Página 1 de 1

A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: quarta fev 20, 2019 2:41 pm
por pedrosilva
Fotos do porto de São Francisco mostram uma verdadeira armada de veículos mecanizados destinados a invadir os maiores portos europeus. :D
At a conservative average of $50,000 per vehicle, that’s $200 million worth of Tesla cars parked at the San Francisco port.
https://electrek.co/2019/02/20/tesla-ca ... more-84960

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: terça fev 26, 2019 9:19 am
por serges
A ver vamos pois estão a perder aqui na europa, a concorrencia está a acordar e tem entrega imediata mas quem sabe...

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: terça fev 26, 2019 10:11 am
por Freddy_krueger
Os carros eletricos ainda não têm entregas imediatas...tanto quanto sei.

- O menos mal parece ser o Leaf (devido a produção UK) , mas é por ora... provavelmente com Brexit coisa pode piorar...
- Zoe tb OK, mas um pouco caro para o que oferece (face a Leaf)
- Hyundai/Kia Group - muitas poucas unidades para qualquer país;
- Volkswagen - ainda só o e-golf e e-up e não muito competitivos;
- Mitsubishi e clones - tecnologia praticamente obsoleta
- Jaguar - Boa surpresa mas têm constrangimentos de entrega também quanto sei
-Smart - caros para range oferecido;
- Audi - Entregas começam mas reduzidas quantidades
-Mercedes - entregas EQC atrasadas para Novembro
- Porsche só para 2020..

Ainda dá para Tesla vender muito este ano cá...apesar de não serem o carro do povo (a partir de 60KEUR sem extras :( )

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: terça fev 26, 2019 10:47 am
por pemifer
A avaliar pela espera de, pelo menos, uma semana pela porcaria de um tubo de AC na Nissan, eu diria que a Tesla está muito bem.
E cada vez mais aprecio o que a Tesla faz... a começar pelos carros, passando pelos test-drives, pela rede de carregamento própria e a acabar na não existência de concessionários...
Contatei 3 concessionários Nissan diferentes para obter proposta para compra do novo Leaf e nada!
Pedi test-drives a várias marcas e nunca fiz nenhum.
Bastou sentar-me num Tesla para aparecer uma menina a pedir-me os dados, eu até disse que não estava a pensar comprar tão cedo...
Passados poucos dias convidaram-me para fazer test-drive do Tesla P100D.
Com concessionários assim, não sei como alguém ainda pode sequer imaginar em criticar a Tesla.
Tal como já referi em outras ocasiões: parece que na mobilidade elétrica está a escória da humanidade (em termos de competência).

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: terça fev 26, 2019 10:58 am
por Freddy_krueger
Concessionários Nissan salvo raras excepções (excepção seja no meu caso o Entreposto Aveiro que foi 5* - vendedor Alberto Moreira) são mesmo fracos em EV e só querem vender qasqais...

É pena, com toda a experiência acumulada desde 2011 podiam estar na vanguarda, mas simplesmente não querem!!
- Qualquer pessoa que queira um VE normalmente sabe mais que o vendedor (se bem que isto tb já me aconteceu numa tesla store em Hannover :p);
- Muitas vezes não têm carros para vermos ou testarmos;
- Ainda mais raro fazem uma proposta (eu só no 3º concessionário Nissan consegui uma proposta de venda) a um cliente, mesmo que digam que o fazem;

O que vale é que os VE são tão bons que se vendem sózinhos :P

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: terça fev 26, 2019 12:52 pm
por serges
Vamos aguardar pois honestamente acredito que só quando chegar a versão low cost é que podemos falar realmente...

Os outros bem os que não apanharem o "comboio" correm o sério risco de, pois todos sabemos que quando quiserem tem o poder de o fazer e rapidamente!...

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: quinta fev 28, 2019 10:59 am
por Freddy_krueger
Não sei se será assim tão linear para grandes fabricantes rapidamente se adaptarem...cá vai:

1) Grandes pressões sindicais (Alemanha e França), nomeadamente em áreas que ficam obsoletas (fábricas de motores, caixas de velocidade, injecção, etc...)
2) Para terem preços competitivos de baterias têm de ter fábricas próprias... mas atualmente têm acordos com grandes fabricates de baterias (Samsung, LG, etc...). Volkswagen quando disse que ia fazer fábrica de baterias, LG pôs-se em campo e puxou dos galões: deve ter dito que ou aumentava preço ou que não forneceria caso VW avancasse com ideia ...fábrica própria parece ter ficado na gaveta..até ver..

Por isso, às vezes o que parece fácil não o é, e VW por exemplo correr o risco de enquanto não monta fábrica e aumenta produção, não ter acesso a baterias, ficando sem oferta durante 2-3 anos (uma fábrica ainda demora a fazer e optimizar)...

A parte das baterias, melhor solução seria sempre a junção com um fabricante...ficam com knowhow e enquanto fábrica não funciona podem se abastecer nesse mesmo aprceiro que já tem outras unidades de fabrico... just my 2 cents

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: sexta mar 01, 2019 9:17 am
por serges
Vamos aguardar pois existe sempre aqueles Jinder Surpresa... quem sabe...

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: sexta mar 01, 2019 10:02 pm
por pemifer
Parece que vêm aí os "standard range" mais baratos... 6 meses...
https://twitter.com/elonmusk/status/1101317916018933760

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: segunda mar 04, 2019 10:06 am
por Freddy_krueger
E o Model Y a apresentar dia 14/3...

E novo supercharger esta Quarta Feira...

Será isto tudo por causa de pagamento de empréstimo? (subir preço de acções para poder ficar empréstimo pago em acções mais barato para empresa?).. ou isto estará mesmo a BOMBAR a sério (and this is just the beginning)?!

Não sou Fan/hater boy da Tesla, mas aprecio o que tem feito pela mobilidade elétrica!

Abraço

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: segunda mar 04, 2019 10:09 am
por pemifer
Freddy_krueger Escreveu: segunda mar 04, 2019 10:06 am E o Model Y a apresentar dia 14/3...

E novo supercharger esta Quarta Feira...

Será isto tudo por causa de pagamento de empréstimo? (subir preço de acções para poder ficar empréstimo pago em acções mais barato para empresa?).. ou isto estará mesmo a BOMBAR a sério (and this is just the beginning)?!

Não sou Fan/hater boy da Tesla, mas aprecio o que tem feito pela mobilidade elétrica!

Abraço
Não me parece que tenha nada a haver com questões financeiras uma vez que baixaram recentemente o preço de todos os modelos.
Alem disso o Elon Musk disse algures que a Tesla vai ter prejuízo no primeiro trimestre.

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: segunda mar 04, 2019 4:51 pm
por Freddy_krueger
Yeap...também li isso.

Isto é mesmo assim, ou Tesla rebenta, ou rebenta com tudo... eu acho que rebenta com tudo :)

Novos modelos praticamente a estourar entre este ano e próximo.... veículos no papel muito interessantes para europa.. peugeot 208 e, novo zoe, VW ID3 (neo), haja-os em numero suficiente.

Em relação ao ModelY, 10% mais caro que Model 3 começa a ficar puxado, mas para mim o hatchback é fundamental para rentabilizar carga de veículo (não estou a falar de banana boxes)...um portão traseiro com vidro dá uma outra versatilidade... raio das carrinhas que nunca mais chegam...

Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)

Enviado: sexta mar 15, 2019 9:06 am
por Freddy_krueger
E mais achas para a fogueira:

https://electrek.co/2019/03/14/tesla-mo ... uv-unveil/

Let the Tesla S3XY times begin :)