Cabo Mennekes - SAE

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
CPereira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta out 27, 2016 3:11 pm

Inspeção automóvel obrigatória

Mensagem por CPereira »

Boa noite.
Na sequência da aquisição de um veículo elétrico, venho solicitar que me esclareçam a respeito das inspeções obrigatórias. Tendo em conta que o meu carro foi matriculado em 03/2011, na Holanda, e obteve a matrícula portuguesa em 06/2016, quando deverá ir à inspeção? Agradeço desde já a vossa informação.

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por RSSilva »

Olá, apesar de off-topic, veículos ligeiros após quatro anos da data da primeira matrícula e depois de dois em dois anos até perfazer oito anos. No seu caso 4+2=6, logo seria a 03/2017, salvo melhor opinião de alguém mais entendido na matéria. O facto de ser importado em nada altera estes prazos, penso eu de que...
Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por zeuz »

Tenho ideia que conta a data da primeira matrícula...

#CPereira, passe num centro de inspeção e tire a dúvida! ;)

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por RSSilva »

Foi isso que eu disse... conta a data da primeira matrícula mais 4 anos, mais 2...
Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


Autor do tópico
CPereira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta out 27, 2016 3:11 pm

Inspeção obrigatória

Mensagem por CPereira »

Bom dia a todos. Solicito a vossa ajuda, principalmente aos proprietários de Mitsubichi i-Miev, Peugeot Ion, Citroen C-Zero, para que me informem onde raio está escondido o número do chassis da viatura, pois fui à inspeção e esta ficou condicionada porque no centro de inspeções não conseguiram descobrir o referido número para comprovar que o documento único correspondia ao meu carro. Os meus agradecimentos antecipados.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por cuttysark76 »

http://elvsolutions.org/wp-content/uplo ... _guide.pdf

Pagina 5.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
CPereira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta out 27, 2016 3:11 pm

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por CPereira »

Bom dia a todos. Gostaria da vossa ajuda para o seguinte problema que me surgiu este fim de semana no meu Mitsubichi i-Miev. Trata-se de alguma anomalia que impede o carregamento do carro, pois ao ligar faz aquele som inicial de que entrou em funcionamento, surge no mostrador a mensagem, mas passado algum tempo, pouco, corta o carregamento e desliga mostrando a mensagem de que está carregado, quando só está nem metade carregado.
Até agora sempre carregou todos os dias, entre os 85 e os 110 km sem problema. Alguém me pode ajudar a perceber esta situação.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por MRider »

A bateria de 12V está ok? Já mudou alguma vez?
Live long and prosper!


SurfHell
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça fev 06, 2018 10:56 pm

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por SurfHell »

sosimple Escreveu: sexta dez 02, 2016 10:40 pm Podes fazer uma outra coisa: trocas a ficha schuko do "sabonete" por uma CEE e arranjas um adaptador para usar em casa. Funciona melhor nos mobi.e e sempre fica um pouco mais seguro.

Via Tapatalk
Boas, mesmo problema, a terminação do meu cabo é a ficha chuku, estava a pensar comprar isto para adaptar:
https://vortex.com.pt/project/ficha-men ... omponentes

No entanto nao sei bem como o fazer, corto a ficha chuku e adapto este ou tento abrir o sabonete adapto logo dali?

Já alguem se aventurou?

Obrigado

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Cabo Mennekes - SAE

Mensagem por rnlcarlov »

SurfHell Escreveu: domingo fev 11, 2018 10:50 am Boas, mesmo problema, a terminação do meu cabo é a ficha chuku, estava a pensar comprar isto para adaptar:
https://vortex.com.pt/project/ficha-men ... omponentes

No entanto nao sei bem como o fazer, corto a ficha chuku e adapto este ou tento abrir o sabonete adapto logo dali?

Já alguem se aventurou?

Obrigado
Se o objectivo é apenas ligar o EVSE aos postos Mennekes, não é necessário cortar nada. É usar apenas esse adaptador do link (comprei daí também) e ligá-lo directamente na ficha Shucko do cabo doméstico.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”