazer seguido, conforme o consegui provar, em pouco mais de 3 horas seguidas em cima da Govecs S2.4++
Paragem em Leiria, na ida e na volta, com carregamento de 2 horas (este ponto de carga fica a 112 Km de minha casa e a 130 Km do encontro. O que dá, com um pouco de paciência a andar a baixas velocidades, para fazer seguido, conforme o consegui provar, em pouco mais de 3 horas seguidas em cima da Govecs S2.4++
P6140182.JPG (543.23 KiB) Visto 105228 vezes
Chegada a casa com pouco mais de 530 Km realizados. (pode parecer muito facil, mas não é, principalmente para quem saiu de casa com muita chuva, numa scooter semproteção de viseira, com temperaturas de 10ºC, ainda de noite, para poder ser mais uma viatura no ENVE.
Chegada a casa com pouco mais de 530 Km realizados. (pode parecer muito facil, mas não é, principalmente para quem saiu de casa com muita chuva, numa scooter semproteção de viseira, com temperaturas de 10ºC, ainda de noite, para poder ser mais uma viatura no ENVE.
P6150186.JPG (550.38 KiB) Visto 105228 vezes
Tudo por um mundo mais limpo!


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por cuttysark76 »

Ganhou-se de um lado perdeu-se de outro... Lisboa permitiu que veículos mais pequenos e acessíveis aparecem no evento, aumentado a diversidade de veículos.
Só tenho elogios a fazer.

Só foi possível devido ao sacrifício de muitos. Relembrem-se que o país não pronto para nós!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por Mumia »

bom lamento mas certamente vou ferir os mais sensíveis... :evil:

Para mim estou farto e sinceramente esta conversa do "é longe" a mim já me dá nojo... Farto que todos digam o que querem mas tenha-me de controlar no que respondo, parar ser cordial ou ficar bem. Esta certamente não será uma dessas vezes!

Pois é... a conversa do ser longe... da falta de carregamento... bom talvez esteja já a ficar "xé xé" ou ainda me lembro de ter ido a Proença-a-nova ao Encontro Nacional (onde fiquei sem mota a meio caminho e fui à pendura), onde fizemos bem mais de 600km para ir e vir!!! E isto com percursos de 50 em 50Km e 2h de carga e cada paragem (18h de viagem para cada lado), porem FOMOS! (tivemos de ligar a mt gente a organizar as nossas paragens e locais de carga, sim deu mt trabalho mas valeu a pena!) Longe?!?!?! (Era exactamente a MESMA distancia de Lisboa lá, como do Porto lá!) Longe?!?!?! Sim foi, porem eu escolhi ir e sabia bem as viagens que me esperavam e o que tinha pela frente...

A conversa do ser longe só acabará quando for um encontro na Ribeira no Porto e ainda assim é capaz de ficar longe para alguma malta do norte. Por favor lembrem-se que essa desculpa está mais que usada!! Vindo sempre dos mesmos, que certamente após este meu comentário mais vao vir em efeito "bola de neve" atacar e argumentar, mas sinceramente para mim tanto me faz já!!

Ou é porque é longe, ou é porque está calor e faz mal as baterias, ou é porque está a chover, ou é porque não ha pontos de carga, ou é porque vai a marca X e só por isso eu nao vou, etc etc etc como se diz aqui na gíria ca de baixo "ou é do cu ou é das calças!"

Desculpas cada um arranjas as que quer para não ir onde não quer ir! Sim desculpas! Os carros tiveram cargas rápidas neste Encontro, para outros Encontros nem isso e mt carros foram de Lisboa, as motas como sabem não têm carga rápida e..... deixa-me adivinhar??! Foram de Lisboa, muitas aqueceram e muito (lembro-me de Ourem)? verdade verdadinha e tudo isso se paga depois, porem não me importo fiz a minha escolha em ir.

Este foi o Encontro Nacional que mais base teve a nível de cargas (para carros) para o máximo de gente poder ir e ainda assim há os que o viram longe e impossivel de ir! Percebo perfeitamente quem vem de mota o que custa uma viagem destas pois já as fizemos parecidas, e esses eu percebo e aceito que não tenham disponibilidade de tempo para tal.

