Carregamento na Europa

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
TTerrenoG
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda set 10, 2018 2:10 pm

Carregamento na Europa

Mensagem por TTerrenoG »

Bom dia,

Estou neste momento a organizar-me para ir buscar um Mitsubishi Outlander PHEV lá fora, e como o vou trazer a rodar, tenho uma dúvida, como faço para carregar na França e Espanha? Há algum cartão Europeu ou assim? Obrigado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carregamento na Europa

Mensagem por serges »

Boas, antes de mais bem vindo, deverias quando possivel fazer a devida apresentação na area das apresentações.

Quanto a esse problema se queres um cartão infelizmente é de todo impossivel existir um cartão para tudo isso, um visa seria o suficiente mas infelizmente com tantas operadoras ainda não acertaram um acordo para a UE...

Portanto se não for uma tomada normal estás "arrumado" assim o conselho é ires vendo o electromaps se existe alguma solução!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: terça mai 05, 2009 6:03 pm

Re: Carregamento na Europa

Mensagem por roms »

Eu também já fiz o mesmo e vim a circular desde França até Portugal.
Em França é bastante fácil, uma vez que há bastantes postos de carregamento rápido e consegues pagar com cartão de crédito atraves de uma app no telemovel. Procura por Sodetrel. Em alternativa também há a rede Kiwhi, em que se compra um cartão numa papelaria, e depois se pode carregar com o cartão de crédito e usar nos postos deles.
Em Espanha é que há menos postos. Usei a rede Ibil, que também se paga com cartão de crédito na aplicação do tlm. Para complementar, usei o Electromaps.
De qq forma, a melhora maneira é sempre apontar para usar os postos rápidos e fazer o percurso de acordo com isso. Eu cheguei cá sem precalços


roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: terça mai 05, 2009 6:03 pm

Re: Carregamento na Europa

Mensagem por roms »

Agora é que reparei que é um Outlander PHEV. Nesse caso então não há problema. É meter gasolina e vir a andar. Como esse modelo não aceita carga rápida, o tempo que iria perder nos carregamentos não compensa.
Eu vim num i3 100% eletrico, por isso não tive alternativa a não ser carregar.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carregamento na Europa

Mensagem por serges »

Outlander aceita carga rápida! Ok!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Carregamento na Europa

Mensagem por rnlcarlov »

Tens aqui um utilizador de um ioniq que já andou por Espanha e França, e colocou muita informação útil.

Carregamentos em Espanha: https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=7271

Carregamentos em França: https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=7273

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”