UVE (implicancia ou enganado?)

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
jbdigit
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: domingo dez 18, 2016 12:06 pm

UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por jbdigit »

Boas a todos

a 29 de dezembro de 2016, aquando da confirmação da aquisição do meu novo VE (recebido hoje), enviei o pedido de inscrição à UVE, aproveitando a oferta que faziam, pagando somente 25 euros.
a 4 de Janeiro de 2017 é emitido e enviado o meu cartão de associado, mas, pasmem-se, com validade ate 31 de dezembro de 2016.

portanto emitido já sem validade

agora querem mais 25 euros para o ano de 2017..... quer dizer, paguei 25 euros por 3 dias de 2016....

não é pelos 25 euros, mas que raio de atitude esta? ah! e tal a oferta foi da joia.... quer dizer, paguei 25 euros por tres dias de associativismo?

ajudem-me... será isto implicancia? ou sou eu que estou errado?


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por cuttysark76 »

É um logro.

Nunca me identifiquei com as posições/prioridades da UVE, esse logro só me afasta mais.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por serges »

Hum creio que não é aqui que vai resolver a situação e decerto deve receber um novo cartão de associado do ano corrente...

Que tal tentar contactar a UVE directamente... é uma ideia...

Enfim... por causa de um cartão com essa validade até estranho não estar a reclamar o cartão da MOBIE com o mesmo Problema... penso eu de que...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
jbdigit
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: domingo dez 18, 2016 12:06 pm

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por jbdigit »

serges Escreveu:Hum creio que não é aqui que vai resolver a situação e decerto deve receber um novo cartão de associado do ano corrente...

Que tal tentar contactar a UVE directamente... é uma ideia...

Enfim... por causa de um cartão com essa validade até estranho não estar a reclamar o cartão da MOBIE com o mesmo Problema... penso eu de que...
contactei e a resposta foi:
"O pagamento da quota é efectuado por ano e tendo pago a sua quota com oferta de jóia no ano de 2016 foi-lhe enviado o cartão referente ao ano de 2016.


Se se tivesse feito sócio em 2017 iria pagar 50,00 € uma vez que deixamos de oferecer a jóia no corrente ano.


Assim ficamos a aguardar o pagamento da quota referente ao ano de 2017 no valor de 25,00 € para lhe enviarmos logo que possível o novo cartão de 2017."

dai eu estar indignado... para que a oferta se no fundo teno de pagar os 50 euros na mesma...

Cartão da Mobi.e nao tem data de validade.... nunca me pediram dinheiro para nada ate ao momento
Última edição por jbdigit em quarta jan 11, 2017 4:33 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por serges »

Creio que podes mostrar essa indignação com os mesmos se achas que não está correcto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por t3lmo »

Acho que ainda não percebeu que o valor a pagar é exatamente o mesmo (25+25=50) e ainda ficou a ganhar 1 ano de estatudo (se ler bem estes).
Quem ficou a perder foi a UVE que emitiu e enviou um cartão desnecessáriamente, somente para recordação.
Os de 2017 serão agora enviados a todos os associados na renovação da quota anual (e com mais uns extras surpesa).
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sergiomms »

jbdigit Escreveu: contactei e a resposta foi:
"O pagamento da quota é efectuado por ano e tendo pago a sua quota com oferta de jóia no ano de 2016 foi-lhe enviado o cartão referente ao ano de 2016.


Se se tivesse feito sócio em 2017 iria pagar 50,00 € uma vez que deixamos de oferecer a jóia no corrente ano.


Assim ficamos a aguardar o pagamento da quota referente ao ano de 2017 no valor de 25,00 € para lhe enviarmos logo que possível o novo cartão de 2017."

dai eu estar indignado... para que a oferta se no fundo teno de pagar os 50 euros na mesma...

Cartão da Mobi.e nao tem data de validade.... nunca me pediram dinheiro para nada ate ao momento
jbdigit a malta aqui esta a fazer de juiz em causa própria.
Se aconteceu tal e qual como refere,no meu ponto de vista, é uma vergonha para a UVE, que na realidade, ainda não vi qual a vantagem desta existir (também tenho andado distraido).
Mas gostava que lhe explicassem para que serve um ano já passado de associativismo.. se houver vantagem.... :roll: (talvez queiras usufruir de descontos em 2016 :) )
sergiomms

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por t3lmo »

Serve para ter a vantagem de mais votos em decisões da associação.
sergiomms Escreveu:... ainda não vi qual a vantagem desta existir (também tenho andado distraido).
Distraido mesmo. Para além da representatividade, que pode ser um conceito relativo para alguns, mas que na realidade fomenta o diálogo direto com as entidades responsáveis pelas iniciativas e crescimento da mobilidade elétrica, existem ainda as vantagens das parcerias, com descontos de 6€ a 6.000€ e que já muitos aproveitaram.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por jmlflorencio »

Acabei de ler o tópico do RNM (?) no fórum 'leaf.pt' e agora deparo-me com este... :D

Creio que pagar a quota por 3 dias é chato, mas o facto é que se tivesse esperado para pedir só em 2017 iria pagar 50 eur da mesma forma... E tendo enviado a inscrição em 2016 ganha um ano de antiguidade para efeitos de voto em assembleia...