Falamos de estar sempre a controlar a carga e a tomar conta e não poder desfrutar/conviver, bom querem falar de nao conseguir desfrutar/conviver do Encontro Nacional?!?!?!? Querem mesmo?!?!!??!?!?! Queriam ter um elemento a tomar conta das vossas viaturas por voces?? Falhas no carregamento?! pois existem em todo o lado porem não foi por isso que ninguem (mesmo quem esteve numa situaçao mais critica) deixou de carregar para voltar a casa.Temos efectivamente de olhar menos para o nosso umbigo ...

Porque não fui a S. J. Pesqueira? porque certamente como a muitos dos que nao vieram ao encontro nacional, estava a trabalhar, e efectivamente não tinha qualquer disponibilidade de tempo para fazer tal viagem, porem... Viram-me criticar a organização do encontro de S. J. Pesqueira e da sua localização?!?!!?!?!? NÃO CERTAMENTE!!! epa CHEGA!!!!! Tenham vergonha na cara!

A diferença é que alguns, como sempre, apenas aproveitam tudo o que não seja organizado à beira do Porto para criticar meramente por criticar, e outros de bater palmas mesmo não podendo ir, para que os encontros que são longe corram bem e tenham uma grande adesão! Essa é a diferença!!!!

Por isso, quem efectivamente NÃO QUER IR, arranjará eternamente mil e uma desculpas para não ir e irá criticar afincadamente a organização seja de que encontro for...

Os que estão a trabalhar ou tem questões particulares e não podem, ficam com pena de não ir porque gostavam de ter ido, porem aplaudem os encontros e não os criticam com as mesmas questões da treta de sempre....

Sei que possivelmente agora (como sempre tem acontecido milagrosamente) vão vir muitos seguidos criticar quer o que escrevi quer escandalizados com o que escrevi, defender e ripostar e bla bla bla, mas LAMENTO farto de alguns como sempre virem cá dizer o QUE QUEREM e não ouvirem o que não querem!!

Por isso já diz o velho ditado "Quem diz o que quer, ouve o que não quer!"

Mais uma vez, agradeço a todos os que com maior ou menor esforço vieram e estiveram presentes, e ainda agradeço mais, aos que querendo vir por motivos pessoais ou profissionais não conseguiram vir e ainda assim não criticaram por criticar (que construtiva nada tem essa maneira).

Lamento, mas como avisei, nao iria ser cordial e politicamente correcto nesta minha intervenção, porquê???? Porque estou FARTO do mesmo de sempre...

Obrigado
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por pena33 »

Num tópico excelente de se ler desde o ínicio é pena o rumo que está a levar....

Deixem-se de medir distâncias, que pode e quer vai. Quem não pode, ou não quer ir não vai.
Eu não tenho VE, tinha interesse em ir, mas outro interesse me motivou a ficar por aqui, mas se tivesse de ir eu ía mesmo, transportes/boleias para Lisboa não faltam.

Deixo os meus parabéns a toda organização e a todos os participantes do encontro, pois sem participantes não havia este grandioso encontro, que serviu para troca de ideias, mostrar aos visitantes que os VE´s existem e cada vez são mais.
Que venha outro o próximo encontro nacional (e já agora regionais), que seja na Madeira, Açores, Bragança ou Sagres, o local não interessa, o que interessa é que se realize, pois os que podem e querem ir esses de certeza vão marcar presença.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 - Lisboa

Mensagem por RJSC »

Não sei para quê malhar em pessoas que compareceram, como eu, já que os que não foram, nem sequer têm postado muito.

E em abono da verdade, relativamente às cargas rápidas nos carros, os primeiros 80% levam 30 minutos e os restantes 20% outros 30 minutos, totalizando 1h para uma carga completa.
E é isso, ou numa tomada ou posto de carga normal são 8h.
Não dá para carregar em 2h numa tomada normal como nas motas.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”