Onde estão os postos 22Kw em cada sede de Concelho?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
JPHespanhaOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 08, 2016 10:36 pm
Localização: Aveiro

Onde estão os postos 22Kw em cada sede de Concelho?

Mensagem por JPHespanhaOliveira »

Este foi um anúncio do governo já no final do ano passado (2017), e como decorreram entretanto praticamente seis meses, seria de esperar que uma porção significativa já estivesse instalada.
Mas nos distritos de Aveiro e do Porto, onde ando mais frequentemente, não tenho visto grandes novidades.

Posso de qualquer modo partilhar aqui aqueles que usei recentemente: 2 tomadas Mennekkes em Oliveira de Azeméis e 4 tomadas do mesmo tipo no Vila do Conde Fashion Outlet.

Muito úteis para as minhas deslocações, mas ainda assim é bem pouco. O problema é acrescido pelo aumento exponencial de carros elétricos, especialmente no Porto, onde tenho evitado o carregamento (tais são as filas para carregar).

Para complicar, e embora o meu Zoe não mostre qual a potência da carga, cruzando os dados da Mobie (tempo de carga e energia carregada), dá para ver que a carga real é em regra muito inferior à apregoada.

Já agora, uma última nota: o mapa do mobie mostra três categorias de carga (normal, semi-rápida e rápida), mas não vejo nenhum posto com carga semi-rápida... afinal qual é? Os postos com carga a 22kw têm a mesma cor dos de 3,7kw e no entanto a diferença é muito grande. Acho que em termos de simbolos gráficos, o mapa tem ainda muito que melhorar.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Onde estão os postos 22Kw em cada sede de Concelho?

Mensagem por serges »

Bem é uma questão muito importante que estás a fazer.

Já ouvi que é este verão mas já começou, portanto dou tempo para o arranque, só espero que não seja na altura das eleições...

A minha ideia é se não for aprovado a taxação dos pontos de carga nada vai ser feito só miragens!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Onde estão os postos 22Kw em cada sede de Concelho?

Mensagem por Volt »

Se é para falar sobre teoria, creio que não há nenhum carregador semi-rápido público em Portugal. Foi "normalizada" a prática expressão "semi-rápido" e atribuída aos postos normais de 22 kW (mas modo 1 ou modo 2 é sempre PCN!). Postos rápidos são aqueles de modo 3 ou 4.

Podes ver a informação dos standard definidos aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Charging_station.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”