Como tal creio que poderia mesmo ser implicância, mas será apenas falta de habituação à situação.

Estando as regras claras (como parece ser o caso), creio que a posição da UVE é correcta.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por serges »

jmlflorencio Escreveu:Acabei de ler o tópico do RNM (?) no fórum 'leaf.pt' e agora deparo-me com este... :D

Creio que pagar a quota por 3 dias é chato, mas o facto é que se tivesse esperado para pedir só em 2017 iria pagar 50 eur da mesma forma... E tendo enviado a inscrição em 2016 ganha um ano de antiguidade para efeitos de voto em assembleia...

Como tal creio que poderia mesmo ser implicância, mas será apenas falta de habituação à situação.

Estando as regras claras (como parece ser o caso), creio que a posição da UVE é correcta.
Pois vai de encontro a minha opinião já o caso do RNM bem é algo que não ficou esclarecido ou discutido... enfim...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sergiomms »

t3lmo Escreveu:Serve para ter a vantagem de mais votos em decisões da associação.
sergiomms Escreveu:... ainda não vi qual a vantagem desta existir (também tenho andado distraido).
Distraido mesmo. Para além da representatividade, que pode ser um conceito relativo para alguns, mas que na realidade fomenta o diálogo direto com as entidades responsáveis pelas iniciativas e crescimento da mobilidade elétrica, existem ainda as vantagens das parcerias, com descontos de 6€ a 6.000€ e que já muitos aproveitaram.
Obrigado t3lmo, a dos descontos já sabia, essa de ter mais influencia, é um resultado do associativismo, não tinha pensado nisso mas era previsível, e quanto mais representatividade, mais influência.
Mas mesmo assim, ainda acho que pelos indicadores de VEs vendidos, uma vez que está directamente ligado, conseguem chamar mais a atenção do que pela quantidade de associados.

Em relação ao pagamento da anuidade completa por apenas 3 dias, embora matemáticamente o valor seja o mesmo para este ano, e isso esteja explicito nos estatutos, quem recebeu uma nova inscrição, poderia ter informado dessa situação, apenas por cortesia informava que estava a pagar a anuidade só para 3 dias.

Questiono também se o jbdigit associou-se a dia 29-12 já a pensar que teria o ano de 2017 pago?
Temos que ponderar todas as hipóteses, se eles procederam mal, tu tb devias ter-te esclarecido antes.

embora o pagamento possa ou não estar correcto, acham que está correcto em janeiro ser enviado um cartão do ano passado?
sergiomms


Autor do tópico
jbdigit
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: domingo dez 18, 2016 12:06 pm

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por jbdigit »

O meu pensamento foi realmente aproveitar a oferta de 25 euros ate 31 de dezembro, pensando que ficaria um ano valido... ou seja 2017.

Mas o que me deixa estupefacto é um cartão ser emitido a 4 de janeiro com validade expirada a 31 de dezembro anterior....

Mas ok, falha minha, porque não li convenientemente a informação. Mas não deixo de estar indignado com esta falta de respeito de aceitarem 25 euros de quota por 3 dias.

fica o assunto encerrado, pois com esta falta de tacto que será no futuro?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por Volt »

Você pagou a jóia. Não pagou quota, pois a quota de 2016 é oferta (e seja por 3 ou por 365 dias, é-o sempre até ao final do ano civil de 2016). Para ser sócio em 2017 tem de pagar a quota do ano de 2017, que já não é oferta... Acho que não há qualquer implicância ou engano da parte da associação. Mas isto é só a minha opinião.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
jbdigit
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: domingo dez 18, 2016 12:06 pm

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por jbdigit »

Volt Escreveu:Você pagou a jóia. Não pagou quota, pois a quota de 2016 é oferta (e seja por 3 ou por 365 dias, é-o sempre até ao final do ano civil de 2016). Para ser sócio em 2017 tem de pagar a quota do ano de 2017, que já não é oferta... Acho que não há qualquer implicância ou engano da parte da associação. Mas isto é só a minha opinião.
A implicancia ou engano é, foi, seria, da minha parte.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Você pagou a jóia. Não pagou quota, pois a quota de 2016 é oferta (e seja por 3 ou por 365 dias, é-o sempre até ao final do ano civil de 2016). Para ser sócio em 2017 tem de pagar a quota do ano de 2017, que já não é oferta... Acho que não há qualquer implicância ou engano da parte da associação. Mas isto é só a minha opinião.
Embora ele já tenha dito que fez a inscrição para tentar aproveitar o proximo ano, não me parece correcto aceitarem uma inscrição anual, para 3 dias.
mas é como referi, voçes são juizes em causa própria, tudo o que digam fará sempre sentido.
sergiomms


masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por masterchief »

Li isto na diagonal........................ e estou a pensar o mesmo como o Segio

Aceitarem uma inscrição por 3 dias? E enviarem um cartao ja invalido?

Seria de esperar que quem recebeu o pedido esclarecesse o "cliente" se queria pagar 3 dias de 2016 ou logo 2017... mas isto sou eu um mero ignorante na matéria

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por Volt »

Cliente?!
Continuo sem perceber porque é que acham que as pessoas que formaram a associação são "patrões". Somos as mesmas pessoas que já antes "trabalhavam" nas horas livres para fomentar a mobilidade eléctrica e defender os nossos interesses (de utilizadores de VE). E continuamos a fazê-lo nas nossas horas livres! Nenhum de nós é pago para fornecer qualquer serviço. Pelo contrário, os "serviços" que estão a ser realizados pela UVE, são feitos graças à colaboração dos sócios que se disponibilizam para ajudar. Pela lógica do post anterior, há "clientes" a servir "clientes"... Enfim. Talvez seja isso. O certo é que, os "serviços" só crescem se a UVE crescer.

O dinheiro das quotas (que não paga imposto pois é uma doação) serve para pagar os custos que têm as coisas (materiais usados para a divulgação da ME; despesas administrativas e impostos; seguros necessários; etc.) e a associação não tem fins lucrativos. Ninguém se aproveita de dinheiro nenhum e não estou a ver como é que se pode faltar ao respeito perante isto.

E acho irónico haver tanta crítica destrutiva nestes fóruns ao "trabalho pro bono" do fundador (de um dos fóruns). Aparentemente, ele não devia ter enviado o cartão de 2016 (pois os estatutos dizem que só se torna sócio no mês seguinte) e apenas devia ter solicitado o pagamento da quota de 2017. É humano e é um tipo cinco estrelas, que já fez mais pela mobilidade eléctrica do que praticamente todos os que o criticam.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Cliente?!
Continuo sem perceber porque é que acham que as pessoas que formaram a associação são "patrões". Somos as mesmas pessoas que já antes "trabalhavam" nas horas livres para fomentar a mobilidade eléctrica e defender os nossos interesses (de utilizadores de VE). E continuamos a fazê-lo nas nossas horas livres! Nenhum de nós é pago para fornecer qualquer serviço. Pelo contrário, os "serviços" que estão a ser realizados pela UVE, são feitos graças à colaboração dos sócios que se disponibilizam para ajudar. Pela lógica do post anterior, há "clientes" a servir "clientes"... Enfim. Talvez seja isso. O certo é que, os "serviços" só crescem se a UVE crescer.
OK, Volt, mas essas pessoas estão no lugar que se propuseram a estar, ninguém lhes tira o mérito, e até estamos agradecidos (mesmo os que não são associados), mas, essas são as pessoas que dão a cara pela associação, e um pessoa quiz ser associado e passado 3 dias já não o era.
Volt Escreveu: O dinheiro das quotas (que não paga imposto pois é uma doação) serve para pagar os custos que têm as coisas (materiais usados para a divulgação da ME; despesas administrativas e impostos; seguros necessários; etc.) e a associação não tem fins lucrativos. Ninguém se aproveita de dinheiro nenhum e não estou a ver como é que se pode faltar ao respeito perante isto.
O que fazem com o dinheiro é uma decisão da associação, não vi (posso ter interpretado mal) ninguém a referir que os dinheiros eram mal canalizados, nem puseram em causa a gestão da associação.
Volt Escreveu: E acho irónico haver tanta crítica destrutiva nestes fóruns ao "trabalho pro bono" do fundador (de um dos fóruns). Aparentemente, ele não devia ter enviado o cartão de 2016 (pois os estatutos dizem que só se torna sócio no mês seguinte) e apenas devia ter solicitado o pagamento da quota de 2017.
É isso, assumir a falha, é disso que se trata, e não há nada como contactarem o lesado para resolverem a situação.
Volt Escreveu: É humano e é um tipo cinco estrelas, que já fez mais pela mobilidade eléctrica do que praticamente todos os que o criticam.
Claro que é, ninguém pôs em causa a seriedade de ninguém, mas exactamente por serem humanos é que têm falhas, resta ter a humildade e assumi-las e tentar não repeti-las.
O facto de ter feito muito, não faz dessa pessoa um ser extraordinariamente diferente, pelo contrario, até o coloca numa situação de maior fragilidade.
sergiomms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por Volt »

Ok. Acho que concordamos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”